Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Potencialize as vendas de Natal com e-mail marketing

Historicamente, o Natal é a data mais importante para o varejo. Projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) dão conta que a data deve movimentar, apenas no e-commerce, 8.5 bilhões de reais no País. Esse indicador representa um crescimento de 12% em comparação ao Natal de 2016.

Diante do apelo da data, é chegada a hora de potencializar as ações via e-mail marketing para ganhar relevância junto ao consumidor. Não fique de fora dessa! Aproveite as dicas a seguir, encante o consumidor e fature muuuuito nesse Natal. Afinal, você merece esse presente. Vem com a gente e tome nota dos tópicos a seguir para fazer bonito na criação de sua Newsletter de Natal:

1) É o momento de destacar a agilidade na entrega

Com o Natal batendo à porta, dê destaque ao prazo de entrega da mercadoria. Afinal, se a compra não chega a tempo para o Natal, é bem provável que o consumidor prefira outras opções de compra com entrega rápida. Seja claro na comunicação: especifique para quais regiões a entrega pode ser garantida antes do Natal. Esse é um diferencial competitivo importante que faz toda a diferença.

2) Sugira opções de presente

Muitos consumidores, nessa época do ano, estão em busca de sugestões de produtos para presentear amigos e familiares. Dê opções, faça uma lista de presentes e, claro, ajude com os exemplos: “10 presentes criativos para quem gosta de cozinhar”; “5 sugestões de presentes de até 50 reais”; “Presentes para amigo secreto de até R$ 20,00”

3) Não seja insistente

Com a proximidade de datas comemorativas, é natural o aumento na frequência de envios de e-mail. Porém, procure manter o equilíbrio para não cansar o usuário. Insistência e apelação com o intuito de vender podem aumentar o número de descadastros ou de marcações de SPAM. Acompanhe as métricas e não esqueça do principal: ofereça conteúdo relevante.

Dica extra: Quer elaborar e-mail marketing de Natal, mas está com dificuldades de encontrar template? A IAGENTE desenvolveu algumas opções de templates de Natal. Faça bom uso deles, aproveite o apelo da data e aumente os lucros na reta final do ano!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...