Como o SMS pode ajudar em tempos de crise?

A sigla SMS vem do inglês “short message service” e tem exatamente a função proposta pela sua tradução: é um serviço de mensagens curtas, rápidas. Na primeira grande onda de popularização dos aparelhos celulares e das linhas móveis, esse serviço era amplamente utilizado pela população (pense que, naquela época, não havia redes sociais nem aplicativos […]

Estratégias de SMS para melhorar suas vendas

Você sabia que as estratégias de SMS Marketing, quando utilizadas de maneira inteligente e fundamentada em pesquisas comportamentais, são altamente eficientes? Para que você tenha uma ideia, cerca de 90% dos SMS são abertos nos primeiros três minutos após serem enviados.

Conceitos de email: Protocolo SMTP, POP2 e IMAP

Certamente, você já deve ter se deparado com os termos Protocolo SMTP, POP2 e IMAP, não é verdade? Mas você saberia diferenciar o que cada sigla significa e qual a sua função nos processos de transferências de emails? Pois bem, é exatamente sobre esses conceitos que falaremos neste artigo. Contudo, antes de avançarmos, é importante […]

O que significa a sigla SMTP?

Se você chegou até este conteúdo procurando por informações sobre SMTP, certamente deve saber que apesar do surgimento de outras ferramentas de comunicação como aplicativos de troca de mensagens, bate-papos e transmissão de vídeo, o email continua sendo uma das melhores formas das empresas se relacionarem com seu público. Para isso, é fundamental que os […]

Aumentando sua produtividade com SMTP

O email revolucionou os meios de comunicação, quebrando limitações geográficas e trazendo agilidade e rapidez para a troca de mensagens. No setor corporativo, ele tem utilidades que estão muito além da conversação. Quando utilizado em conjunto com ferramentas de automação e marketing, é capaz de potencializar os resultados de vendas e aumentar o índice de […]

6 Dicas de como converter leads em clientes

Vamos ao início, se você tem uma empresa deve saber que mais do que manter os clientes, é necessário prospectar. Todo cliente já foi um lead para sua empresa, isto é uma tarefa fácil de entender. A tarefa difícil é saber como conquistá-los.  O processo de prospecção é algo que começa desde o primeiro contato […]

Checklist do email marketing: 10 dicas para uma campanha perfeita

O email marketing é um canal de comunicação versátil. Essa ferramenta possibilita manter um diálogo com os contatos, segmentar as campanhas baseado no público, acompanhar os resultados, otimizar seu tempo e claro, vender mais.  Para garantir boas taxas de entrega, conversão e engajamento, o email deve passar por um processo de planejamento e criação, que […]


Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Ebook: comunicação por sms