SMS Pirata? Jamais!

SMS Pirata? Jamais!

SMS Pirata? Jamais!

O SMS Pirata, é uma das muitas “armadilhas” que acabam prejudicando seu negócio. Não se iluda, o barato pode sair muito caro para sua empresa! Não sabe o que é SMS Pirata? A IAGENTE explica:

Andou na prancha? Cuidado pro SMS Pirata não te pegar!

SMS Pirata são envios clandestinos, ou seja, não regulamentados pela Anatel. Normalmente são enviados através de chipeiras (máquinas criadas para receber muitos Chip), geralmente pré-pagos e se caracterizam por ser um número longo, de 9 dígitos. Além disso, os “Piratas” utilizam de bases compradas e banco de dados do governo com informações de milhões de pessoas, para realizar envios de mensagens em massa. Também existem empresas que se aproveitam do acordo de interconexão com operadoras internacionais (destinados à troca de mensagens entre pessoas físicas), para enviar mensagens do exterior para o Brasil, gratuitamente, sem recolher impostos.

É importante deixar claro que, a utilização de SMS Pirata é ilegal e viola a privacidade dos destinatários. As empresas que fazem esse tipo de envio podem ser denunciadas e receber multas.

O SMS Pirata prejudica a reputação da sua empresa

Não adianta investir em comunicação, conteúdo de qualidade e em marketing se sua empresa utiliza um canal Pirata para enviar SMS. Essa prática coloca todo o seu esforço por água abaixo, afinal, é ilegal.
Já imaginou o que seus clientes podem pensar de sua empresa ao receberem um SMS seu em um horário inoportuno ou, até mesmo, receber promoções de outras empresas (já que sua base de contatos está hospedada junto aos servidores Piradas): chato hein!?

Busque empresas homologadas junto às operadoras de telefonia celular. Além de preservar a marca da sua empresa, você terá muitas outras vantagens, como segmentação de contatos, relatórios e rastreio dos SMS, caso necessite.

Como identificar um SMS Pirata e não cair nessa roubada:

O primeiro ponto a observar é que os SMS Piratas possuem valores mais baixos que o convencional, afinal, não existe o recolhimento de impostos muito menos validação se está sendo enviado/entregue ou não. Então, se uma empresa oferecer SMS com preços praticamente irrisórios, desconfie!

Outra forma de identificar, é ficar atento ao número do remetente. Empresas homologadas juntos às operadoras, recebem um Short Code de 4 a 6 dígitos. Então se o número for de um celular com mais de 6 dígitos, provavelmente é um SMS Pirata.
Quando for contratar uma empresa de envio de SMS fique atento as seguintes observações:

  • Confira com a equipe de vendas se a empresa possui contrato de conexão;
  • Se a plataforma oferece relatórios das mensagens enviadas e recebidas (respostas);
  • Se o fornecedor repassa os Status (de entrega ou erro) das mensagens.

A IAGENTE possui todos esses requisitos, trabalhando com ética e responsabilidade contra o envio de SMS Pirata. Se você ainda não conhece nossos serviços, pode testar gratuitamente até 5 envios.

SMS Pirata na mira? FOGO!!!

Faça a sua parte e não contrate SMS Pirata, pois essa prática colabora para a venda de bancos de dados com CPF, endereços, telefones e outras várias informações sigilosas, inclusive sua e de sua empresa. Se você receber SMS Pirata em seu celular, DENUNCIE! Encaminhe o SMS para o número 7726 e ajude a combater essa ação criminosa.

Que tal conhecer os cuidados legais que você deve ter para o envio de SMS?

Gostou desse post? Confira mais conteúdos como este em nosso Blog!
Até a próxima!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos