Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Drag and drop: entenda porque o design pode melhorar os resultados para o seu e-mail marketing

Por se tratar de uma ferramenta efetiva e de baixo custo, tanto de relacionamento quanto de vendas, o e-mail marketing vem sendo aptamente utilizado por negócios dos mais diferentes nichos de mercado. Porém, como toda ferramenta, sem que haja uma boa estratégia por trás de suas ações, não é possível gerar bons resultados. Além de contar com uma mensagem interessante e criativa voltada ao público-alvo do seu negócio, o design pode ser uma excelente forma de chamar a atenção da sua audiência aumentando as chances de conversão de leads. 

Para saber como isso é possível, acompanhe nossas dicas de hoje!

Destaque o conteúdo mais importante da sua mensagem

Ninguém gosta de perder muito tempo com e-mails longos e cujo conteúdo não seja de fácil entendimento. É preciso tornar seu e-mail escaneável, ou seja, tão simples que apenas passando os olhos por ele o leitor seja capaz de identificar o é mais importante na mensagem. Além de posicionar o conteúdo mais relevante na primeira parte da mensagem, procure dar destaque utilizando o negrito ou caixas de textos que chamem a sua atenção.

Boas imagens são bem vindas

Boas imagens são uma excelente maneira de chamar a atenção para a sua mensagem e servem como uma isca para direcionar seu cliente para o conteúdo mais relevante. Busque sempre imagens curiosas, que causem uma boa impressão e que estejam com uma boa definição. Isso vai ajudá-lo a ter mais resultados.

Adicione um botão de conversão

Uma mensagem de e-mail marketing sempre busca uma ação daquele que o lê, vinculada a estratégia de seu negócio. Se o objetivo de seu e-mail marketing é que seus clientes visitem uma landing page com promoções, por exemplo, porque não adicionar um botão de call to action? Isso auxilia na tomada de decisão de compra a facilita com que o cliente chegue até o serviço ou produto que você anuncia.

Cores e tipografias

Já pensou que a utilização de cores e de tipografia adequada pode ser um fator que auxilia a leitura e, consequentemente, a conversão? Fontes consideradas serifadas, como a Time New Roman, por exemplo, facilitam e auxiliam a leitura. Cerifique-se de que o tamanho da fonte também fique legível.

No que se refere às cores, escolher uma paleta de tons que represente a informação que quer passar (modernidade – corporativismo – seriedade ou despojo) também é uma forma de tornar mais fácil a proposta de sua mensagem. Fundo escuro, por exemplo, pode atrapalhar a leitura ou mesmo torná-la cansativa.

Essas informações básicas podem trazer mais sucesso para a sua campanha de e-mail marketing, sem que seja necessário ser um designer para tal.

Existem hoje no mercado diversas ferramentas que possibilitam o desenho fácil de um e-mail marketing e para isso só é preciso arrastar e soltar toda a estrutura do seu e-mail. O Drag and Drop é uma dessas ferramentas, sendo capaz de promover o designer perfeito para o seu conteúdo, sem que seja necessário contratar um especialista para isso.

Para quem tem pequenos negócios e conta com um orçamento mais enxuto, esse tipo de ferramenta é ideal para dar uma boa incrementada nas suas mensagens e fazer toda a diferença nas suas conversões.

Você já utiliza o e-mail marketing e não conta com os resultados que deseja? Acesse nosso site e conheça as soluções ideais que oferecemos para pequenas e médias empresas!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...