Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

sms na hora certa: celular

SMS na hora certa: qual o melhor momento para enviar

Hoje é difícil ver uma pessoa sem o celular na mão, não é mesmo? Com a possibilidade de resolver qualquer coisa de qualquer lugar é impossível ficar desconectado. Por isso, se você tem uma empresa e quer aumentar o engajamento e a receita, é importante estar ligado nas oportunidades que esse pequeno (e indispensável) aparelho oferece. 

Um dos principais benefícios do SMS é de que não precisa de internet para ser entregue, basta que o celular tenha sinal e bateria. Além disso, o SMS é versátil e possibilita realizar diferentes tipos de campanhas. Mas, para que a comunicação seja efetiva, é preciso enviar suas mensagens no momento certo. 

 

Qual é o momento ideal de enviar SMS?

O momento em que suas mensagens são enviadas é fator determinante para o sucesso ou fracasso de suas campanhas. Seja para divulgar uma promoção ou enviar um lembrete, é preciso ter cuidado para não enviar mensagens em momentos inconvenientes, como na madrugada. Salvo situações específicas, como emergências e comunicados urgentes (quedas de servidores, mensagens médicas ou imprevistos com compromissos importantes). Mesmo assim, é preciso ter isso combinado com seus contatos. 

A dica é estar atento às datas e momentos oportunos para sua empresa. Consultórios médicos, por exemplo, devem se preocupar em enviar lembretes de consultas com uma antecedência adequada para confirmar o agendamento; um bar pode enviar às 16h de sexta-feira um convite para o happy hour; uma academia pode aproveitar a chegada do verão para conquistar novos alunos. Enfim, existem diversas ocasiões e momentos que podem ser perfeitos para enviar um SMS. Cabe a você identificar quais trazem as melhores oportunidades para a sua empresa. Confira alguns exemplos práticos e arrase nas suas próximas campanhas (e me agradeça depois):

 

  • Maria, você tem uma revisao de aparelho agendada para sabado dia 05/10 na Clínica Dents.

  • Silvia a devolucao do livro “O Cemiterio” de Stephen King ficou para o dia 03/10.

  • Graziele, voce tem uma massagem agendada na Clinica Vita. Para confirmar responda SIM.

  • Ola, Silvia! Tivemos uma desistencia no horario das 14h na Belle Estetica. Responda gratuitamente SIM se vc deseja antecipar sua manicure.

  • Henrique, te esperamos HOJE no Divino Bar a partir das 18h para happy hour com rodada de CHOPP EM DOBRO.

  • Ana, em comemoracao aos 25 anos de friends, separamos um desconto especial de 25% OFF em camisetas estampadas. A loja Geektime estara sempre aqui para voce!

  • Carlos, hoje comeca a primavera! Que tal presentear com flores aquela pessoa especial? Compre flores com 15% de desconto na Floricultura Julieta.

  • Oi, Marcia! O verao esta chegando! A academia saude e vida oferece para voce matricula GRATUITA em todo mes de setembro, envie projetoverao para 3663 e aproveite!

  • SEXTOU! Hoje vai bem uma pizza nao e mesmo? Insira o codigo de desconto SEXTOUCOMPIZZA no aplicativo IFOOD e aproveite!

    Deixou o presente de Dia das Crianças para ultima hora? Sem problemas, a HappyKids esta com 30% de desconto em brinquedos e jogos!

  • Fernanda, o aniversario e seu e o presente por conta da Bolaria da Ana, compre hoje em nossas lojas bolos e tortas com desconto. Aproveite!

  • Oi, Julia! Ja programou as suas ferias? A Inova Viagens oferece pacotes para os melhores destinos e com um precinho que cabe no seu bolso. Entre em contato! 

 

Ainda está com alguma dúvida sobre o uso do SMS? Conheça o IAGENTEsms, uma plataforma de envio de SMS com diversas funcionalidades. Que tal testar gratuitamente? 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...