Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Tendências do e-mail marketing para 2018: personalização, automação e mobile em alta!

Se você se interessou pelo título desta postagem, é bem provável que esteja aqui em busca de novas ideias para sua estratégia de e-mail marketing, certo? Ano após ano, o e-mail se consolida como canal de comunicação essencial em qualquer estratégia de marketing.

Se anos atrás houve quem pregasse a morte do e-mail marketing, hoje vemos o contrário. O e-mail marketing ganhou robustez, se fortaleceu, e ainda é uma das ferramentas com maior retorno para as empresas. Engaja, comunica e converte.

Porém, nos últimos anos, o desafio para ser bem-sucedido nas campanhas de e-mail marketing também aumentou. Como se diferenciar da concorrência na caixa de entrada do consumidor e captar a atenção dele? Para melhores resultados, é sempre bom acompanhar as tendências de mercado. Assim, se busca novos insights e se coloca em prática novos experimentos.

Por isso, decidimos compartilhar com você alguns destaques do estudo Email Marketing Industry Census 2017, da Econsultancy, sobre as tendências em e-mail marketing para 2018. Vem com a gente conferir:

1 Mobilidade

Em um mundo cada vez mais conectado via smartphone, a aproximação entre marcas e consumidores passará cada vez mais por esse tipo de conexão. Resultado? Todas as estratégias de marketing digital (e aí se inclui o e-mail marketing), devem ser formatadas para esse dispositivo.

Ou seja, como o consumo de conteúdo está cada vez mais rápido, a tela de celular passa a ser a primeira tela para o consumidor. Para a leitura de e-mails, também. A mobilidade está em alta e merece toda atenção.

2 Automação de Marketing

A automação de marketing – ou inbound marketing –, tem se mostrado uma estratégia altamente eficaz para as empresas. Por isso, têm tudo para decolar ainda mais em 2018.

O motivo principal é que os e-mails de nutrição soam mais próximos do consumidor, abrem espaço para o diálogo e trazem conteúdo mais relevante do que os e-mails meramente promocionais. Aposte nessa estratégia para captar a atenção do consumidor e fugir do tradicional.

3 Personalização

Conteúdo dinâmico, que muda de acordo com a base de destinatários para a qual a campanha será enviada, deixou de ser uma opção para se tornar um imperativo no universo do e-mail marketing. Quando se fala em personalização, muita gente acredita que inserir o nome do destinatário no e-mail basta. Não é bem assim, e essa estratégia já não é mais suficiente.

É preciso personalizar o envio de conteúdos de acordo com os interesses e comportamento do usuário em relação ao seu produto ou serviço. Aí entra a segmentação, também. Ao colocar essa estratégia em prática, você cria uma experiência única para o usuário e faz com que ele se sinta importante e valorizado por você. Vale a tentativa!

E então, preparado para bombar em vendas em 2018? O ano promete. Agora que você já sabe quais tendências estarão em alta, é hora de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Se precisar de um parceiro para as campanhas de e-mail marketing, estamos aqui pra te ajudar. Até o próximo post.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...