Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Páscoa além dos chocolates: é hora de alavancar as vendas em todos os segmentos

Nem só de chocolate vive a Páscoa. A data é umaexcelente oportunidade para quem vende online ou para lojas físicas que apostam no potencial do marketing digitalpara divulgar produtos e serviços, independente do setor. Isso significa que diferentes segmentos podem entrar na onda da data e faturar mais.

Lembre-se: o bom empreendedor online deve aproveitar ao máximo datas como essa, seja para fortalecer o posicionamento da marca, seja para estreitar o relacionamento com o consumidor.

Como aproveitar o potencial da Páscoa para aumentar as vendas?

Mesmo que o carro-chefe da data ainda sejam os doces, a Páscoa é uma oportunidade incrível para todo segmento que vende diretamente para o consumidor final. Quer um exemplo? Turismo. A busca por pacotes turísticos para o feriadão de Sexta-feira Santa é sempre recorrente nessa época do ano.Vendas casadas (Páscoa + cesta de chocolate para as crianças), pacotes para família e isenção para crianças pode ser uma boa ideia.

Outros segmentos também têm espaço. Cabe lembrar que algunsconsumidores podem não ser adeptos do tradicional chocolate (sim, eles conseguem resistir à tentação). Frente a esse cenário, lojas que comercializam bichos de pelúcia, cosméticos, flores e outros mimos podem surgir como  alternativa de presente para uma parcela considerável do público. Uma boa dose de criatividade pode colocar seu nicho dentro da onda.

Quem não é visto, não é lembrado, de acordo?

Criar promoções atraentes, tendo como pano de fundo a Páscoa é o primeiro passo para ganhar destaque nesse período de grande movimento no comércio. Mas de nada adianta fazer isso, se a divulgação é falha. Pense nos diversos pontos de contato que você pode ter com o público consumidor e venda-se!

Especialmente para quem trabalha com e-commerce, a dica é apostar em ações nas redes sociais, e-mail marketing/ newsletter e banners estratégicos na home da loja.

Entre as ações que podem ser colocadas em prática, está o uso do e-mail marketing para anunciar promoções. Mas lembre-se: o planejamento precisa ser feito com antecedência. Que tal começar já?

Para te ajudar nessa estratégia, a IAGENTE oferece templates de Páscoa para e-mail marketing. E, claro, se você pretender realizar algum disparo e ainda não tem a ferramenta, fica o convitepara conhecer nossos planos de e-mail marketing. Dica final: é fundamental que o site esteja com uma apresentação adequada e integrada com suas ações promocionais. Bons negócios estão por vir. Aproveite!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...