Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Vantagens de usar templates de email marketing

Quais as vantagens de usar templates de email marketing

Os anos passam, novas redes sociais e aplicativos surgem e, mesmo assim, o email ainda é uma das principais ferramentas de divulgação de conteúdo. No entanto, muitos erros na criação e execução das campanhas de email marketing continuam sendo cometidos. Grande parte deles são de layout. Mas existe uma solução super simples para este problema. Continue a leitura e saiba como os templates de email marketing vão mudar a sua vida!

Por que utilizar templates prontos?

Há diversos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso de suas campanhas de email marketing e o design é um dos principais. Ele é essencial para tornar o seu conteúdo mais atraente e, além disso, impacta diretamente nas taxas de entregabilidade de suas mensagens. Sabendo das dificuldades para a criação de layout de email, utilizar templates prontos é a solução ideal para a sua empresa. Por quê? Vamos lá:

 

  1. O email precisa ser feito em HTML

Por falta de conhecimentos técnicos, muitas empresas criam emails só com imagens. Porém, essa prática pode fazer com que suas mensagens não cheguem até a caixa de entrada de seus destinatários, pois são caracterizadas como spam, indo direto para o lixo eletrônico. Você não quer correr esse risco, né? Os templates são modelos de email marketing prontos em HTML. Eles são editáveis e, portanto, é possível personalizar todo o seu conteúdo: texto, imagens, cores, botões call to action e tudo mais, sem precisar manjar de programação.

 

  1. O layout do email deve ser responsivo

Cada vez mais as pessoas utilizam smartphones para conferir seus emails. Portanto, otimizar as campanhas de email marketing para o mobile já é uma obrigação. O layout responsivo permite que as suas mensagens sejam visualizadas de forma adequada em qualquer dispositivo, seja em computadores, notebooks, celulares ou tablets. Com os templates de email marketing responsivos da IAGENTE, você não tem que se preocupar sobre como fazer isso.

 

  1. Você economiza MUITO tempo

Quantas horas são necessárias para criar um layout de email? Se você possui uma certa regularidade de envio, provavelmente já deve possuir alguns modelos padronizados. Mas para campanhas mais complexas, você sempre precisará de bastante tempo para ter ideias, criar, testar, aprovar… e lá se vai um bom tempo de trabalho. Os templates de email estão prontos para que você apenas “jogue” o seu conteúdo ali e resolva tudo em poucos minutos. Parece bom demais pra ser verdade, mas é!

 

  1. Há muitas opções disponíveis

Você pode estar se perguntando… Mas se eu utilizar modelos prontos, como vou fazer campanhas diferenciadas? Vou encontrar opções para qualquer tipo de email? Fica tranquilo!  Existem templates de email para datas comemorativas, para divulgar ofertas e produtos de seu e-commerce ou loja física, para compartilhar notícias e muito mais. E caso você não encontre nenhum que lhe agrade, ainda existe uma solução: o editor Drag and Drop da IAGENTEmail permite que você crie newsletters com total liberdade e facilidade! Legal, né?

 

A IAGENTE disponibiliza diversos templates de email marketing gratuitos e você ainda pode testar a nossa ferramenta sem compromisso! O que ficou faltando para você começar? Vem com IAGENTE!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...