Porque ter Domínio Próprio para E-mail Marketing

Porque ter Domínio Próprio para E-mail Marketing

Porque ter Domínio Próprio para E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas de divulgação digital justamente por oferecer uma comunicação mais direta com clientes e potencias consumidores. O objetivo principal do e-mail marketing não é somente conquistar e atrair novas pessoas, mas também proporcionar maiores taxas de conversão (cliques, aberturas e interações).

Mas o que o fato de ter um domínio próprio implica nisso? É mesmo preciso ter um domínio próprio para fazer e-mail marketing? A resposta inicial é sim. Mas para entender o porquê, convidamos você a continuar a leitura do post até o final!

Porque é preciso ter domínio próprio para fazer e-mail marketing

A credibilidade de sua empresa aumenta consideravelmente com um domínio próprio: este é o principal motivo. Os outros se referem a questões de posicionamento da marca e aspectos técnicos. Mas o importante é entender que se sua empresa possui um domínio próprio, ela está a um passo de ser vista com mais credibilidade pelos seus usuários. Isso porque eles percebem que sua empresa realmente tem um nome e um espaço para divulgar seu trabalho. Ao contrário de outras empresas que utilizam domínio gratuito.

Qualquer pessoa ou empresa pode criar um e-mail no Gmail / Yahoo / Hotmail sem precisar comprovar sua existência ou fé. Mas um empreendimento sério precisa pensar além. Você precisa apresentar um domínio próprio para que seu e-mail marketing chegue com exclusividade a sua lista de contatos.

Autenticidade e técnica

Sobre a questão técnica, sabe-se que um e-mail com domínio próprio tem o desempenho melhor nas entregas pois é bem visto pelos provedores. Os provedores consideram-no autêntico e, caso haja alguma reclamação ou mau uso, a empresa (proprietária do domínio) é advertida para tomar as medidas possíveis.

O domínio próprio é visto com bons olhos pelos provedores pois cada domínio possui uma reputação. Esta reputação é alterada de acordo com o comportamento dos envios, como por exemplo: se existe uma baixa taxa de erros (e-mails errados, antigos, ou e-mails armadilha (trap account), isso melhora a reputação do domínio, permitindo aumentar as entregas e, por consequência, melhorar o resultado.

Cuidado!

Lembre-se: Spamers (pessoas que realizam SPAM) utilizam domínios gratuitos para praticar os envios exaustivos de e-mails sem a permissão do usuário. Isso se dá pois, no momento que são bloqueados pelos provedores ou pelas pessoas que recebem seus SPAMS, os spamers acabam criando um novo e-mail e, assim, possibilitando que determinado domínio gratuito seja visto negativamente pelo seu endereço eletrônico. E nem precisamos dizer que esse tipo de estratégia de marketing digital não dá certo. Ela não atrai os clientes, apenas os afastam.

Além disso, você sabia que registrar um domínio é barato e fácil? Com apenas R$ 30,00 anuais (isso mesmo … R$ 30,00 por ano) você pode ter seu próprio domínio. Inclusive, ele pode ser feito tanto com um CNPJ quanto com um CPF.

Você consegue perceber o quanto é vantajoso possuir um domínio próprio para divulgar o e-mail marketing? Garanta mais conversões e maior credibilidade para sua marca, aumentando o número de leituras de suas mensagens. Alguma dúvida ou observação? Deixe um comentário abaixo!

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