Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como atrair mais clientes para meu salão de beleza? Com o SMS, é claro!

Atrair e fidelizar clientes é algo de grande importância para qualquer negócio. Para profissionais da estética e salões de beleza, isso se torna imprescindível, pois a concorrência é grande. O melhor caminho para atrair e manter os clientes é através do encantamento e, para isso, o SMS é uma arma poderosa. Com ele você pode conquistar o cliente que está apenas conhecendo o salão e fidelizar os que já são clientes, além de dar dicas úteis de cuidados com a beleza.

Se não possui os dados dos seus clientes, comece criando uma base de dados já aproveitando as primeiras visitas ao seu estabelecimento. Pode ser uma tabelinha simples no Excel contendo dados básicos para futuras ações. Pegue informações como: nome, celular, e-mail, data de aniversário, sexo e produto/serviço que consome. Com isso em mãos, é hora de planejar suas ações de marketing, preferencialmente, de forma segmentada.

Veja como utilizar o SMS em seu salão de beleza!

1 – Contatar clientes que não retornaram mais:

Com o SMS você tem a possibilidade de atrair aqueles clientes que utilizaram os serviços porém nunca mais voltaram. Para esses, que tal enviar uma mensagem pedindo um feedback ou informando sobre novos produtos e serviços? Essa ação também pode ser utilizada para serviços mais recorrentes como: design de sobrancelhas, manicure, podologia, coloração, etc. Assim você pode lembrar o cliente que já está na época de fazer os retoques.

2 – Lembretes de horários:

Muitos salões de beleza têm problemas com atrasos, cancelamentos sem aviso prévio ou até mesmo esquecimento por parte dos clientes (aff). Um lembrete horas antes do horário agendado pode ser uma ótima saída, acompanhe:

“Oi Camila, a equipe da Espaço Lu espera você às 12hs para hidratação dos fios. Caso não possa comparecer, responda gratuitamente esta msg com a palavra AUSÊNCIA”.

Assim, seu salão mantém a agenda rodando normalmente, sua equipe não corre o risco de ficar parada (sim, os custos permanecem os mesmos o cliente vindo ou não) e evita-se a perda de faturamento.

3 – Promoções e descontos exclusivos:

É uma das formas mais tradicionais de fidelização dos clientes. Que tal oferecer descontos para os mais assíduos? Veja:

“Estética Beauty tem um “mimo” pra você Maria: apresente este SMS e leve 20% de desconto em design de sobrancelha.”

Avisar sobre as promoções vigentes:

“Toda sexta, se contratar manicure pés e mãos, a hidratação intensiva de cabelos é por conta da Estética Bella.”

E que tal disponibilizar um brinde especial somente para quem é VIP:

“No Salão Unique, você é nosso cliente VIP Joana. Passe hoje para retirar seu brinde exclusivo. Te aguardamos”.

4 – Informe em primeira mão sobre novos produtos e serviços:

Cliente VIP é cliente VIP, ponto! O que acha de enviar as novidades em primeira mão para eles, demais né? Vão se sentir especiais, pode ter certeza. Ainda sobre esta ação, você pode apresentar um produto, um tipo diferente de procedimento ou até avisar sobre um novo departamento do salão.

5 – Ofereça conteúdo diferenciado para clientes Vips:

Já pensou que legal convidar o seu cliente para participar de uma lista VIP? Envie dicas de beleza, de tratamentos exclusivos e de cuidados para o dia a dia. Tenha em mente que, a melhor forma de torná-lo VIP é fazer ele se sentir VIP: ofereça benefícios, estacionamento gratuito, uma cortesia por semana. Este cliente se tornará o evangelizador da marca da sua estética.

Agora que você já sabe que o SMS pode ser um super aliado à sua estética, bora caprichar no texto das mensagens e inovar com a sua clientela!

Se precisar de ajuda, pode contar com a IAGENTE 😉

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...