Você sabe o que são as Reputações do IAGENTEmail?

Você sabe o que são as Reputações do IAGENTEmail?

Você sabe o que são as Reputações do IAGENTEmail?

Você sabia que a qualidade de suas entregas de e-mail está diretamente relacionada aos seus hábitos de envio?
Para lhe ajudar a identificar a qualidade dos seus envios, você pode verificar como está a sua reputação. Sua reputação é calculada diariamente pelos sistemas da IAGENTE utilizando como base uma análise do que foi enviado nos últimos 60 dias (salvo para contas recém ativadas) e leva em consideração os indicadores usados pelos principais provedores de e-mails.

O cálculo de sua reputação leva em consideração alguns fatores como:

  • Configuração correta dos domínios utilizados em seus envios (@suaempresa.com.br, por exemplo);
  • Taxa de entrega de seus e-mails;
  • Nível de interesse dos seus contatos pelo seus conteúdos (engajamento);
  • Índice de e-mails inexistentes em seus envios e denúncias de Spam.

Fique atento:

  • Quanto melhor sua reputação, melhor poderá ser o resultado de suas entregas!
  • O índice de reputação avalia apenas os seus envios no IAGENTEmail. Ele não representa como os diferentes provedores classificarão seus e-mails;

Como mudar seus hábitos e melhorar a reputação de seus envios:

O que PODE E DEVE ser feito!

  • Enviar e-mails para usuários que solicitaram receber suas mensagens através do seu site ou formulários físicos;
  • Enviar mensagens para usuários que aceitaram explicitamente receber seus comunicados através de sites de parceiros;
  • Enviar e-mails para pessoas ou usuários que mantém relações comerciais ativas;
  • Enviar e-mails para destinatários dos quais já manteve relacionamento comercial nos últimos 12 meses;
  • Enviar e-mails para seus colaboradores;
  • Mensagens caracterizadas como press releases ou conteúdo de imprensa apenas para quem lhe autorizou explicitamente a iniciar este tipo de comunicação.

O que NÃO PODE ser feito!

  • Enviar e-mails para listas muito antigas;
  • Utilização de base-de-dados de terceiros seja ela doada, vendida, locada ou emprestada (mesmo que estes possuam opt-in explícito). Fique atento: mesmo que esta lista seja de uma pessoa de sua confiança, não lhe dá direito de compartilhar destes contatos para uso próprio;
  • Se for importar uma base endereços de emails de um software (Outlook, por exemplo) fique atento pois não necessariamente possui autorização para envio de email marketing;
  • Enviar e-mails para grupos ou listas de discussões;
  • Colocar a reputação do IAGENTEmail, bem como sua infraestrutura em risco ou inserida nas famosas “blacklists”;
  • Enviar e-mails para endereços capturados em sites ou fóruns;
  • Enviar e-mails para endereços coletados sem sua permissão;
  • Evite enviar e-mails para departamentos como, por exemplo, “contato@empresa.com.br” pois nem sempre um departamento todo tem o mesmo interesse.

 

Veja também:

Guia de boas práticas para entrega de e-mail

O que é uma Blacklist e como evitá-las

Como fazer Email Marketing sem fazer SPAM

Campanhas de E-mail Marketing: Por onde devo começar?

 

 

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