10 Dicas de como melhorar seus títulos no e-mail marketing.

10 Dicas de como melhorar seus títulos no e-mail marketing.

10 Dicas de como melhorar seus títulos no e-mail marketing.

Títulos de e-mail marketing contribuem com a abertura das mensagens eletrônicas. Mas, você sabe trabalhar para melhorar essas conversões? Como construir títulos que chamem a atenção do seu público?

Leia este texto até o final e confira 10 dicas de como melhorar seus títulos de e-mail marketing.

O que são títulos de e-mail marketing?

Basicamente, o título de um e-mail é um texto curto que resume o assunto da mensagem compartilhada, ou seja, serve para sintetizar o que você deseja falar de forma breve.

Além disso, é o destaque principal do e-mail antes dele ser aberto pelo leitor, o primeiro contato que ele terá com a sua mensagem. Portanto, precisa chamar a atenção e gerar curiosidade.

Dicas para melhorar seus títulos no e-mail marketing

Sabemos que nem sempre é fácil escrever títulos. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a construir títulos de e-mail do zero com potencial de conversão.

Acompanhe os tópicos abaixo e descubra como alavancar as taxas de abertura dos seus conteúdos de correio eletrônico.

1. Construa títulos curtos

A primeira dica é uma das mais importantes: construa títulos curtos!

Por mais interessante que a sua mensagem possa ser, ela deve ser transmitida em poucas palavras. Afinal, os leitores de hoje em dia são bombardeados de informação e não têm tempo para ler textos grandes.

O tamanho ideal para um assunto de e-mail é de 20 a 41 caracteres.

2. Crie listas

Títulos que usam listas e enumeram os objetivos principais do conteúdo chamam a atenção das pessoas e mostram que o corpo do e-mail pode conter mais de uma informação útil. Exemplo: “10 dicas de como trabalhar SEO em empresas pequenas”.

3. Seja pessoal, use o nome do seu prospect

Aproxime-se do seu cliente e faça-o sentir que você o conhece. Utilize o nome do seu contato e construa uma abordagem mais humana. Essa comunicação direta pode dar uma sensação muito maior de que você está falando com ele de forma exclusiva.

4. Gere interesse, ofereça descontos e promoções 

Descontos, promoções e condições diferenciadas de pagamento são sempre interessantes. Com essas estratégias você consegue chamar a atenção do seu leitor de forma rápida e mostrar que tem algo diferente a oferecer.

Além disso, se a oferta apresentada ao lead for sobre algum produto/serviço que ele está procurando no momento, o seu conteúdo pode ser um fator decisivo para ele finalizar a compra.

5.Desperte a curiosidade do leitor

Use títulos que deixem o leitor curioso e querendo descobrir qual é o conteúdo do seu e-mail.

  • Você precisa ver isso.
  • Descubra o que preparamos para você.
  • Precisamos conversar…

 

6. Utilize adjetivos 

Utilizar adjetivos para falar sobre o seu produto é interessante porque pode demonstrar qualidade. Contudo, atente-se e use apenas adjetivos que realmente condizem com o que você oferece. Alguns exemplos são:

  • excepcional
  • ágil
  • extraordinário
  • ótimo
  • grande
  • especializado
  • rápido
  • inteligente
  • delicioso
  • interessante
  • seguro
  • maravilhoso

7. Use perguntas no título

Perguntas podem ser utilizadas na construção de títulos de e-mail. Faça isso pensando na dúvida que seu cliente pode ter.

Focar na dor dele para depois apresentar o seu produto e mostrar como ele pode ser uma boa solução é uma ótima estratégia de comunicação. Utilize títulos como “Você ainda não sabe como trabalhar com e-mail marketing?”

8. Utilize gatilhos mentais

Gatilhos mentais são uma das técnicas que colaboram para uma comunicação publicitária de sucesso. Com eles você pode fazer o seu prospect se interessar pelo e-mail e aumentar as suas conversões. 

Vale ressaltar que os principais gatilhos mentais para usar em títulos de e-mail são:

  • Escassez 
  • Urgência
  • Prova social
  • Novidade
  • Reciprocidade

9. Alinhe o título com o corpo do e-mail

E para finalizar com chave de ouro, alinhe sempre a mensagem do seu título com o conteúdo a ser abordado no corpo do e-mail. Ou seja, construa uma mensagem no e-mail que irá cumprir a “promessa” feita no título.

Com uma mensagem concisa, as chances do seu e-mail gerar conversão é muito maior e faz com que você atinja as expectativas do seu leitor.

10. Mantenha seu tom de voz 

Na comunicação por e-mail, você deve manter o tom de voz da sua marca, o mesmo utilizado nas redes sociais, por exemplo. Se em outros canais seus textos são bem humorados, por exemplo, mantenha a mesma entonação no conteúdo dos e-mails e nos títulos. Essa uniformidade permite que você seja reconhecido mais facilmente pelo seu público e gera aproximação com seu prospect.

Construa títulos e e-mails de qualidade

Títulos são fundamentais para aumentar os resultados de suas campanhas através de e-mails, contudo, para melhorar as suas taxas de conversão, é fundamental construir e seguir uma estrutura de comunicação, medir os resultados e, principalmente, utilizar uma plataforma de ponta.

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