Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

As datas comemorativas sempre trazem muitas oportunidades de marketing para as empresas. Mas quando falamos de Páscoa, vinculamos a data com um nicho bem específico… precisa falar qual? Pois é, mas a IAGENTE acredita que a Páscoa é uma ocasião favorável para vários segmentos, além da venda de chocolates. Continue a leitura para descobrir que tipos de ações a sua empresa pode fazer para movimentar a data.

Páscoa: oportunidades para diversos segmentos

É claro que os ovos de chocolate são os grandes protagonistas da Páscoa. Mas outros setores também podem se beneficiar da data para movimentar os seus negócios, como hotéis, restaurantes e varejo. Além disso, esta é uma ocasião em que se celebra sentimentos de gratidão, paz e fraternidade, o que traz um leque de possibilidades para qualquer empresa.

Opções para o feriado

Muita gente não trabalha na Sexta-feira Santa, o que significa que sua campanha pode ser focada em dicas e promoções para aproveitar o feriado. A oportunidade é única para divulgar atrações turísticas, pousadas e hotéis, além de produtos e serviços para lazer e descanso (filmes, livros, games, esportes, passeios, etc.).

Venda de presentes

Quanto aos presentes, muitas pessoas preferem presentear as crianças com brinquedos e os adultos com vinhos, flores, livros e cestas com produtos variados ao invés dos tradicionais ovos de Páscoa. Explore outros caminhos!

Restaurantes e alimentação

Os restaurantes podem fazer um cardápio especial de frutos do mar para a Sexta-feira Santa. Outro ponto que pode ser explorado é o “sentimento de culpa” que vem depois de exagerar no chocolate. Que tal impulsionar as vendas de suas refeições e lanches saudáveis?

Compras online

Independentemente do segmento, quem possui uma loja virtual pode aproveitar a ocasião para impulsionar as suas vendas. Mesmo que os seus produtos não tenham nada a ver com a data, você pode planejar ofertas especiais e caprichar na arte de suas campanhas.

 Ações sociais

Que tal apostar em ações beneficentes para difundir a mensagem da Páscoa? Você pode colocar um ponto de coleta para o público contribuir com doações (chocolates, roupas, alimentos). Outra ideia de campanha é reverter o lucro de suas vendas do período para instituições de caridade. Este tipo de ação ajuda a fortalecer o posicionamento de marca e a transmitir os valores da empresa.

Divulgando as ofertas e mensagens de Páscoa

Seja qual for o seu segmento e o tipo de campanha que pretende fazer, é fundamental planejar a divulgação. O email marketing na Páscoa funciona muito bem e é indispensável na hora de divulgar suas ofertas e ações. Se precisar de uma ajudinha, temos alguns templates temáticos de Páscoa para ilustrar sua campanha e entrar no clima!

O SMS marketing também pode ajudar a acelerar suasvendas na Páscoa! Ele pode ser utilizado para divulgar as suas ofertas de forma rápida e objetiva, permitindo a interatividade com usuários por um baixo custo. Se você quiser enviar apenas uma singela mensagem de Páscoa, o SMS também é a ferramenta ideal.

 

Não deixe de aproveitar as oportunidades da Páscoa e das próximas datas importantes do ano! A IAGENTE elaborou um calendário com todas as datas comemorativas de 2020 para você planejar todas as suas campanhas com antecedência. Baixe já!

 

Calendário de Datas Comemorativas IAGENTE - 2020

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...