Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Palavras e termos proibidos que podem fazer com que com que seu e-mail vá para a caixa de SPAM

Uma grande frustração por parte de profissionais de marketing que trabalham com campanhas de e-mail é: depois de planejar, redigir, aprovar e disparar todos os conteúdos, perceber que eles foram direcionados para a caixa de SPAM dos contatos. Ou seja, todo o trabalho foi em vão.

Mas, você sabe como evitar que seus e-mails caiam direto na caixa de SPAM dos seus contatos? Uma das principais dicas é evitar termos conhecidos como “clickbait” no assunto dos conteúdos. Se você ainda não sabe o que é isso, continue com a gente, pois separamos neste conteúdo algumas palavras proibidas que você não deve mencionar na hora de bolar o título das suas mensagens de e-mail. Leia até o final e confira tudo sobre o tema!

Palavras-chave que podem gerar SPAM

O SPAM é o destino que nenhum profissional de marketing deseja para os seus e-mails. Por isso, é fundamental implementar diferentes estratégias que garantam o envio dos correios eletrônicos para as listas de contatos desejadas. Usar as palavras certas no assunto e no corpo do e-mail é uma forma de fazer isso.

Falando especificamente sobre o assunto do e-mail, existem várias palavras categorizadas pelos filtros de SPAM como conteúdo impróprio. Quando isso acontece, as mensagens vão para o lixo eletrônico dos destinatários.

 

 

Confira os tópicos abaixo e descubra quais são as palavras a serem evitadas conforme o tema!

Vendas

As palavras mais penalizadas em assuntos de e-mail são aquelas de cunho exclusivamente comercial, que tentam vender para o cliente a todo custo. Desse modo, alguns exemplos que devem ser evitados pelas empresas são:

  • Compre;
  • Desconto;
  • Oferta;
  • Cupom;
  • Frete grátis;
  • Preço baixo;
  • Promoção.

Urgência

Trabalhar com gatilhos mentais e urgência é uma estratégia muito usada nos meios de comunicação comerciais. Contudo, é recomendado que palavras apelativas nesse sentido não sejam compartilhadas nos assuntos de e-mail. Portanto, evite os termos:

  • Atenção;
  • Urgente;
  • Imediato;
  • Pare;
  • Agora;
  • Corre;
  • Para tudo;
  • Só hoje.

Chamadas

Influenciar o contato a realizar algum tipo de ação após a leitura é o objetivo de qualquer e-mail. Contudo, não é recomendado que chamadas desse tipo sejam feitas no assunto do correio eletrônico.

Portanto, evite palavras como:

  • Aplique;
  • Seja;
  • Compartilhe;
  • Leia;
  • Confira;
  • Abra;
  • Receba;
  • Ligue.

Mercado financeiro

Outro nicho muito comum em campanhas de e-mail marketing é o financeiro. Porém, tratando-se de uma questão delicada – dinheiro -, os filtros de SPAM são programados para identificar soluções “milagrosas”.

Logo, várias expressões podem ser mal vistas, tais como:

  • Bônus em dinheiro;
  • Dinheiro de graça;
  • Dobre sua renda;
  • Ganhe dinheiro;
  • Faça dinheiro;
  • Como ganhar dinheiro;
  • Renda extra;
  • Liberdade financeira.

Estética e saúde

Por último, palavras proibidas que raramente devem ser mencionadas no e-mail marketing (e quando forem, devem ser usadas com muita cautela) são aquelas relacionadas a remédios ou soluções de saúde “milagrosas”. Confira:

  • Remédios;
  • Comprimidos;
  • Pílulas;
  • Rivotril;
  • Diazepam;
  • Vicodin;
  • Viagra;
  • Levitra;
  • Plantas medicinais.

Conheça o IAGENTEmail

Gostou das dicas? Se, além de melhorar os conteúdos das suas campanhas, você também está procurando uma plataforma de automação de e-mails que funcione de maneira intuitiva e garanta o compartilhamento dos seus conteúdos via correio eletrônico, fale com a gente. Conheça o IAGENTEmail e descubra a ferramenta que contribui para a captação de leads e para melhorar seu relacionamento com os clientes.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...