Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Os 3 melhores gerenciadores de tarefas GRATUITOS para sua equipe de Marketing

Conciliar um grande volume de tarefas com objetivos, aplicações, prazos e participantes diferentes é um dos maiores desafios para profissionais de Marketing. Se isso tudo não for bem gerenciado, o dia a dia fica cansativo, a produtividade cai e até mesmo a qualidade do serviço prestado pode ser comprometida. Pensando nisso, empresas especializadas na gestão de projetos criaram gerenciadores de tarefas para Marketing.

Você sabe quais são as melhores opções presentes no mercado, quais são gratuitas e como utilizá-las para aumentar a produtividade do seu time? Para conferir tudo isso e muito mais, leia esse artigo completo sobre o tema!

O que é um gerenciador de tarefas?

Gerenciador de tarefas é toda plataforma onde um profissional ou um time incluem as tarefas pendentes para fazer uma gestão mais ágil, fácil e estratégica das suas demandas.

Na prática, um gerenciador de tarefa permite que os profissionais que utilizam a ferramenta consigam:

  • Organizar as suas demandas de forma mais clara e eficiente;
  • Priorizar tarefas de acordo com prioridade, prazo ou solicitante;
  • Monitorar o progresso das tarefas em andamento;
  • Estabelecer prazos para a execução das atividades e muito mais.

Gerenciador de tarefas no Marketing: por que usar?

Em departamentos e/ou times de Marketing, os gerenciadores de tarefas são bastante populares.

Isso acontece porque equipes de marketing normalmente lidam com um grande volume de demandas. Além disso, profissionais da área também precisam atentar-se a inúmeras variações nas suas tarefas, como: cliente, formatos, objetivo da tarefa, público-alvo, mídia e outros, tornando o controle manual dessas demandas um desafio e tanto!

Conheça os 3 melhores gerenciadores de tarefas GRATUITOS para sua equipe de Marketing

Sabemos que escolher um gerenciador de tarefas pode ser uma tarefa difícil, ainda mais se você tiver pouco prazo, orçamento ou experiência com os diferentes modelos presentes no mercado.

Pensando nisso, separamos as 3 melhores opções de gerenciadores de tarefas GRATUITOS para sua equipe de Marketing trabalhar de forma estratégica e gerar mais resultados com demandas organizadas. Confira!

 

  • Trello

 

O Trello é um dos gerenciadores de tarefas gratuitos mais populares do mercado atualmente.

Ele é uma ferramenta intuitiva, com usabilidade simples e interface semelhante ao método Kanban de organização.

Algumas funcionalidades do Trello são:

  • Permite a criação e administração de projetos divididos em tarefas e ações;
  • Possibilidade de incluir links e recursos visuais;
  • Compartilhar o quadro com quantas pessoas desejar, sem custo;
  • Trabalho remoto em conexão em tempo real;
  • Versões para Windows, IOS e Android, tanto para computador quanto mobile.

Confira no vídeo abaixo um guia rápido sobre como usar o Trello na sua empresa:

 

  • Airtable

 

O Airtable, assim como o Trello, é um gerenciador de tarefa gratuito, usado para organizar tarefas, demandas, dados e relacionar eles entre si, para uma utilização mais integrada e centralizada.

É importante ressaltar que o Airtable utiliza uma lógica de programação semelhante ao Excel, por isso, ele funciona como uma planilha que organiza dados e que é capaz de relacionar e comparar informações.

Algumas vantagens de utilizar o Airtable são:

  • Diversas integrações com plataformas da área;
  • Fácil compartilhamento de links e anexos;
  • Personalização.

Confira no vídeo abaixo algumas das aplicações possívei do Airtable e como você utilizar a plataforma para o seu negócio:

 

 

  • Asana

 

O Asana é um software gerenciador de tarefas que utiliza o método Kanban para garantir equilíbrio, estratégia e prioridade na definição de demandas na gestão de times e projetos.

Na prática, o objetivo principal do Asana é auxiliar equipes e gestores a organizar, rastrear e gerenciar o trabalho de uma equipe ou até de uma empresa.

Confira no vídeo abaixo algumas funcionalidades especiais do Asana:

Potencialize seu gerenciador e suas campanhas de Marketing com IAGENTEmail

Gostou de saber como os gerenciadores de tarefas podem te ajudar a criar fluxos de demandas e tarefas mais fáceis de administrar? Então conheça também uma plataforma completa que pode te ajudar na gestão das suas campanhas de e-mail marketing!

Com o IAGENTEmail, você consegue criar layouts personalizados para o seu negócio, segmentar as suas audiências, compartilhar mensagens automaticamente com milhares de contatos simultaneamente e muito mais!

Acesse o site da IAGENTE e descubra como melhorar o fluxo dos seus e-mails e a comunicação com o seu público e até como aumentar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing! Fale com a gente!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...