Diferença entre Newsletters e Emails promocionais

O email promocional visa a aquisição de um bem ou contratação de um serviço. Tem curto prazo de vida pois é objetivo e visa a venda direta. Seu foco é a persuasão e sedução do cliente. Já a Newsletter ou Boletim informativo tem como função a retenção de clientes com matérias relevantes. Tem longo prazo de vida e tem como objetivo […]

Crie uma lista de contatos para Email Marketing

A lista de contatos ou mailing é uma peça fundamental para ações de email marketing, pois além de conter os endereços de emails das pessoas que receberão suas mensagens, ela também pode armazenar outros dados das pessoas que melhoram a performance do email marketing. A lista de contatos nada mais é do que uma planilha […]

Tarifa de pedágio poderá ser paga pelo celular

A empresa paulistana UPM2 trouxe da Suécia para o Brasil uma nova tecnologia para pagamento de tarifa de pedágio pelo telefone celular. O mobile ticket, usado em ônibus, metrôs e balsas na Europa, foi testado pela primeira vez em pedágio na Rodovia Dom Pedro I, em Itatiba. Durante 50 dias, colaboradores da concessionária Rota das […]

Crie pesquisa online com a opção de respostas anônimas no IAGENTEmail

Ao criar uma pesquisa online agora você tem a opção de incluir respostas anônimas. Assim seus contatos não precisam obrigatoriamente se identificar ao responder o seu questionário, mantendo sua privacidade na participação das pesquisas. Uma dica importante: ao criar o convite para enviar por email você pode informar que a pesquisa não obriga a identificação do […]

Relatórios de motivos de cancelamento no IAGENTEmail

No IAGENTEmail você tem o relatório dos motivos de descadastramento da sua mensagem. Se seu contato clicar no link para remover o seu próprio e-mail da lista (obrigatório para as plataformas de e-mail marketing que atuam de forma correta no mercado) ele acessará uma tela onde terá a opção de informar o motivo do descadastramento. Neste caso, basta que […]

Enviar email em massa com o Outlook

Como enviar email em massa? Essa pergunta é bastante interessante e também suscita discussões inflamadas porque pessoas desinformadas costumam confundir o envio em massa de emails com SPAM. O SPAM é uma péssima prática se alguém nos dias de hoje ainda pensa em se utilizar desta metodologia com certeza não terá bons resultados. Email em […]

Como aumentar a taxa de abertura dos emails

Abaixo algumas sugestões para melhorar a taxa de abertura dos emails: * Utilize um remetente que contenha o domínio da empresa – evite remententes com domínios gratuítos (@gmail, @hotmail, @yahoo, etc…) que podem comprometer a credibilidade da mensagem; * Evitar texto em vermelho puro no corpo da mensagem pois caracteriza SPAM; * Evitar palavras de […]

10 regras básicas para fazer a Web móvel

Na W3C você encontra uma cartilha detalhada das regras básicas para desenvolver para web móvel. São elas resumidamente: Faça seu projeto para uma Web única Confie nos padrões Web Evite os riscos conhecidos Seja prudente com as limitações dos dispositivos Aperfeiçoe a navegação Teste antes os gráficos e cores Faça em tamanho reduzido Economize o uso da […]


Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Ebook: comunicação por sms