Sistema auxilia a venda de seguros via SMS

Sistema auxilia a venda de seguros via SMS

Sistema auxilia a venda de seguros via SMS

De acordo Wladimir Chinchio, diretor de operações da Vayon, a plataforma ajuda os corretores a ampliar o número de clientes, que só precisam de um celular e um catálogo para ter acesso ao serviço das seguradoras.

A Vayon Insurance Solution Provider lança sistema que gerencia a venda e contratação de seguros via torpedo SMS. A plataforma on.iBusiness automatiza o trabalho interno das seguradoras. O corretor envia para um determinado número, que pode ser da seguradora ou administrado pela Vayon, uma mensagem com o CPF do cliente e o código do seguro que ele quer contratar.

“O CPF simplifica todo o processo de captação e aceitação, porque através dele é possível obter todos os dados necessários do cliente, como data de nascimento, filiação, endereço, dentre outros” explica Wladimir Chinchio, diretor de operações da companhia. A aceitação pode ocorrer de forma automática ou ser confirmada por uma central de atendimento que, recebendo os dados, entra em contato com o cliente, valida as informações e confirma efetivamente a contratação do seguro.

Chinchio explica que a plataforma dispensa a implantação de softwares, possibilitando assim o uso de modelos simples. A solução permite um modelo de negócio onde o corretor pode abordar pessoalmente um público que, por outros canais, não tem acesso ao mercado segurador. Com apenas um celular e um catálogo de produtos de seguros, um corretor pode vender coberturas em feiras, igrejas, eventos, comunidades ou em qualquer outro lugar. Toda esta capilaridade sem dúvida um grande diferencial para operações de massificados e microsseguros, afirma.

Powered by Rock Convert

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Ebook: comunicação por sms