Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O SMS pode melhorar a comunicação com os alunos da universidade

O SMS é a ferramenta de comunicação mais democrática que existe. Isso porque para receber um SMS não é necessário ter um aparelho de última geração, acesso a internet, aplicativo instalado ou até mesmo saldo. Além disso, o SMS é um meio de contato rápido, com uma taxa de abertura maior que a do e-mail marketing e um ótimo custo benefício.

Universidades: chegou à hora de usar SMS

Nada melhor que utilizar de ferramentas para alavancar a comunicação de sua universidade, não é mesmo? Veja abaixo algumas situações em que o SMS pode ser super útil para o contato com seus alunos e ações de marketing.

1- SMS na campanha de vestibular:

Neste momento, o SMS é um dos grandes aliados da Universidade, seja para atrair ou conquistar novos alunos. Através dele é possível contatar os vestibulandos ou simplesmente chamar a atenção com mensagens criativas para atraí-los até a instituição. Confira abaixo alguns modelos de mensagens que separamos:

-Para alunos que se cadastraram no site ou solicitaram informações:

Olá José! Não perca a oportunidade de ingressar no ensino superior! Faça sua inscrição para o vestibular no site: www.vestibularuniversidade.com.br

Cuidado com o prazo! Nesta sexta-feira é o último dia para se inscrever para o vestibular na UNIAGENTE! O primeiro passo para o seu futuro você dá agora!

Está em dúvida sobre qual curso escolher? Baixe o e-book “Seu futuro nas suas mãos” e veja qual profissão combina mais com o seu perfil. Acesse: www.ebookseufuturo.com.br

-Para fidelizar os candidatos após a inscrição no vestibular:

Olá Giovani, sua inscrição para o Vestibular na UNIAGENTE foi realizada com sucesso! Aguarde, logo enviaremos o local da sua prova!

Atenção Carla! O vestibular é neste sábado. Não se esqueça de levar o RG, inscrição e canetas transparentes, água e lanches sem o rótulo. Dúvidas? Acesse o regulamento (link para regulamento) ou fale conosco.

Laura você foi aprovada no vestibular da UNIAGENTE, uhulll! Pode comemorar a vontade mas não esqueça de fazer sua matrícula a partir do dia 03.

2- SMS no período de matrículas:

Muitos dos que passam no vestibular acabam não fazendo a matrícula. Os motivos são inúmeros: falta de interesse, no momento só queriam obter mais experiência, optaram por outra universidade ou, simplesmente, acabou a verba. No e-commerce, este “problema” é conhecido como o famoso “abandono de carrinho”: o cliente vai até a etapa final da compra e péin! Desiste de tudo.

Então, que tal ficar perto do cliente e conduzi-lo da melhor forma até o final do processo? Confira alguns exemplos:

– Para evitar perdas nas vendas:

Jean, seu período de matrícula para o curso de Gastronomia é de 29/07 até 03/07! Você pode se matricular presencialmente no prédio 15, a partir das 8hs. Não esqueça de levar seu RG.

Isabela! Fique atenta e não perca o prazo da sua matrícula! Realize até sexta-feira presencialmente ou pelo site www.universidade.com/matricula

3- SMS de volta às aulas:

Ahhhhhh as férias (suspiros). Momento bom aquele onde desligamos, quase que total, dos problemas diários, curtimos o dia numa praia ou sítio, dormimos até tarde e esquecemos de tudo. Ops, quase tudo!

Assim como nós, muitos alunos acabam se esquecendo dos prazos, compromissos, inclusive do retorno às aulas. Que tal mandar um SMS simpático lembrando sobre a data de início das aulas, o horário de entrada, identificação dos prédios, acessos  especiais e até mesmo sobre o funcionamento dos estacionamentos?

UNIAGENTE informa: Joana, tudo pronto para maior mudança da sua vida? Segunda te esperamos para o início do ano letivo com uma programação especial.

