Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O que muda com a inclusão do nono dígito em telefones celulares

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os três estados da Região Sul vão adotar, a partir de 06 de novembro, o nono dígito nos aparelhos celulares. Quer ficar por dentro de tudo o que você precisa saber para completar as ligações ou envios de SMS a partir dessa data? A IAGENTE explica para você.

Se você for afetado por essa mudança, atenção. Após 6 de novembro, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por 10 dias, para adaptação das redes e usuários. Mas, segundo a Anatel, gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Por isso, nada melhor que colocar o dígito 9 logo para evitar qualquer tipo de problema para realizar ligações ou enviar SMS.

Baixe aplicativos para adicionar o nono dígito à agenda de contatos automaticamente

Se você já está pensando em como atualizar as dezenas de contatos da sua agenda para incluir o nono dígito, a gente dá a dica. Vários aplicativos gratuitos podem ajudar na atualização automática da agenda. Quer saber quais são? Confira a lista, baixe no seu smartphone e faça essa migração de forma descomplicada:

Novo Dígito BR

De forma simples, o “Novo Dígito BR” permite alterar números de qualquer DDD. Para que a alteração seja feita, basta selecionar o DDD que receberá o nono dígito. O app possui versão gratuita para Android.

9º Dígito Leucotron

Além da inserção do número 9 aos contatos da agenda, o app também possibilita a inclusão do mesmo código de área do usuário aos números salvos sem DDD e de qualquer Código de Seleção de Operadora (CSP) para realização de chamadas de longa distância. Antes de qualquer alteração, você pode ver como eram e como ficarão os números, além de selecionar apenas aqueles deseja modificar. O app está disponível gratuitamente em versão para iOS e para Android.

9º Dígito Tim

O “9º Dígito Tim” adequa os números de celulares para o novo formato de numeração definido pela Anatel. O app está disponível para todos os clientes de qualquer operadora brasileira, com versão gratuita para Android e iOS. O app ainda permite ao usuário acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da empresa aos contatos da agenda.

Vivo 9º Dígito

O “Vivo 9º Dígito” é outro aplicativo disponível em versão gratuita que pode ser usado por clientes de qualquer operadora. Nele, também há a opção de acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Vivo aos contatos da agenda.

Embratel Nono Dígito

O “Embratel Nono Dígito” também é aberto para clientes de todas operadoras na Apple Store e na Play Store. Além da função básica de acrescentar o número 9, o app também permite selecionar os contatos que devem ser modificados, adicionar o mesmo código de área do usuário aos contatos salvos sem DDD e incluir o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Embratel Claro Empresas.

Sul é a última região do país a receber o nono dígito

O dígito 9 já foi incluído em todas as demais regiões do país, atendendo a uma determinação da Anatel em função da crescente demanda pelo serviço móvel no Brasil. O Sul é a última região do país a adotar a medida. O processo de inclusão do nono dígito teve início ainda em 2012, começando por São Paulo.

Importante: os números usados em terminais de rádio e telefones fixos não irão mudar.

Para as empresas que utilizam o serviço IAGENTEsms, fiquem tranquilos, pois estamos preparados para inserir o número 9 à frente de todos os números que não contêm o nono dígito no momento do envio. Importante: o sistema não altera a base de dados e sim, somente insere o número 9 no momento do envio.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários que nós entramos em contato.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...