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Remetente e Assunto no Email Marketing. Veja a importância deles

Assunto e Remetente: a parte mais importante na confecção de uma campanha de email marketing, pois será o divisor de águas entre a abertura ou não das suas mensagens. Serão as primeiras coisas que o contato irá visualizar ao receber sua mensagem. Sendo assim, devem ser relevantes e estratégicos.

ASSUNTO no Email Marketing

Cuidado com o tamanho do assunto do email

  • * Utilize no máximo 40 a 60 caracteres;
  • * Evite CAIXA ALTA para economizar espaço e não aumentar sua pontuação no Anti-spam;

Esta recomendação se deve ao fato de que um assunto muito extenso não será lido completamente no software de email ou webmail do contato, dependendo da resolução do monitor.

Não esqueça que hoje muitas pessoas abrem seus emails nos seus celulares e tablets, onde não só o espaço lateral é reduzido como o tamanho das telas.

Seja objetivo, relevante e direto no campo assunto

Criar suspense pode gerar curiosidade e aumento de abertura, mas pode não surtir os efeitos necessários também, como despertar interesse pelo serviço ou produto. Analise qual a melhor estratégia para o cenário do seu mercado.
Você pode também dividir sua base de emails e fazer um teste A/B, para verificar qual assunto tende a trazer um resultado melhor.

Procure personalizar o assunto com o nome do contato

Utilize no assunto %nome% da mensagem para o sistema substituir esta expressão pelo nome do seu contato que você cadastrou no sistema.
Isto torna a comunicação mais pessoal e ajuda a aumentar a taxa de abertura de sua mensagem.

Evite termos e palavras utilizadas em mensagens de SPAM

Evite o uso de expressões suspeitas no assunto e conteúdo da mensagem, como “grátis”, “clique aqui”, “crédito”, “imperdível”, “leia mais”, “especialmente pra você”, etc.

Os servidores possuem filtros rigorosos frente ao cenário atual da enxurrada de emails indesejáveis que são recebidos diariamente.

REMETENTE no Email Marketing

Verifique se seu destinatário reconhece seu nome de remetente

Conhecendo o nome do rementente é mais provável que ele abra sua mensagem. Ele pode conhecer também mais o produto/marca do que a sua loja ou empresa. Ou pode conhecê-lo pelo nome pessoal. Ao configurar o nome do remetente, pense sobre qual a melhor estratégia.
Lembre-se que em nosso sistema você pode configurar diversos remetentes e no momento do envio selecionar a melhor opção.

Não utilize emails no estilo não responda (no-reply)

O email é uma forma de comunicação de ida e volta e tendo um remetente como “não-responda@domínio.com.br ou no-reply” prejudica a sua interação com o contato, por isto evite esta prática. O contato deseja uma comunicação mais humana e menos automatizada.

Regra de SPF: autentique seu email de remetente

A regra de SPF autoriza que o nosso sistema envie emails em seu nome. Logo, suas mensagens não serão barradas pelos provedores de emails. Caso contrário, o provedor bloqueia a mensagem por entender que não foi você que realizou o envio. É comum nestes casos os testes de envios caírem no lixo eletrônico do seus próprios emails.

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