Leandro, retire seu KIT da UNIAGENTE até as 21h na secretaria do prédios 15 e 50 do Campus Central. Traga identidade. Bom retorno!

4- SMS no setor financeiro:

Quando o assunto é Universidade sempre vem à nossa cabeça os inúmeros prédios, salas repletas de alunos e professores, correto? Agora imagine administrar tudo isso, fazer esta engrenagem rodar. Bom, o exercício acima serve para salientar o papel que o SMS pode exercer, também, nas cobranças das mensalidades desta turma toda.
Com uma taxa de abertura que beira os 98% e de fácil segmentação (enviar somente para inadimplentes da turma da noite, por exemplo), é possível utilizá-lo de forma assertiva. Confira alguns exemplos:

UNIAGENTE informa: Lúcia, negocie seus débitos e garanta a matrícula para o próximo semestre. Conheça as condições especiais respondendo gratuitamente SIM.

Hey Carlos, não vacile. Regularize o débito de R$ 21,00 com a biblioteca do prédio 15 para evitar não poder mais retirar livros 🙁

Oi Ju! Este livro que você retirou tá parecendo bom hein! Que tal renovar ele automaticamente para mais 7 dias já que não tem nenhuma reserva? Responda SIM para renovar.

Opa! Opa? Lucas, aqui é o Júlio do financeiro da UNIAGENTE. Notei que o boleto R$ 560,00 ref. março ficou em aberto. Para agilizar, segue segunda via online www.universidade.com/setorfinanceiro/boletos

E vamos combinar: nem só de cobrança se vive um departamento financeiro, não é? Que tal agradecer os pagamentos realizados ou até mesmo os antecipados, confira:

Roberta, recebemos seu pagamento aqui na UNIAGENTE e de forma antecipada!! Obrigado em nome de toda equipe (xoxo)

5- SMS de avisos especiais:

Sim, muitas vezes é necessário enviar um comunicado geral, para todos da Universidade. Geralmente são assuntos de extrema importância e que precisam chegar rápido para o interessado. Que tal fazer isso de forma fácil e entregar na mão do aluno? Veja algumas opções de mensagens:

Guilherme atenção! Em função da greve dos caminhoneiros, as aulas na UNIAGENTE foram suspensas hoje (28/05) e amanhã (29/05). Informações em nosso site ou através de SMS.

Olá Fernanda Atenção! Lembramos que o feriado de Corpus Christi (31/5) será prolongado. Dia 01/06 não haverá aula! Nada de descanso: bora colocar a matéria em dia =)

UNIAGENTE: Em função das obras no estacionamento do prédio 6 (fechado) favor utilizar a opção do prédio 11. Haverá traslado para agilizar o deslocamento.

Prezado João: acesse o site www.uniagente.com.br e, na área ALUNOS, cadastre sua nova senha. Dúvidas? Disque 4007.2564.

6- SMS em formato de convites:

Bom, nem precisamos falar sobre a quantidade de eventos que acontecem em uma universidade, não é mesmo? Formaturas, debates, shows, ufa! Então, que tal aperfeiçoar o processo de envios e confirmações de presenças através de SMS?

Confira abaixo alguns exemplos:

Olá formando de Jornalismo! Chegou o grande dia. Seus convidados devem se encaminhar para a recepção no Centro de Eventos do prédio 41.

Grande cineasta José. A UNIAGENTE sabe o quanto é difícil a faculdade de Cinema e, por isso, vc é nosso convidado para o XX Festival Mundial de Gramado. Retire seu Voucher na secretaria.

Olá Milena! Sua formatura está próxima. Convidamos para a palestra com Dr. José no dia 06/07 o qual apresentará os novos cursos de pós-graduação da UNIAGENTE. Acesse nosso site e cadastre-se.

Como você pôde perceber, existem muitas formas de utilizar o SMS para melhorar a comunicação entre a universidade e seus alunos.

Se precisar de uma ajuda, nós IAGENTE somos especialistas em SMS e estamos sempre prontos para novos desafios.

Até a próxima!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...