Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como evitar erros de e-mail marketing que geram descadastro

Os 4 pecados do e-mail marketing que levam ao descadastro

Se construir uma base de e-mails qualificada é difícil, manter os contatos ativos e engajados é mais desafiador ainda. Nem sempre agradar a base é tarefa fácil.

Entender os hábitos e comportamentos dos usuários ajuda. Olhar para as métricas e analisar quais conteúdos têm melhor desempenho junto à audiência, também.

Mas há outras variáveis que devem ser consideradas para você ser bem-sucedido nas campanhas de e-mail marketing e evitar que a base venha a minguar. Vamos a elas? Então vem com a gente e confere a lista:

1) Excesso de envios podem causar o descadastro

A frequência exagerada de envios é gol contra e pode levar ao desinteresse da base. Aqui, a recomendação é ter bom senso. O segmento em que a empresa atua e o tipo de conteúdo a ser enviado são questões determinantes para a definição do calendário de disparos. E lembre-se: às vezes menos é mais. Foque na qualidade em detrimento à quantidade de disparos.

2) Não dar a devida importância às preferências da base

Ignorar as preferências da base é desapontar seus potenciais consumidores com conteúdos que nada a tem a ver com aquilo que eles esperam receber nas caixas de e-mail.  Agindo assim, é fácil conquistar a antipatia de sua audiência. Por isso a segmentação é tão importante, privilegiando conteúdos assertivos e feitos sob medida para cada grupo de contatos da lista.

3) Envios limitados a ações promocionais

Esse é um quesito bem delicado em se tratando de campanhas de e-mail marketing. Envios de cunho promocional devem fazer parte de sua estratégia de marketing digital, sim, afinal muitos consumidores veem nesse tipo de ação uma boa possibilidade de compra daquele produto que tanto desejam, por um preço mais em conta. Mas essa não deve ser a sua única estratégia. Entenda as dores de sua audiência e envie conteúdos que possam agregar valor!

4) Falta de identidade

Procure dar uma identidade padrão a seus e-mails. Isso não significa que você não deva ousar. Pequenos detalhes fazem toda a diferença para que sua audiência perceba, logo de cara, quem está enviando o e-mail e clique para abrir. Isso vale para o nome do remetente cadastrado e o uso de elementos visuais consistentes no layout, por exemplo.

Agora é não descuidar dessas recomendações e colher bons resultados em cada disparo a ser feito. Vamos em frente! Se for com Iagentemail, melhor ainda!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...