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Dicas para deixar o conteúdo do seu e-mail marketing irresistível

Quando a conversa sobre o seu produto ou serviço é transferida para a caixa de entrada de e-mails do seu cliente ou dos seus potenciais clientes, acredite, você tem uma missão árdua de construir um belo e-mail marketing.

Essa ferramenta que vem ganhando cada vez mais adeptos é uma forma poderosa de fidelizar clientes e conquistar novos através do relacionamento. Porém, para construí-lo e ter resultados efetivos, é preciso trabalhar algumas premissas que geram altas taxas de abertura e leads.

Separamos algumas dicas que podem tornar seu email marketing inesquecível e seus resultados memoráveis. E então, prontos para aproveitar o máximo do seu e-mail marketing?

Construa autoridade e confiança através do conteúdo               

Pesquise bem qual o tipo de conteúdo que você irá veicular no seu e-mail marketing. Ele deve estar totalmente alinhado com seu cliente, seus desejos e seus anseios. Além disso, o tom de voz precisa ser adequado, já que a sua comunicação é quase que direta pela via do e-mail marketing. Estude seu cliente, descubra do que ele gosta, o que faz, como gasta seu dinheiro, quais são suas preferências, seus hobbies e seus desejos. Isso tudo vai ajudar a construir uma persona para então pensar em temas de interesse capazes de gerar conversão.

Faça títulos atraentes

Para que você tenha uma boa taxa de abertura de e-mails, o primeiro passo é se dedicar para elaborar um bom título. Segundo os especialistas em comunicação, um bom título que gera conversão é aquele que conta com quatro elementos específicos: atenção, interesse, desejo e ação.

Em outras palavras, um bom título para o seu e-mail deve despertar a atenção do seu leitor, funcionando como um “clique” para chamar sua atenção. Um bom título deve também despertar o interesse, ou seja, deve mostrar ao leitor o principal benefício que ele terá lendo aquele e-mail. Também é necessário despertar o desejo do leitor, seja ressaltando os benefícios daquele e-mail, seja criando um senso de urgência no leitor. Por fim, o título deve sempre convidar o leitor para a ação.

Ofereça benefícios VIP

Quem não gosta de se sentir importante, não é mesmo? Pois bem, se você conseguiu a permissão para entrar na caixa de mensagens do seu cliente, demonstre a ele que você também o considera especial. Mostre que a sua lista é exclusiva e somente através dela o cliente tem benefícios como descontos, acesso à promoções e até o recebimento de mimos. Enalteça essa mensagem mostrando ao seu cliente sua importância e seu valor por fazer parte da sua lista.

Conte uma boa história

Não existe nada melhor para entreter e envolver do que uma história. Basta observar o sucesso que as telenovelas e até as séries da televisão fazem. As pessoas gostam de ouvir histórias e se sentem envolvidas por ela. Por isso, quando seu e-mail marketing conta uma história em relação ao seu negócio, seus clientes se interessam, querem saber os próximos passos e ficam curiosos. Contar uma história fatalmente vai fazer com que seus clientes fiquem curiosos e queiram abrir suas mensagens.

Essas dicas foram úteis para você? Então deixe abaixo seus comentários! A IAGENTE oferece diversas soluções em e-mail marketing, com relatórios que proporcionam melhores resultados para essa ferramenta. Entre em contato e saiba mais!

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