Porque existe mensalidade para uma ferramenta de email marketing?

Porque existe mensalidade para uma ferramenta de email marketing?

Porque existe mensalidade para uma ferramenta de email marketing?

Certamente você já deve ter se perguntado:

“Se utilizo de vez em quando, porque preciso pagar mensalmente pelo sistema?”
“Eu parei de usar então achei que não precisava mais pagar”
“Mês passado eu usei bem pouco, não consigo um desconto?

A verdade é que existe praticamente um universo por trás de um sistema. E é esta mensalidade que garante com que este organismo funcione da melhor forma possível. Neste universo existe uma equipe composta por administradores, engenheiros, designers, programadores, marqueteiros que fazem de tudo para que o sistema chegue até você com a melhor performance possível.

Além disso (de manter uma equipe especializada e capacitada) alguns pontos são bem importantes e que justificam a cobrança de uma mensalidade:

1º – Sistema está sempre à disposição no momento que você precisar de onde você estiver: Muitos clientes acessam em horários fora expediente e em finais de semana. Muitos deixam mensagens agendadas para dias e horários em que não existe expediente. Agilidade no processo de comunicação e praticidade para quem não quer ter uma jornada de trabalho maior do que já tem.

2º – Relatórios em tempo real: Caso um cliente clique em sua newsletter uma semana após ser enviada, responda uma pesquisa ou até mesmo solicite o cancelamento de suas newsletters (opt-out) o sistema atualizará seu relatório no mesmo instante, não importa o horário ou dia da semana.

3º – Base higienizada: Assim que um email é enviado, o sistema se encarrega de higienizar a base de dados utilizando informações fornecidas pelos provedores de email fazendo com que sua lista de contatos permaneça sempre “limpa”. Mantém somente emails válidos e respeita a opção de descadastro dos leitores que optaram por cancelar. O resultado é a economia (pois pode-se reduzir para um plano mais enxuto) além de manter uma boa reputação do seu domínio junto aos provedores.

Muitas vezes utilizamos exemplos bem como os planos de TV por assinatura (que pagamos mensalmente porém não conseguimos usufruir por completo). No entanto, para sistemas SAAS (Software as a Service, traduzindo: Software como Serviço) a realidade é outra: nossos clientes sempre saem ganhando mesmo não utilizando diariamente. Isso porque o próprio sistema se encarrega de manter os dados da conta sempre atualizados.

E então, ainda acha injusto uma mensalidade para um sistema que agiliza boa parte das tarefas pra você?
Caso tenha qualquer dúvida sobre como melhor aproveitar o sistema ou quer saber mais sobre os sistemas da IAGENTE, entre em contato.

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