Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Quais são as estratégias de sucesso para o marketing na Páscoa?

O mundo digital está cada vez mais em alta e com esse crescimento rápido é preciso estar atento às mudanças e, claro, às formas de se relacionar com o seu público. Muitas empresas acabam perdendo o espaço – e clientes – por não saberem se adequar a essas novas mídias, principalmente em épocas comemorativas, como a Páscoa.

Mas por que devemos pensar em uma estratégia especificamente para a Páscoa? Simplesmente pelo o que a data significa, afinal, para os mais religiosos a Páscoa não simboliza apenas chocolates, mas sim a morte e ressurreição de Cristo. Isso ajuda a aproximar as pessoas uma das outras, e claro, toda a empresa também quer estar perto de seu cliente. Dessa forma, a Páscoa é um bom momento de aproximação.

E uma excelente forma de construir essa aproximação é através do e-mail marketing. Essa ferramenta é um meio para fortalecer o elo com o seu cliente, fazendo com que ele torne-se fiel a sua empresa ou marca. Quer saber como aproveitar todos os apelos da Páscoa? Veja nossas dicas.

Marketing digital na Páscoa

Seja na Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais ou qualquer outra data comemorativa, o marketing digital precisa estar presente no cotidiano da sua empresa e, claro, na vida de seu consumidor.

Para você que está começando a entrar nesse ramo digital, saiba que é preciso paciência e cautela. Além disso, não se esqueça que a Páscoa é um dos caminhos para te levar ao sucesso. Isso porque a data é bem atrativa para levantar o mercado, já que acontece em uma época de recuperação das baixas vendas dos meses de janeiro e fevereiro.

Dessa forma, o marketing digital e o e-mail em massa são estratégias muito utilizadas para apresentar os seus produtos e incentivar o consumo. Afinal, essa é uma das maneiras que você se aproxima do seu cliente, estreitando os laços e incentivando a venda.

e-mail marketing também é uma boa forma de alcançar o público segmentado. Você enviará a mensagem para os endereços de e-mails cadastrados no banco de dados com outras informações relevantes para o seu ramo de atuação.

Como enviar e-mail marketing na Páscoa?

A Páscoa é um período de aproximação, momento em que as pessoas estão mais propensas a serem melhores. Assim, é importante que o seu e-mail trate exatamente disso: uma soma de incentivo às vendas e um “aperto de mão” entre você e o cliente.

Ou seja, sua mensagem tem que fazer o consumidor sentir a empresa próxima a ele, que a empresa tem algo em comum com ele. Durante o período que antecede a Páscoa, os religiosos são convidados a pensar em tudo o que precisam melhorar e como fazer isso. Será que a sua empresa não pode dar uma forcinha, mostrando que você também tem boas (e melhores) intenções?

A Páscoa é também um momento de união. Assim, é hora de lembrar dos velhos e bons amigos, seja com mensagens ou chocolates, ou seja, é preciso se fazer presente, mesmo estando longe. E isso não vale apenas de pessoa para pessoa, também vale da empresa para cada cliente em especial.

Portanto, devem-se tomar os cuidados necessários para que o seu e-mail não seja considerado spam – clique aqui e veja os principais motivos . Certifique-se de que os links estão funcionando corretamente, assim como a ortografia, digitação e a parte gráfica do seu e-mail.

Depois de tudo confirmado e autorizado, é hora de enviar!

Como melhorar os resultados em e-mail marketing?

Essa é uma forma de marketing direto, melhor ainda, personalizado com o nome do seu cliente. As vantagens são várias, por exemplo: você não irá interromper o programa favorito dele como nos comerciais de TV ou ainda ocupar uma página inteira de revista. O e-mail será enviado para a caixa de entrada e o usuário irá decidir se vai abrir ou não.

Para que o seu usuário possa abrir o seu e-mail marketing de Páscoa – confira nossos templates de email gratuitos – é preciso ganhar sua atenção logo no assunto da mensagem. Por isso, use a criatividade para convidá-lo a abrir essa oportunidade única!

Lembre-se que tudo deve fazer parte de uma ação. Logo, ter conexão com outras redes sociais como o Facebook e WhatsApp pode ajudar ainda mais na sua aproximação com o consumidor. Por esse motivo, o marketing digital engloba diversas áreas e você precisa conhecer todas para saber onde o seu público alvo está e o que faz ele se envolver com a sua marca.

Quer ter sucesso com a sua campanha de marketing nessa Páscoa? Entre em contato agora mesmo com a Iagente e confira a melhor forma!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...