Os 4 pecados do e-mail marketing que levam ao descadastro

Se construir uma base de e-mails qualificada é difícil, manter os contatos ativos e engajados é mais desafiador ainda. Nem sempre agradar a base é tarefa fácil. Entender os hábitos e comportamentos dos usuários ajuda. Olhar para as métricas e analisar quais conteúdos têm melhor desempenho junto à audiência, também. Mas há outras variáveis que […]

Como calcular o ROI no e-mail marketing?

Se o ROI (Retorno sobre o Investimento) é uma das métricas mais importantes a serem medidas no marketing digital, então ele também deve ser aplicado para medir a taxa de sucesso das campanhas de e-mail marketing, certo? Essa é a conduta mais adequada para embasar o sucesso das campanhas, evitando qualquer tipo de análise na base do “achismo”. […]

Como recuperar clientes inativos através do SMS?

Recuperar a confiança daquele cliente que você conquistou mas que, de uma hora para outra, passou a interagir pouco com a sua marca nem sempre é tarefa simples. Mas nem por isso você deve deixar de investir em estratégias assertivas para reconquistá-lo. O custo de aquisição é sempre muito alto. E vale lembrar, também, que […]

E-mail marketing só com imagens? Não cometa esse erro!

Quando você planeja uma campanha de e-mail marketing, qual é a estratégia que costuma utilizar para equilibrar texto e imagem? Esse é um pré-requisito bem importante para garantir altas taxas de entrega, de abertura e de cliques. A gente explica por quê… Há muita discussão no mercado sobre o assunto. Enquanto alguns defendem que imagem […]

5 modelos de mensagens de SMS para Natal e Ano Novo

Datas comemorativas são uma oportunidade única para você estreitar o relacionamento com parceiros e clientes e demonstrar a eles o quanto são especiais. Natal e fim de ano tradicionalmente pedem uma ação dirigida, com um apelo mais afetivo e emocional. Uma boa estratégia, além do e-mail marketing, é o envio de mensagens de SMS personalizadas. […]

Potencialize as vendas de Natal com e-mail marketing

Historicamente, o Natal é a data mais importante para o varejo. Projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) dão conta que a data deve movimentar, apenas no e-commerce, 8.5 bilhões de reais no País. Esse indicador representa um crescimento de 12% em comparação ao Natal de 2016. Diante do apelo da data, é chegada […]

Checklist do e-mail marketing

Apesar de ser uma ferramenta prática e simples de operar, o e-mail marketing precisa ser bem planejado e elaborado nos mínimos detalhes para um disparo sem erros. Quem pensa que basta criar um conteúdo qualquer, selecionar os contatos e enviar a mensagem, tem grandes chances de ser mal sucedido na estratégia. Até porque, quando o […]

1 2 3 4 5 35



Posts mais vistos