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Black Friday 2018 - E-mail Marketing

Faltam 10 semanas para a Black Friday: você já está se preparando?

Se engana quem pensa que 10 semanas é muito tempo! Na verdade a Black Friday exige muita preparação, estratégia e ações. Então, se ainda não começou, agora é a hora! Separamos algumas dicas e sugestões de ações para você incluir no seu planejamento para a Black Friday e vender muito nesta data!

Antes de criar uma campanha de vendas para a Black Friday, é necessário estar atento a alguns detalhes. O seu site está preparado para um grande pico de acessos? Você possui estoque suficiente para atender essa data? O time de atendimento ao cliente está preparado?

Cuidados Antes da Black Friday

Aproveite que ainda faltam algumas semanas e faça testes de estabilidade e performance no seu site. Analise o seu número de visitantes, acompanhe o histórico e compare com o do ano anterior. Caso necessário recorra a servidores de hospedagem e clouds, ampliando a capacidade do site.

Revisar a estrutura das páginas de conteúdos, testando diferentes variações de conteúdos e cores, pode ajudar a deixar a navegação mais intuitiva. Não esqueça de incluir formulários de contato, assim existem mais chances de aumentar a sua base.

Treinar a equipe de atendimento e suporte da sua loja é muito importante! O movimento na Black Friday é um dos maiores do ano, por isso atender bem, com rapidez e eficiência é indispensável e pode se tornar uma arma contra a concorrência. Invista em treinamentos, ofereça bônus e dê todo suporte necessário para sua equipe desempenhar atendimentos excelentes!

Sugestões de ações e campanhas de vendas para a Black Friday

Separamos uma seleção de ideias de ações, promoções, descontos e campanhas para que a sua Black Friday seja um sucesso. Confira:

1- E-mail Marketing:

Grande conhecido e aliado das empresas, para essa data o e-mail marketing não pode ficar de fora! Use sem moderação antes da Black Friday, para informar e atualizar seus clientes sobre as novidades, promoções e novos serviços da loja. Envie e-mails de expectativa, assim quando o dia chegar sua base estará engajada e ansiosa por seus descontos e promoções.

Aproveite essa ferramenta também para se comunicar com seus clientes e ter uma estimativa quanto a expectativa dos consumidores para a Black Friday. Quanto mais informações você tiver, mais segurança para negociar com seus fornecedores.

Faça da segmentação de e-mails sua aliada! Encaminhe mensagens para os contatos que historicamente interagem mais ou menos com as suas campanhas. Modifique títulos, conteúdos, promoções e até mesmo a parte visual do e-mail.

2- SMS Marketing:

Antes da Black Friday você pode enviar SMS convidando seus contatos para participar de uma lista VIP, garantindo descontos especiais. Além disso, as Landing Pages Mobile podem ser uma ótima opção para movimentar o seu negócio, atrair mais leads e aumentar sua base de contatos.

Aproveite a instantaneidade e alta taxa de abertura dessa ferramenta para enviar SMS segmentados. Já pensou enviar um SMS direcionado para aquele cliente que sempre coloca no carrinho uma TV 50’ e nunca leva? Talvez um desconto ou uma forma de pagamento diferenciada é tudo o que falta para fechar a compra. Utilize o SMS como esse gatilho!

3-Descontos e Promoções

Inove nas promoções e descontos, se destaque da concorrência! Faça descontos progressivos, por exemplos: comprando uma TV 60’, ganhe 80% de desconto em um Home Theater, e comprando TV + Home Theater ganhe 50% de desconto em um painel para a sala.

Aproveite a data para fidelizar os clientes e fazer com que retornem para a sua loja. Por exemplo, quem comprar na Black Friday ganha um cupom de 15% de desconto para realizar suas compras de Natal em dezembro.

Ofereça brindes! Como: “compre um perfume feminino + um batom e ganhe uma necessaire”, “compre um jogo de sofá e ganhe almofadas”, “compre um videogame e ganhe 2 jogos”.

Ofereça condições de pagamento diferenciadas para a data. Um parcelamento maior e sem juros, pode ser o impulso que falta para seu cliente fechar as compras. Um desconto maior para quem comprar com boleto e até mesmo a possibilidade de dividir o valor das compras em cartão de crédito + boleto ou em dois cartões de crédito.

Ofereça uma faixa de desconto para cada categoria de produtos. Priorize os descontos maiores em produtos que possuem baixa saída no estoque. Negocie com seus fornecedores valores mais baixos para uma compra maior para a data, revertendo em descontos para o consumidor.

Então, bora começar a se preparar? Precisa de ajuda? Então fale conosco e conte com a IAGENTE para ter uma Black Friday arrasadora!

Até a próxima!

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