Como criar assuntos de e-mail marketing impossíveis de não ler?

Como criar assuntos de e-mail marketing impossíveis de não ler?

Como criar assuntos de e-mail marketing impossíveis de não ler?

O e-mail marketing se tornou uma ferramenta prática, de excelente alcance e com resultado garantido. Mas quando a estratégia de disparo de e-mail marketing começa a tomar forma, a pergunta que fica é: como posso me destacar em meio à enxurrada de e-mails que as pessoas recebem diariamente?

Conteúdo e horário de envio estão entre as variáveis que merecem atenção. Mas nenhuma delas é mais importante do que o assunto do e-mail. A decisão de abrir ou não a mensagem enviada está no interesse do destinatário pelo conteúdo. E isso fica expresso no título do e-mail, não é verdade?

Seja ele curto ou detalhado, o título do e-mail funciona como uma verdadeira isca. Se for tentador, a “pescaria” é certa! Porém, criar títulos criativos e que induzam ao clique nem sempre é tarefa fácil.

A seguir, você confere algumas modalidades de títulos para tornar seus e-mails marketing mais atrativos aos olhos do usuário e melhorar a taxa de abertura.

Dicas para solucionar problemas

Ajudar com as dores do destinatário é sempre uma estratégia válida para evoluir na taxa de abertura do e-mail. Mesmo que a mensagem não seja de venda direta, ofereça soluções para resolver alguma dor do consumidor. É uma boa tática para conquistar a simpatia do usuário e fazer a conversa fluir.

Você só tem 24h para aproveitar!

Senso de urgência. Essa é uma estratégia infalível em se tratando de abertura de e-mail. É extremamente válida para empresas que vendem diretamente para o consumidor final e podem oferecer promoções com descontos atrativos e por tempo limitado. A oferta de cupons com prazo de validade para o uso também surte efeito nesse tipo de e-mail.

É rápido! Só vai levar 20 segundos

Na correria diária, pouca gente tem o tempo necessário para ler um e-mail de forma sossegada. Todos estão ocupados fazendo as tarefas do dia e e-mails longos raramente têm chance de serem abertos. Esse tipo de título mostra que o e-mail não tomará muito tempo do destinatário. Assuntos como esse podem ser usados no envio de pesquisas, por exemplo.

Números, números, números…

Quando puder usar algarismos numéricos no assunto de e-mail, não hesite! Essa informação costuma funcionar de forma certeira e atrair bastante a atenção do leitor. Veja alguns exemplos: Toda loja com até 50% OFF / 5 dicas de looks incríveis para a balada / Conheça 3 formas infalíveis para captar Leads.

Dica final: personalize sempre suas campanhas chamando o destinatário pelo nome, por exemplo, pois isso confere um aspecto de exclusividade à mensagem e dá fôlego ao seu e-mail junto a outras mensagens que se acumulam na caixa de entrada do consumidor. Caso não tenha o nome de seus contatos, pense em começar por aí: inicie uma campanha de atualização cadastral (de forma bem direta, como se estivesse conversando com o seu contato e dizendo a ele que sua empresa cometeu esta gafe). O módulo de pesquisas do IAGENTEmail pode auxiliar nesta ação 😉

E você, de quais estratégias não abre mão na hora de criar chamadas de e-mail infalíveis? Compartilhe com a gente nos comentários.

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