Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Sistema auxilia a venda de seguros via SMS

De acordo Wladimir Chinchio, diretor de operações da Vayon, a plataforma ajuda os corretores a ampliar o número de clientes, que só precisam de um celular e um catálogo para ter acesso ao serviço das seguradoras.

A Vayon Insurance Solution Provider lança sistema que gerencia a venda e contratação de seguros via torpedo SMS. A plataforma on.iBusiness automatiza o trabalho interno das seguradoras. O corretor envia para um determinado número, que pode ser da seguradora ou administrado pela Vayon, uma mensagem com o CPF do cliente e o código do seguro que ele quer contratar.

“O CPF simplifica todo o processo de captação e aceitação, porque através dele é possível obter todos os dados necessários do cliente, como data de nascimento, filiação, endereço, dentre outros” explica Wladimir Chinchio, diretor de operações da companhia. A aceitação pode ocorrer de forma automática ou ser confirmada por uma central de atendimento que, recebendo os dados, entra em contato com o cliente, valida as informações e confirma efetivamente a contratação do seguro.

Chinchio explica que a plataforma dispensa a implantação de softwares, possibilitando assim o uso de modelos simples. A solução permite um modelo de negócio onde o corretor pode abordar pessoalmente um público que, por outros canais, não tem acesso ao mercado segurador. Com apenas um celular e um catálogo de produtos de seguros, um corretor pode vender coberturas em feiras, igrejas, eventos, comunidades ou em qualquer outro lugar. Toda esta capilaridade sem dúvida um grande diferencial para operações de massificados e microsseguros, afirma.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...