Vale a pena pequenas empresas utilizarem email marketing?

Vale a pena pequenas empresas utilizarem email marketing?

Vale a pena pequenas empresas utilizarem email marketing?

Como todos sabemos, a área de vendas é o motor de toda empresa. É lá que acontece a principal e mais importante atividade. Sabemos que uma venda perdida ou malfeita, pode ocasionar sérios problemas.

Para qualquer empresa uma venda representa muita coisa, mas para uma pequena empresa a importância é ainda maior. E fidelizar esse cliente é ainda mais difícil. Por isso, os processos de captação de clientes devem ser estratégicos e atingir sempre mais do que os resultados esperados.

Diferente do que muita gente pensa, as ferramentas de automação de email marketing estão aí para ajudar empresas de qualquer tamanho. Com processos simples e de baixo custo, auxiliam na divulgação da sua empresa ou produto, e, o tão querido, aumento nas vendas.

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas eu garanto a você que não!

Mas como eu começo?

O primeiro passo é encontrar uma empresa especializada em soluções de email marketing. Eles possuem as melhores ferramentas de automação que irão ajudar sua empresa a alavancar as vendas de forma simples e baixo custo.

Ferramentas de automação auxiliam primeiramente na captação de clientes. Através da segmentação, é possível filtrar pela persona do seu cliente e oferecer conteúdos informativos relevantes. Funciona como uma troca, onde você fornece uma informação e seu cliente informa seu contato de email.

A partir disso que começa seu relacionamento com os clientes. É possível classificar cada cliente para  cada fase de compra e, automaticamente, o sistema irá enviar conteúdos informativos previamente preparados para atraí-los. Ele funciona em todas as fases, desde a consideração ao pós-venda.

E qual a vantagem de contratar uma ferramenta de automação?

As vantagens são incontáveis, mas podemos destacar algumas como:

 

1 – Aumento nas vendas

Com as ferramentas de automação, todo o processo de captação fica mais simples e objetivo. Com isso, é possível acessar cada vez mais clientes e aumentar a chance de vendas.

 

2 – Presença

Se sua empresa não está na internet, já está ultrapassada. As redes sociais são uma boa estratégia para divulgação, mas nem sempre acabam fornecendo o resultado esperado. Com o email marketing, o contato com seu cliente é direto e as chances de eles lembrarem de sua empresa é cada vez maior.

 

3 – Competitividade

Com as ferramentas de automação, sua empresa fica cada vez mais apta a disputar o mercado com seus concorrentes. Afinal, o cliente de hoje não quer apenas um bom preço, ele quer ser bem tratado. Com uma boa estratégia de email marketing, sua empresa se torna muito mais competitiva e com credibilidade no mercado.

Quer conhecer um pouco mais?

A Iagente é uma empresa especializada em email marketing, com mais de 2000 clientes, e traz sempre as melhores ferramentas e soluções para o seu negócio – seja ele de qualquer ramo e qualquer tamanho.


Uma destas soluções é uma ferramenta rápida e confiável para email marketing, com um editor que vai direto ao assunto. Esta ferramenta pode ser testada gratuitamente, agora mesmo. Basta clicar no botão abaixo e acessar uma conta gratuita.

 

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