Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

infográficos e-mail marketing

O poder dos infográficos no e-mail marketing.

Estratégias de e-mail marketing são fundamentais atualmente para a comunicação entre empresas e seus consumidores, desde conteúdos promocionais até os transacionais. E, para manter um relacionamento eficiente, as marcas utilizam cada vez mais elementos multimidiáticos. Infográficos são um desses itens utilizados em e-mail marketing.

Você sabe como usar essa ferramenta de forma estratégica e potencializar a construção de conteúdos nos seus e-mails? Não? Leia este artigo e saiba mais sobre infografia e porque essa metodologia é importante para e-mails comerciais.

O que são infográficos?

De natureza jornalística, os infográficos são recursos gráfico-visuais utilizados para a apresentação de informações – muito usados para ilustrar especialmente dados quantitativos. O objetivo desses elementos é sintetizar conteúdo de maneira a facilitar o entendimento acerca da informação transmitida.

Além disso, os infográficos permitem criatividade na hora de se comunicar e expor estatísticas e ajudam a capturar a atenção dos leitores, aumentando as taxas de leitura.

Outra vantagem: com informação de qualidade disposta em um layout atrativo, o infográfico ajuda a empresa a construir autoridade em seu segmento – um das melhores maneiras de conquistar clientes. A partir daí, é possível conduzir o cliente à compra através de gatilhos mentais – decisões tomadas pelo cérebro no nível do inconsciente. Exemplo: se você é autoridade em determinado assunto e os clientes confiam em você, eles vão escutar o que você tem a dizer porque você domina esse tema. Assim, é possível direcionar o cliente ao que realmente importa. No caso dos infográficos, como eles facilitam a leitura, acabam facilitando também a tomada de decisão.

Vantagens dos infográficos em conteúdos online

Tratando-se de elementos visuais, infográficos são ótimos para conteúdos digitais. Isso porque eles são mais rápidos de serem consumidos e geram mais engajamento do que grandes textos – que vêm perdendo cada vez popularidade com a digitalização dos serviços.

Quer saber quais são as principais vantagens na utilização de infográficos em e-mails? Veja abaixo:

  • Criatividade e diversidade na hora de compartilhar ideias;
  • Melhor entendimento sobre o assunto;
  • Maior taxa de leitura;
  • Leitura dinâmica.

Como construir um bom infográfico?

Agora que você sabe o que são infográficos, porque eles são tão usados e quais são as  vantagens na sua utilização, saiba como construir bons infográficos para colocar nos seus  e-mails e melhorar a comunicação com a sua audiência.

Continue lendo e acompanhe as dicas de como fazer infográficos que geram resultados.

Saiba quais informações transmitir

O primeiro passo antes de começar a produzir um infográfico é idealizar qual o objetivo dele, ou seja, qual informação será transmitida. Para isso, saiba sobre o que você irá falar para comprovar o ponto de vista apresentado.

Utilize o tipo de infográfico ideal

Por se tratar de um elemento visual, existem inúmeras possibilidades de infográficos que podem ser abordados nos seus conteúdos, desde listas, cronologias, fluxogramas até mapas e gráficos em pizza. Escolha o modelo ideal e que melhor combine com as informações separadas.

Domine a informação apresentada

Tendo em vista que a grande maioria dos infográficos utilizados em e-mails utilizam dados quantitativos, é essencial que você domine o tema sobre o qual está falando. Para isso, busque fontes e informações confiáveis e realize uma apuração para garantir que todos os dados apresentados sejam verdadeiros.

Crie infográficos simples e informativos

Infográficos são elementos visuais que devem passar informações de qualidade com pouca quantidade de textos e por isso devem ser concisos e claros.

Lembre-se de que o tempo do seu leitor é precioso, desse modo, você deve certificar-se de que ele entenderá a mensagem facilmente. Por isso, evite ambiguidades e detalhes desnecessários.

Saiba mais sobre e-mail marketing

A utilização de infográficos é apenas uma das ações que contribuem para e-mails de alta performance.

Se você deseja trabalhar com e-mails para melhorar a comunicação com a sua audiência, gerar mais resultados para os seus times e montar estratégias de qualidade, você precisa conhecer o IAGENTEmail.

Conheça nossas soluções em e-mail marketing e descubra como potencializar o desempenho da sua equipe de marketing e vendas.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...