Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Quais materiais podem ser produzidos para potencializar a estratégia de content marketing da minha empresa?

Manter o blog da empresa sempre atualizado é uma das estratégias que não pode passar batido quando se investe em marketing digital. A produção de conteúdos interessantes para o público-alvo do negócio e escaneável para o Google ajuda no crescimento do tráfego orgânico e na conquista de potenciais clientes, porém requer atualização constante. Sua empresa tem conseguido dar atenção a isso?

Outra questão importante: a produção de posts para o blog basta para minha estratégia de conteúdo dar certo? O content marketing precisa ser continuamente aperfeiçoado e reavaliado. Isso significa dizer que você pode apostar na produção de outros tipos de materiais para aumentar o engajamento junto ao público.

Aí vem a dúvida: mas que tipos de materiais eu posso produzir? É exatamente essa questão que pretendemos responder a seguir. Para isso, sugerimos três tipos de conteúdos que estão em alta no universo do marketing digital e que sua empresa pode utilizar sem medo, desde que produzidos com qualidade e adotando uma estratégia eficiente de divulgação. Vamos a eles:

Ebooks

Os livros digitais, como também são conhecidos, se tornaram os queridinhos do momento e têm sido muito utilizados em estratégias de inbound marketing. Um ebook bem produzido, com conteúdo qualificado, pode dar mais autoridade à sua empresa dentro do segmento em que ela atua. Pense nisso!

O conteúdo educativo do ebook tem como principal estratégia gerar demanda, despertar no leitor mais interesse por produtos ou serviços oferecidos pela empresa e responder dúvidas cruciais que o consumidor possa ter. Ao tomar a decisão de produzir um ebook, foque em três pontos essenciais: apure bem os dados, use uma linguagem leve e objetiva e invista em um layout atrativo. Vai ser sucesso garantido!

Veja aqui alguns ebooks da Iagente para ter como exemplo.

Vídeos

A divulgação de vídeos é outra estratégia bastante eficaz e que repercute bem junto ao consumidor. Muitas vezes um texto extenso demais pode cansar o usuário. O vídeo surge como alternativa aos conteúdos textuais.

Caso consiga produzir vídeos com frequência, uma ótima aposta é criar um canal da empresa no YouTube. Não esqueça: o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, atrás do Google, e sua empresa também precisa estar lá. Inspire-se em posts do blog para definir temas pertinentes que possam ser transformados em conteúdo audiovisual.

Artigos publicados no blog são importantes para a busca orgânica, mas os vídeos podem ajudar a fortalecer ainda mais a presença da marca na web. Aposte neles! Se quiser aprofundar o assunto, não deixe de acessar o post Como explorar o potencial dos vídeos em ações de marketing? que publicamos recentemente em nosso blog.

Infográficos

Outra alternativa que você pode incorporar à estratégia de conteúdo é o infográfico. Com pouco texto e muitas figuras ou esquemas, o infográfico é um material rico e que explica de forma didática o conteúdo para o leitor. Por misturar texto e imagem, é uma solução que desperta bastante curiosidade e torna a leitura mais compreensível do que um conteúdo com elementos isolados.

Dica: O Canva.com é um software online gratuito que permite a criação de materiais gráficos de maneira fácil e descomplicada. É uma ferramenta que pode ajudar a desenvolver infográficos sem maiores dificuldades. Fica a dica!

Agora que você conhece outras opções de conteúdo para impulsionar o marketing digital de sua empresa, cogite algumas delas nas suas ações de divulgação de marca.  Se ficou com alguma dúvida, compartilhe com a gente nos comentários para aprofundarmos o assunto.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...