O que fazer para minha newsletter não cair na lixeira eletrônica?

O que fazer para minha newsletter não cair na lixeira eletrônica?

O que fazer para minha newsletter não cair na lixeira eletrônica?

O grande obstáculo das campanhas de newsletter são os filtros de spam que podem mandar as mensagens direto para a lixeira eletrônica do cliente. Isso acontece pois os filtros apresentam sua própria configuração e podem marcar incorretamente a newsletter como spam. Como resultado, os esforços com formatação, escolha de imagens, escrita do texto e todo o planejamento se tornam ineficientes caso não haja uma estratégia eficiente. Para minimizar essa problemática, confira as dicas abaixo.

Evite enviar mensagens aos clientes que não solicitaram

Essa é outra razão que pode fazer com que seus clientes marquem seus e-mails como spam. Certifique-se sempre que eles tenham concedido a você autorização para receber seus informativos. Muitas pessoas que recebem mensagens sem a permissão podem sinalizá-las como spam e os provedores acabam por bloquear a newsletter para outras pessoas e, nos piores dos casos, colocam o seu domínio em uma lista negra.

O ideal é assegurar que o seu site ou blog possui um formulário de inscrição de newsletter ou solicitar a permissão do seu cliente para que ele possa receber as suas mensagens pelo e-mail. Só depois inclua seus destinatários na sua lista.

Conteúdo rico e de interesse do cliente

Caso seus clientes não cliquem nas mensagens que você enviou, os provedores podem filtrá-las como spam. É o que chamamos de “reatividade/engajamento” e acaba se tornando a estatística mais importante para a boa aceitação da campanha de e-mail marketing. Por essa razão, é importante dar atenção ao conteúdo do e-mail, sua utilidade aos clientes e a importância das mensagens.

Remova os bounces

Bounces são os endereços que não estão mais sendo usados, ou seja, aqueles e-mails desativados, inválidos ou com erros. Você deve removê-los de sua lista porque os provedores de e-mail podem bloquear suas mensagens caso entre os destinatários se encontrem bounces. Se você optar por não fazer isso manualmente, uma alternativa é usar o IAGENTEmail que, através dos relatórios, oferece essa opção de higienização dos e-mails com erros. Lembre-se que quanto mais limpa a sua lista, maior será a taxa de entrega direta e realmente efetiva.

Evite enviar conteúdo que se confunda com spam

Uma pesquisa conduzida pela Marketing Strategy HQ apontou que 33% dos clientes abrem e-mail com base no campo “assunto”. Contudo não basta ter um assunto relevante, é importante verificar se ela não dispara os filtros de spam. Para isso siga as seguintes regras:

  1. Não envie mensagens que contenham apenas imagens. O equilíbrio entre texto, imagens e HTML é o ideal;
  2. O código HTML deve estar bem formatado, assim, evite criar o HTML do seu informativo no Word ou no Photoshop;
  3. Crie uma versão alternativa de e-mail que apresente um formato de texto simples.

Evite envios constantes de e-mails

Mesmo aquelas pessoas com interesse em receber sua newsletter podem se cansar caso você congestione sua caixa de entrada (e, assim, marcar suas mensagens como spam). Em contrapartida, se você enviar muito raramente o seu material, elas podem esquecer que o solicitaram e também considerar sua mensagem um spam. A dica é enviar mensagens esporadicamente, de forma a lembrar seus clientes o motivo de estarem recebendo o e-mail. Peça também que seus clientes sinalizem que seus -emails são confiáveis, adicionando à lista de endereços seguros.

Faça um teste de qualidade

Os testes de qualidade verificam se a mensagem pode ser sinalizada como spam através de um simulador de envios de mensagem. Dessa forma é possível aperfeiçoar a estratégia e melhorar a qualidade das mensagens enviadas.

Evite palavras que marquem seu conteúdo como spam

Nossa equipe preparou uma lista de 100 palavras para evitar que sua newsletter seja marcada como spam. Confira abaixo algumas palavras que devem ser evitadas em seus e-mails:

LIVRE, atenção, oi, urgentemente, imediato, amigo, escondido, para você, STOP, fora, oferecer, agora, quente, incrível, satisfação, agir agora, aplicar agora, agora só, como se vê, como se vê na TV, evitar, ser seu próprio patrão, trabalhar em casa, em casa, comprar, ligue agora, bônus em dinheiro, o caixa livre, dobrar sua renda, ganhar $, marketing multi nível, ganhar dinheiro, ganhar dinheiro, pago semanalmente, dinheiro a sério, ganhar dinheiro, renda extra, dinheiro rápido, o pagamento imediato, o pagamento atrasado, gestão de fundos, de acesso gratuito, dom gratuito, informação livre, a informação que você pediu, veja isso, a oferta livre, liberdade financeira, medicina, soft tabs, cialis, xanax, valium, vicodin, Viagra, Levitra, plantas medicinais, alargamento, clique aqui, aberto agora, dê uma olhada, leia agora, não exclua, isso não é spam, recolher, comparar, consolidar, $ $ $, crédito, débito, saia dívida, eliminar a dívida, reduzir sua taxa de hipoteca, refinanciar, as taxas mais baixas de seguros, seguro de vida, empréstimos, caro amigo, desconto, perder peso, grau em linha, marketing online, farmácia on-line, oportunidade, prometeu que, sites de busca, adolescente, vencedor , você é um vencedor, sua família, seu won e-mail, por favor me ajude, o pedido de parceria, Deus te abençoe, comprar agora, oferta de emprego!, tempo limitado, destinatário desconhecido.

A Iagente oferece uma ótima opção de ferramenta para newsletter que se adéqua à realidade de sua empresa e atende a todos os requisitos para evitar que as mensagens caiam na caixa de spam ou na lixeira eletrônica. Saiba mais sobre nossa ferramenta.

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