Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

email_marketing_aumento_vendas

6  grandes benefícios às pequenas empresas ao utilizarem o email marketing

Ser proprietário de uma pequena empresa não significa gastar rios de dinheiro quando se trata de publicidade e marketing de seu negócio. Hoje existem ferramentas acessíveis e poderosas que ajudam você a alcançar o público-alvo de maneira rápida e eficaz.

 

O que é email marketing?

Email marketing é uma ferramenta de marketing digital que ajuda você a se conectar com seu público-alvo, através de envio de emails, e com um ótimo retorno do investimento. A única coisa que você precisa gastar aqui é o seu tempo e esforço para que você obtenha os resultados desejados que você está procurando!

 

Como pequenas empresas podem beneficiar-se

Proprietários de pequenas empresas enfrentam muitos desafios quando se trata de promover e vender seus produtos e serviços. Afinal, quando se trata do seu negócio, falamos também de metas de vendas. Com a ajuda do email marketing, é possível atingir seus objetivos e metas com menos esforço que o marketing tradicional. Com o conteúdo certo e a ferramenta adequada, atingirá em cheio o coração de seu público-alvo.  Listamos a seguir 7 benefícios de adotar o email marketing para sua pequena empresa:

 

1- Gere leads melhores

Com campanhas de marketing por email, você pode gerar leads melhores. Você sempre deve encorajar os visitantes do site de sua empresa a se inscreverem para receber seus emails. Basta ter conteúdo relevante e claro, interessante para eles. Dessa forma, você pode criar sua lista de leads (pessoas que se inscreveram para receber seus emails) e promover seus produtos e serviços para seu público-alvo, além de entregar informações que realmente interessam a eles.

 

2 – Melhorar as vendas  

Se você adotar as campanhas de email marketing corretamente, terá um aumento nas vendas de seu negócio. É claro que se todos na sua lista de leads se tornassem seus clientes, seria realmente maravilhoso. No entanto, esta é uma proposta muito difícil, mesmo para empresas experientes em marketing digital. É por isso que é crucial criar campanhas de email marketing específicas (segmentadas)  e enviá-las às pessoas certas. A mensagem deve ir para as pessoas certas, e no momento certo.

 

3 – Taxas de conversão aprimoradas

Quando você usa o email marketing para sua pequena empresa, percebe que suas taxas de conversão melhoram. Para que isso ocorra, preste atenção nestes 2 fatores:

  • conteúdo esteja bem escrito,
  • o assunto do email seja cativante o suficiente para que o leitor abra o email
  • a arte do seu email esteja bem estruturada (imagens e textos) e com design de ponta

Como proprietário de uma empresa, você deve se concentrar no tipo de conteúdo de que precisa em todos os estágios de marketing de sua empresa.

 

4 – Custos de marketing reduzidos

O email marketing é uma das maneiras mais acessíveis de promover seu negócio. Comparado ao marketing tradicional, como anúncios em rádio ou TV, distribuição de panfletos, carros de som, entre outras estratégias, o email marketing é muito mais barato. Além disso, os resultados podem ser medidos online e estratégias diferentes podem ser adotadas a qualquer momento.

 

5 – Integrar com outras opções de mídia

Você pode integrar o email marketing com outras formas de mídia digital para promover seus produtos e serviços. Você pode fazer uso do conteúdo dos emails em redes sociais bem como compartilhar informações para as pessoas que curtiram sua página no Facebook, por exemplo.

 

6 – Melhorar seu ciclo de vendas

Com a utilização de email marketing, seus ciclos de vendas serão mais curtos, pois você pode apresentar o melhor conteúdo para seu público-alvo e, de acordo com sua reação, apresentar uma oferta no momento certo. Ou seja, você irá acelerar seu ciclo de vendas e impulsionar o sucesso do seu negócio mais rapidamente!

 

Que tal começar a utilizar hoje mesmo o email marketing?

A IAGENTE é uma empresa brasileira, especializada em soluções para aumentar faturamento e engajamento de seus clientes. Uma destas soluções é uma ferramenta rápida e confiável para email marketing, com um editor bastante intuitivo e de fácil uso. E o melhor – ela pode ser testada gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo e solicitar  uma conta gratuita.

[the_ad id=”1345″]

 

Conheça a ferramenta, descubra seus benefícios e veja como você pode aumentar suas vendas e faturamento utilizando email marketing.

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...