Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Páscoa: uma oportunidade para se aproximar e atrair novos clientes!

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para você se aproximar de seus clientes, e promover o seu negócio. A Páscoa pode parecer uma data que só beneficia empresas ligadas a chocolates e guloseimas, mas se engana quem pensa assim! Ela é uma brecha para você estreitar laços com clientes, reforçar sua marca, e atrair leads. Claro, tudo depende da estratégia utilizada 😉

Atualmente o marketing digital têm sido a grande solução para atingir os clientes de forma certeira. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas valiosas para você não deixar a Páscoa passar em branco!

1- Planejamento – Sem ele nada é possível!

A falta de um planejamento é o grande fator que determina o fracasso de uma campanha. Por isso é sempre importante estar atento ao calendário de datas sazonais. Determinar os objetivos de marketing que se enquadram em cada data. Assim você pode criar campanhas diferenciadas e criativas, fortalecendo o posicionamento e valores da marca.

2- Faça promoções especiais – Atraia novos clientes!

Ofereça cupons de desconto, campanhas de indique e ganhe, preços especiais para produtos e serviços de baixa sazonalidade, e até mesmo kits de produtos. Colocando isso em prática você pode aumentar seu ticket médio, escoar produtos estocados a muito tempo, e atrair novos clientes.

3- Divulgação é a palavra de ordem!

Não adianta nada você criar a campanha mais linda do mundo, com a promoção mais arrebatadora, se não divulgar direito. Uma boa divulgação além de colocar a marca em evidência, também faz você se diferenciar da concorrência. Algumas opções de divulgação que você pode utilizar:

  • Envio de e-mail marketing: campanhas de e-mail marketing em datas comemorativas são uma ótima pedida por causa de seu custo benefício. Além de possibilitar o envio de suas ofertas e promoções, você pode se aproximar do cliente enviando mensagens de feliz Páscoa, mostrando a importância que ele possui. Para uma campanha de e-mail marketing ser bem sucedida é importante estar atento à alguns pontos como: assunto do e-mail; harmonia entre a quantidade de imagens e texto; segmentação e layout. Se você precisar de uma forcinha, a IAGENTE preparou alguns templates de e-mail marketing que você pode baixar gratuitamente. É importante criar um check list de todos os processos que envolvem a campanha de e-mail marketing, e estar atento para que não haja descadastros.
  • Envio de SMS: é uma forma de se fazer presente e sua marca ser lembrada. Você pode utilizar o SMS para mandar uma mensagem carinhosa aos seus contatos, e assim fortalecer o vínculo marca-cliente. Só tome cuidado com o tamanho da mensagem, e atente-se às normas legais de envio de SMS.
  • Investimento em mídias: Google Adwords, Instagram e Facebook Ads são boas opções de mídia paga. Porém, é necessário tomar cuidado com a segmentação de públicos que irá definir para atingir somente aqueles que têm real interesse da empresa. No caso do Google Adwords cuidado com as palavras-chave, pois palavras como “PROMOÇÃO DE PÁSCOA”, além de um valor elevado, também têm um significado muito amplo, não alcançando o público-alvo e gastando com cliques à toa.
  • Redes Sociais: esse é o momento de utilizar as redes sociais para engajar os seguidores, e atrair eles para seu negócio. Utilize posts de click no link, e outros formatos diferenciados como: vídeos, gifs, imagens e stories no Instagram. Também é interessante utilizar as novas funcionalidades que as redes implementam, como marcar os produtos nas postagens do Instagram, por exemplo.

Agora que você já sabe como utilizar datas comemorativas, como a Páscoa, para se comunicar, atrair e engajar clientes, o que faltou para colocar em prática? #boralá! Conta com a gente para fazer a campanha acontecer 😉
Tem dúvidas, ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário!
Até a próxima!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...