Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Tendências de marketing digital para 2022

Tendências de Marketing Digital para 2022

O Marketing Digital tem se tornado cada vez mais relevante para empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, a presença no mundo digital é essencial para qualquer marca. Por isso, os negócios precisam se posicionar de forma estratégica e acompanhar as tendências do marketing digital para garantir seu espaço no mercado.

Acompanhar as várias mudanças do mercado digital pode ser um desafio. Mas, entendendo as diretrizes das redes sociais e as expectativas dos consumidores digitais, é possível melhorar – e muito – os resultados de uma marca.

Leia este artigo e descubra quais são as principais tendências do Marketing Digital para 2022 e como você pode usar essas técnicas para melhorar o seu negócio.

 

Importância do marketing digital em 2022

O marketing digital é o que dá poder às empresas para entender os consumidores online, seus comportamentos e como eles podem impactar esses grupos e atrair mais resultados. Decisões estratégicas e planos de ação eficientes no mundo online são viabilizados na maior parte das vezes por conta do marketing digital.

Veja abaixo as principais estratégias de marketing digital usadas atualmente e como elas podem te ajudar em posicionamento, aquisição de clientes e conversão de vendas.

 

Social Selling: o ‘boca a boca’ da internet

A primeira pauta que entrou muito em discussão em 2021 e que promete ser ainda mais forte em 2022 é o ‘Social Selling’, que pode ser traduzido como ‘Venda social’ para o português.

Esse conceito trata principalmente sobre a venda da imagem de uma empresa por parte dos colaboradores em redes sociais e plataformas digitais, aumentando a promoção da marca empresarial por meio do “boca a boca”.

Essa estratégia vai se tornar cada vez mais útil e popular por conta do aumento na concorrência digital e dos desafios de emplacar anúncios pagos e posicionamento orgânico devido a essa concorrência. 

 

Conteúdo interativo e humanizado

Cada vez mais as pessoas se relacionam – profissionalmente ou pessoalmente – por meio de redes sociais, por isso, existe a demanda e a necessidade dos conteúdos se tornarem mais humanizados.

Devido ao maior tempo em contato com as tecnologias digitais, as pessoas precisam se identificar com os conteúdos e para isso eles precisam ser interativos e conversar com elas. Além disso, as pessoas querem/gostam de ter controle sobre os conteúdos que elas vão consumir, dessa forma, conteúdos interativos se tornam ainda mais relevantes para esses públicos.

 

Propósito de marca e conteúdos relevantes

Nesse tópico, a humanização dos conteúdos também é um ponto a se tratar. As mídias digitais se tornaram as vidas das pessoas, portanto, as experiências que elas vivem nos meios online fazem parte do seu dia a dia e elas querem se conectar com marcas de propósito.

Dessa forma, marcas com conteúdos de relevância são essenciais, afinal, ninguém quer ver mais empresas que criam conteúdos sem autenticidade. Os consumidores desejam ver a identidade da marca nesses conteúdos, além de originalidade.

Quando os assuntos abordados – sejam eles pessoais, sociais, políticos ou culturais – se conectam com o contexto do consumidor, o impacto pode ser ainda maior.

As empresas precisam acreditar e expor suas opiniões no que criam. Só assim seus consumidores se identificam e compram o propósito da marca.

 

Conteúdos embasados e estruturados

Dados de referência e credibilidade sempre foram essenciais para o consumo de informações. Porém, nos últimos anos, com a pauta das ‘fake news’ e o risco das informações digitais, as pessoas sentem ainda mais necessidade de saber de onde vêm as informações.

Para atender a essa necessidade, marcas – principalmente aquelas que trabalham com pesquisas e conteúdos informacionais – precisam mostrar aos seus consumidores de onde elas tiram as informações e por que são referência no nicho em que trabalham.

 

Saiba mais sobre estratégias de marketing digital

O marketing digital é fundamental para ações assertivas que melhoram resultados de conversão e atração de leads.

Não sabe por onde começar ou que ações de marketing implementar? Conheça o IAGENTEmail e descubra como criar e manter um relacionamento com seus leads de forma assertiva.

Leia mais 

Se interessa por tendências e conteúdos sobre marketing digital? Conheça o blog da IAGENTE e descubra diversos artigos sobre o assunto:

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...