Página de vendas: veja como começar a vender seus produtos através de uma Landing Page

Página de vendas: veja como começar a vender seus produtos através de uma Landing Page

Página de vendas: veja como começar a vender seus produtos através de uma Landing Page

Uma Landing Page voltada para vendas é certamente uma excelente estratégia para aumentar o volume de vendas online. Neste artigo vamos explicar melhor esse elemento e ensinar como utilizá-lo de forma eficiente nas estratégias da sua empresa.

O que é uma página de vendas e quais as suas vantagens?

Uma página de vendas é uma landing page criada para levar os seus visitantes a comprar certo produto ou serviço da sua empresa. Ela contém todas as informações sobre aquilo que está sendo vendido, organizadas de uma maneira agradável, que atraia o consumidor e o convença de que a compra pode ser vantajosa para ele.

O uso de uma página de vendas pode não somente aumentar o faturamento com um produto específico, mas também potencializar o alcance da sua marca e da sua loja virtual como um todo.

Isso porque é possível utilizar conhecimento de SEO para fazer com que a página tenha um bom ranqueamento em mecanismos de busca, além de compartilhá-la em diversos outros canais.

Se quiser saber como aproveitar ao máximo esse recurso, confira as dicas que separamos para você ao longo deste texto.

Tome cada decisão tendo em mente a sua persona

Para fazer a sua página de vendas chegar até o seu público de interesse, você precisa conhecer os ambientes virtuais que ele frequenta, como suas redes sociais favoritas, por exemplo. Por isso é indispensável realizar pesquisas para conhecer os hábitos dos seus consumidores e reunir em uma persona as principais características observadas.

E não é só para chegar ao seu público que isso é importante, mas também para conquistá-lo. Convencer uma pessoa de que o seu produto fará diferença na vida dela ou para a empresa dela, fica mais fácil quando você conhece seus gostos e desejos.

Título da página de vendas

O título de uma landing page precisa atrair o foco do visitante e direcioná-lo para o restante do conteúdo apresentado. No caso de uma página de vendas, é a mesma coisa! Precisa despertar a atenção e entregar o que o usuário realmente quer  encontrar naquela página.

Para uma abordagem simples, porém eficiente, utilize o nome do produto e um slogan que deixe clara a síntese de seu produto ou serviço.

Conteúdo: o que devo informar em uma página de vendas

Ao acessar a página, o usuário precisa se deparar com informações completas, que o deixem seguro para tomar sua decisão de compra. Confira a seguir os conteúdos essenciais para conduzir os seus visitantes à conversão.

Informações sobre o produto

Informe ao seu público a descrição geral do produto, modelos disponíveis, dados de fabricação, preço, formas de pagamento e tudo o que ele precisa saber para decidir se vai ou não realizar a compra. Nesse momento vale destacar os principais benefícios que o item trará para o consumidor.

Tutoriais de uso e instruções sobre as aplicabilidades do produto também podem fazer toda a diferença sobre a decisão de compra. Principalmente quando se trata de um produto pouco comum no mercado, ou com características exclusivas.

Nesse aspecto, vídeos demonstrativos podem ser interessantes. Já que no ambiente online o consumidor não tem o produto à mão para conferir antes de comprar, esse recurso pode ser um bom substituto.

Ah! Testemunhos também funcionam bastante pois trazem uma sensação de segurança antes mesmo de concretizar a compra.

Principais dúvidas

Como estratégia, antecipe-se e traga as respostas para as principais dúvidas que eles possam surgir em relação ao produto ou serviço oferecido. É possível fazer isso adicionando um campo de FAQ no layout da página.

FAQ (Frequently Asked Questions) é uma área que reúne perguntas frequentes dos consumidores, sejam relacionadas ao produto em si ou a questões logísticas e transacionais, como frete, como se monta ou se contrata e as formas de pagamentos e garantias.

Contatos da empresa

Eventualmente, mesmo com o FAQ, um visitante da sua página pode acabar tendo uma dúvida imprevista. E você não vai querer que isso o impeça de fazer a compra.

Ao contrário de uma loja física, não há um vendedor para dar informações adicionais e solucionar as dúvidas do consumidor. Mas mesmo no ambiente online os clientes ainda podem ter um recurso similar, desde que você disponibilize na página um contato para suporte a dúvidas.

Comentários de clientes

Esse pode ser um diferencial de peso para convencer um usuário da qualidade do seu produto ou serviço. Ao ver os comentários positivos e impressões sobre as compras realizadas, o sentimento de confiança é gerado e a tendência de se efetuar uma venda, aumenta. Conteúdos desse tipo podem ser veiculados tanto em texto quanto em vídeos.

Design da página de vendas

Criar impacto visual é importante para atrair a atenção do visitante e, dependendo da forma como for empregado na página, até para convencer de que aquele produto vale a pena ser comprado. Então deixe a imaginação fluir, unida às técnicas de marketing e vendas, para encontrar formas de despertar o desejo do consumidor.

As imagens têm um papel fundamental nesse quesito. Elas precisam ser de ótima qualidade e expor os melhores aspectos do seu produto. Afinal, o visitante da página tem que ter noção clara do que ele está comprando apenas ao visualizá-las. 

Chamada para a ação

Os botões de CTA precisam se destacar no layout da página e seu texto precisa ser simples e curto ao orientar para a ação. Vale reforçar que a ação esperada aqui é que o visitante compre o produto. Portanto, o CTA deve conter um link que direcione o usuário para a página da sua loja virtual para que ele finalize a compra e realize o pagamento. Torne o processo o mais prático possível. 

Que ferramenta utilizar para criar uma página de vendas?

Quando estiver planejando criar uma página de vendas, lembre-se de selecionar uma ferramenta que permita a criação de landing pages de forma simples e rápida, para otimizar ao máximo o tempo de produção da sua equipe. É importante também que ela permita a criação de layouts responsivos.

Para que você possa criar páginas de vendas que permitam aproveitar ao máximo suas estratégias de conversão, convido você a conhecer o IAGENTEmail, plataforma completa de email marketing e criação de Landing Pages. Comece com um teste grátis.

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