Como utilizar o SMS no marketing de seu restaurante

Como utilizar o SMS no marketing de seu restaurante

Como utilizar o SMS no marketing de seu restaurante

O seu restaurante pode ter um cardápio delicioso, uma ótima localização, a melhor coxinha da cidade, uma promoção imbatível no happy hour…. Mas o que você está fazendo para divulgar tudo isso? Por que você ainda não está utilizando a tecnologia ao seu favor? O SMS é uma das ferramentas mais poderosas para o marketing de restaurantes, bares, cafeterias e outros negócios do setor. Nesse post, vamos te mostrar como utilizar as mensagens de textos para conectar com clientes e atraí-los para o seu estabelecimento. Bora lá?

Por que utilizar o SMS?

 Mas afinal, por que utilizar o SMS em sua estratégia de marketing? Bom, não precisamos nem dizer que hoje todo mundo tem um celular e está com ele sempre em mãos, o que já é um grande motivo. E essa realidade faz com que as mensagens de SMS apresentem altíssimas taxas de abertura (97% segundo o Google Global MessagingSummit de 2017), sendo que  90% são lidas em até 3 minutos! :O

O SMS é, portanto, uma ferramenta de baixo custo e de alto retorno, que permite uma comunicação rápida, pessoal e interativa.

Como seu restaurante pode utilizar o SMS

O SMS pode ser utilizado para divulgar promoções, compartilhar suas novidades, enviar lembretes e notificações, confirmar reservas, entre outras possibilidades.

  • Envie no momento certo

Não basta, apenas, ter boas ideias de mensagens. É preciso identificar o melhor momento para enviá-las. Para um restaurante que abre durante o horário de almoço, por exemplo, é interessante realizar uma ação em torno das 11h (prato do dia, cardápio da semana, promoções…). Já um boteco pode aproveitar o final da tarde para convidar o cliente para um happy hour ou para assistir ao jogo de futebol daquele dia, além de apostar em divulgações nas sextas-feiras e finais de semana. Separamos alguns exemplos para você se inspirar:

  • Aposte nas palavras-chaves (keywords)

Uma das principais vantagens do SMS para o marketing é a possibilidade de criar ações interativas. Para isso, é essencial utilizar uma plataforma de envio de SMS que lhe dê a possibilidade de trabalhar com keywords. Por exemplo, nas mesas de seu restaurante, você pode colocar um material que diz: “Quer ganhar um aperitivo grátis em sua próxima visita? Envie um SMS com a palavra “FOME” para 87430 e receba seu voucher”.

A interação também pode iniciar a partir do envio de um SMS pela empresa, por exemplo: “Australian Food: Quer ganhar um drink cortesia? Responda BONSDRINKS e aguarde as instrucoes”.

  • Promoções

“Mexicozi: Rapido! Compre um burrito e ganhe uma cesta de nachos + guacamole OU molho sour cream! Oferta valida somente ate as 20h do dia 8 de fev.”

“Piovi Pizzaria: PROMO DE QUARTA-FEIRA! Pizza Familia + 2l de refrigerante por 32,90. Realize seu pedido no site www.piovizza.com.br ou pelo telefone xxxx-xxxx.”

“SEXTOU! Happy Hour com CHOPP EM DOBRO ate as 21h no Johnny’s Bar. Vem curtir com os amigos!”

  • Novidades

“IceBerry: Sorvete de romeu e julieta? Sim! Venha provar essa delicia por apenas 5 reais!*Preco especial de lancamento ate o dia 28 de fev.”

“Agora tem Tuna Sushi Lounge na Zona Sul! Venha conhecer nossa unidade. Aberto de segunda a sabado das 11h as 22h. Av. Copacabana, XXXX.”

“Tem muitas novidades no menu da Cafeteria Clarice! Quiches, tortas, croissants e cafes especiais. Confira: www.cafeteriaclarice.com.br”

  • Reservas

“Restaurante Fellaini: Reserve uma mesa para jantar respondendo este SMS com -1- para as 20h ou -2- para as 22h. Lembre de informar o numero de pessoas”

“Jantar romantico de Dia dos Namorados! Menu especial com Entrada + Prato Especial + Sobremesa. Saiba mais e faca sua reserva em www.lotusrest.com.br”

“Reserve uma mesa para o seu aniversario e ganhe um espumante para brindar com seus convidados. Envie RESERVAR e aguarde nosso contato – Trust Pub.”

  • Lembretes e notificações

“Xis do Bento: EBA! Seu pedido ja esta a caminho! Esperamos que goste!”

“Vitto’s Pizza: Pedido confirmado! 2 pizzas grandes ja estao no forno. Previsao de entrega em ate 1h.”

“Voce reservou uma mesa no Touré Restaurant para o dia 10 de fevereiro as 20h. Para alterar ou cancelar sua reserva, ligue para xxxx-xxxx.”

“Nao se esqueca! Voce tem uma reserva no Trust Pub hoje as 20h. Que tal chegar um pouco mais cedo e tomar um drink em nosso bar? Ate logo!”

 

E aí, curtiu essas ideias? Mas calma, para colocá-las em prática, é preciso utilizar uma solução de SMS que viabilize essas ações. A IAGENTEsms disponibiliza inúmeros recursos para seu restaurante começar a fazer isso tudo agora mesmo. Experimente grátis!

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