Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Comunicação_com_email marketing

Quais são as vantagens em utilizar email marketing?

Há um grande equívoco de que o email é uma ferramenta de marketing desatualizada, com cheiro de décadas passadas. Mas apesar de ser anterior aos bots de bate-papo, ao Snapchat e até mesmo ao MySpace (falando nisso, por onde andam???), o email ainda é fundamental para uma estratégia de marketing bem-sucedida.

O livro Permission Marketing foi escrito por Seth Godin há mais de 15 anos, e seus conselhos e previsões para uso de email ainda permanecem relevantes hoje. Em suma, o email tem um poder permanente que durará ainda por um bom tempo. E para aumentar ainda mais o seu impacto, a combinação de email marketing e social media juntos funciona melhor.

Aqui estão algumas razões pelas quais o email marketing ainda é considerado o mais eficaz instrumento para aliar eficiência e economia de recursos em marketing:

 

  1. Email é um ótimo método de comunicação

Um estudo da Marketing Dive afirma que 72% das pessoas preferem a comunicação por email em relação a outros métodos de comunicação. Mesmo que as redes sociais sejam onipresentes, o email ainda é preferido pelos consumidores.

Com emails, as mensagens podem ser facilmente personalizadas e segmentadas de acordo com o perfil dos consumidores. Esse nível de personalização faz com que os destinatários criem um relacionamento especial com as marcas.

Outro dado interessante: o número de contas de email continua aumentando a cada ano. Como os millennials continuam a crescer em termos de poder de compra, está se tornando ainda mais importante chegar até eles onde estão. A Adobe informa que os millennials são a faixa etária mais propensa a checar seus emails. Eles fazem isso até mesmo de sua cama (70%), do banheiro (57%) e até dirigindo (27%)!

 

  1. Com email, os consumidores têm maior controle

Os consumidores têm muito mais controle sobre como consomem emails em comparação com outros meios de comunicação. Eles decidem quando e onde os lerão (como mencionado acima) e também como os lerão – seja um smartphone, tablet ou PC. O email é igualmente vantajoso do ponto de vista comercial. Cerca de 90% dos emails são entregues na caixa de entrada do destinatário pretendido, enquanto apenas 2% dos fãs do Facebook veem suas postagens no feed de notícias.

A liberdade dos consumidores também é outro ponto de vantagem, afinal podem assinar e cancelar a inscrição de certos boletins informativos / promoções a qualquer momento. As empresas também podem decidir com que frequência enviam seus emails: diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou uma vez por mês.

A capacidade de restringir os assuntos que querem receber é outra possibilidade. Este recurso – bastante básico em serviços de email marketing – ajuda os usuários a selecionar a experiência, frequência e assunto que desejam receber.

 

  1. Emails (bem feitos) são compatíveis com dispositivos móveis

Nesta era em que o smartphone se tornou parte integrante da vida cotidiana, as empresas mais experientes alavancaram esse uso em seu benefício. Seja para negócios ou lazer, os smartphones são amplamente utilizados – literalmente, como se fossem uma extensão do corpo.

Pesquisas indicam que o email é lido pela primeira vez em um dispositivo móvel em uma média de 25,6% do tempo. Além disso, mais emails estão sendo lidos em um dispositivo móvel do que em um PC. Assim, com mais e mais pessoas possuindo e usando smartphones, tornou-se cada vez mais fácil alcançar clientes por email.

Mais dados importantes: newsletters e boletins informativos criados para serem compatíveis com dispositivos móveis resultam em um aumento de 15% na taxa de cliques. E as taxas de abertura são 40% mais altas para marcas que enviam exclusivamente emails compatíveis com dispositivos móveis, em comparação com marcas que enviam exclusivamente emails não responsivos.

 

  1. O email marketing faz você economizar

As empresas hoje têm a capacidade de atingir milhares de pessoas com pouco ou nenhum custo. Em comparação com a publicidade tradicional (como mala direta) e outros métodos de marketing, o email marketing é uma das ferramentas de marketing mais econômicas disponíveis para uma empresa.

O email marketing também é a melhor maneira de coletar insights do consumidor sem grandes despesas. Segundo a Salesforce, o email é a principal fonte de dados analíticos para os profissionais de marketing, com 41% aproveitando o desempenho do marketing por email para avaliar a eficácia.

 

  1. Email é o meio mais pessoal e formal

Se formos falar sobre personalização e segmentação, as mídias sociais não são páreo para o email marketing. Isso é verdade tanto nos negócios quanto no lazer. Embora nada possa substituir – ainda – a timeline do facebook, o email marketing é a maneira mais importante de construir relacionamentos com clientes, funcionários e fornecedores.

Claramente, uma empresa que não leva a sério a estratégia de email marketing está perdendo muitas vantagens comerciais, incluindo dados analíticos poderosos – e vendas!

 

Comece agora sua estratégia e conheça as vantagens do email marketing

Existe uma razão pela qual sua empresa tem se mantido afastada em relação ao email marketing? Há algo que você não entende ou um obstáculo que precisa ser superado para encontrar eficácia? A IAGENTE é uma empresa brasileira, especializada em soluções para aumentar faturamento e engajamento de seus clientes. Uma destas soluções é uma ferramenta rápida e confiável para email marketing, com um editor bastante intuitivo e de fácil uso. E o melhor – ela pode ser testada gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo e solicitar  uma conta gratuita.

[the_ad id=”1345″]

 

Conheça a ferramenta, descubra seus benefícios e veja como você pode aumentar suas vendas e faturamento utilizando email marketing.

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...