Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Qual o tamanho ideal do e-mail marketing?

Qual o tamanho ideal para o e-mail marketing? Veja estas dicas

Além da preocupação com o tamanho da sua peça de e-mail marketing, também é preciso ficar atento a outras questões que irão influenciar no sucesso das suas campanhas. O HTML utilizado para e-mail marketing, por exemplo, não segue o padrão do HTML utilizado em páginas na web. Existem diversos recursos que não são suportados pelos leitores de e-mail como o Outlook e pelos e-mails gratuitos como Outlook.com, Gmail, Bol, UOL e Yahoo, inclusive para combater o SPAM.

Limite a largura do seu e-mail marketing e das imagens de 520 a 600 pixels

Mesmo que a ferramenta de e-mail marketing que você utiliza produza e-mails responsivos (que se adaptam ao tamanho da tela), procure garantir a visualização da sua mensagem no pequeno espaço dos programas de e-mail dos seus contatos. Isso é importante principalmente pelo crescimento dos Smartphones e Tablets, em que a tela de leitura é bem menor. Outro benefício é que imagens pequenas são mais leves para carregar. É bom tomar cuidado com a altura das imagens também, evitando rolagens extensas que vão prejudicar a experiência do usuário.

O código HTML deve ser o mais limpo possível

Siga os padrões de quebra de linhas – ajuda a diminuir peso da mensagem.

Os links de caminhos das imagens devem ser “absolutos”

Os links de caminhos das imagens devem ser sempre absolutos, de preferência que apontem sempre para a URL do domínio da sua empresa.
Exemplo: img src=http://www.seusite.com.br/diretório/nomeimagem.jpg

Utilize sempre target=”_blank” nos links

Desta forma os links abrem sempre em uma janela fora dos e-mails.

Use a tag alt para descrição das imagens

Assim, os contatos com conexões mais lentas poderão ler a descrição das imagens enquanto elas carregam. Também é importante para os casos dos webmails que bloqueiam imagens e necessitam da autorização do contato para carregarem.

Não use CSS, Javascript, Flash, iframe, div e outros códigos

Eles facilmente serão barrados pelos filtros dos servidores e não são suportados pelos leitores e programas de e-mail. Se for usar CSS, utilizem sempre inline, ou seja, junto as tags do código-fonte e nunca incorporado externamente ou antes da tag body. Os webmails alteram os códigos e vão prejudicar a exibição da sua mensagem.

Não esqueça de definir no código a largura e altura das imagens

Se você não definir a altura e largura das suas imagens os leitores de e-mail podem redimensionar as suas imagens, deformando a mensagem. Sempre informe no código a largura e altura das imagens em pixels para evitar qualquer problema.

Insira border 0 e style display: block em todas tag de img

Inserir o atributo border=”0″ em todas as imagens, especialmente as que tiverem links. Os clientes de e-mail, especialmente webmails, renderizam estas imagens com uma borda azul.
Tanto o Outlook.com como o Gmail “separa” uma imagem da outra (aproximadamente 2px). Isso afeta a visualização da mensagem. Para evitar esse tipo de problema, insira dentro da tag img o atributo style=”display:block;”.

Nunca utilize imagens de background (dentro da tag td de tabelas)

Os leitores de e-mails como o Outlook não exibem imagens de fundo, o que vai prejudicar a visualização da sua mensagem.
Use como alternativa uma cor de fundo ( bgcolor ou background-color com CSS inline no td ) e insira o conteúdo textual por cima.

Não utilize Word ou outros editores para gerar o HTML

Procure usar um editor mais avançado como o Adobe Dreamweaver, Sublime Text, para criar sua mensagem. O código HTML gerado pelo Word ou outros editores não seguem os padrões da web e não serão interpretados corretamente nos leitores de e-mail.

Quer mais facilidade na hora de criar o seu e-mail marketing?

Conheça o Editor Drag and Drop da IAGENTE!  Esse é um recurso que significa ARRASTA E SOLTA. Na síntese é isso que acontece no momento que você utiliza ele: você pega um bloco de conteúdo (imagem, título, texto, ícones, botões, etc.) disponível dentro da plataforma e larga dentro do seu layout. Muito mais facilidade para você! O melhor é que não é necessário ter conhecimento em  HMTL, Photoshop nem nada!  O sistema já otimiza todo o layout para você inclusive já otimizado para dispositivos mobile.

E agora que você já sabe qual o tamanho ideal do e-mail marketing e já conhece a facilidade do Drag and Drop, tá esperando o que para montar a sua campanha?

Não esqueça: a IAGENTE está pronta para te ajudar no que for necessário! Se precisar da gente é só nos contatar!

Um abraço e até a próxima!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...