Vantagens de se ter um IP Dedicado

A utilização de um IP dedicado para o envio de e-mails (transacionais ou marketing) representa uma abordagem exclusiva pois o endereço de IP é reservado exclusivamente para o envio de e-mails a partir de uma única fonte. Isso difere significativamente de um IP compartilhado, que é utilizado por diversos remetentes. Fazendo uma analogia bem simples, é como deixar de andar de transporte público (onde você se desloca com várias pessoas, para em vários pontos e ainda se atrasa devido o grande fluxo de trânsito) e começa a andar de aplicativo (levando você direto para o seu destino – confortavelmente sentado, com ar-condicionado e até uma balinha como agrado).
Vale destacar que, o principal benefício de optar por um IP dedicado é a substancial melhoria na capacidade de entrega de seus e-mails! Quando você envia mensagens a partir de um IP dedicado, você detém controle absoluto sobre a reputação do remetente. Isso lhe permite evitar cair na temida Blacklist de servidores de e-mail ou, como também são conhecidos, enviadores de SPAM. Em contrapartida, IPs compartilhados geralmente estão associados a uma variedade de usuários, alguns dos quais podem não manter práticas de envio confiáveis, o que pode prejudicar sua própria reputação.
Confira abaixo as vantagens de se utilizar um IP Dedicado:
Segurança Avançada: Um IP dedicado acrescenta uma camada adicional de segurança aos seus e-mails. Como único responsável pelo uso desse IP, você garante que ele seja utilizado de maneira segura e confiável.
Personalização Aprimorada: Em geral, um IP dedicado é a opção preferida para empresas que enviam acima de 100.000 e-mails. Isso permite aprimorar a entregabilidade e personalização das campanhas de e-mail, proporcionando uma experiência mais individualizada aos destinatários.
Controle Total: Você mantém controle absoluto sobre o processo de envio e recebimento de e-mails. Isso engloba a definição de taxas de envio, a configuração de regras de entrega personalizadas e a capacidade de monitorar o desempenho da sua estratégia de e-mail.
LOG de Entrega: Aqui na IAGENTE ainda temos o exclusivo recurso de logs de entrega, o qual é apresentado a confirmação de entrega dos e-mails garantido pelos servidores de e-mail.
Ainda não está convencido(a)?
Mas ainda você pode se perguntar: Em quais tipos de negócios eu uso um IPs dedicados?
- Empresas que enviam e-mails transacionais tais como: confirmações de pedidos, notas fiscais e cobranças.
- Empresas que realizam e-mail marketing e isso inclui o envio de ofertas especiais ou newsletters.
- Empresas com grandes listas de contatos que precisam garantir entregas eficazes na caixa de entrada de seus contatos.
- Empresas que enviam Tokens ou E-mails de Ativação, condição crucial entregar estas mensagens para concretizar a interação com os usuários.
E aí: o que acha de testar seus envios de e-mail utilizando um IP dedicado?
Estamos à disposição para auxiliá-lo tanto no momento da contratação quanto nas possíveis configurações para aumentar seus resultados e impactar positivamente a comunicação da sua empresa por e-mail.