Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

e-mail marketing natal

Contagem regressiva para o Natal: prepare-se para vender mais!

Parece mentira, mas falta bem pouco para o Natal! O e-mail marketing é uma ferramenta super poderosa para você vender mais nesse período e está mais do que na hora de você programar suas campanhas! Separamos algumas dicas imperdíveis para te ajudar com isso. Vamos lá?

Destaque a rapidez de entrega

Quem nunca deixou pra comprar os presentes em cima da hora? Com medo de que os produtos não cheguem a tempo do Natal, muitas pessoas que preferem comprar pela internet, acabam recorrendo às lojas físicas. Por isso, quem tem uma loja online, precisa enfatizar a rapidez de entrega, uma das principais preocupações do consumidor à medida que nos aproximamos da data.

Intensifique as divulgações para as regiões que você é capaz de entregar com rapidez. Outra coisa: aposte em chamadas como “AINDA DÁ TEMPO!”, “Entrega expressa em SP”, “Compre hoje e receba amanhã”, por exemplo.

Obs.: Deixe claro qual o prazo de entrega de sua loja e é claro, CUMPRA com a promessa. Atrasar pedidos nesse momento é imperdoável! Por isso, talvez seja melhor dar um prazo maior do que o normal. Entregar antes da data deixará o cliente muito feliz. Já o contrário…

Crie listas de sugestões de presentes

Nessa época as pessoas costumam pesquisar muito sobre ideias de presentes. Este é um tipo de conteúdo perfeito para ser explorado por sua loja. Experimente fazer conteúdos segmentados “para namorado(a)”, “para sua mãe”, “para crianças”, “para amigo secreto”.  Estratégia muito utilizada é a de utilizar números para facilitar a identificação da promoção/dica: Exemplos:

  • 15 ideias de presentes de Natal para seu namorado
  • Amigo secreto: 50 opções de presentes por até 30 reais
  • 20 sugestões de presentes criativos e baratos para o Natal
  • 10 ideias de presentes de Natal para arquitetos

Utilize templates personalizados

Essa não é a primeira e nem a última vez que vamos bater nessa tecla: um layout personalizado e atrativo é essencial. Especialmente próximo ao Natal, quando as empresas intensificam os envios de e-mail marketing, é ainda mais importante investir em design. De nada adianta oferecer produtos e preços atrativos com um layout mal feito e sem graça.

Lembre-se também que além de seduzir o cliente, o design tem objetivo de demonstrar que sua loja é séria e confiável. Isso é fundamental em suas campanhas de e-mail marketing para o Natal, já que nesse momento também aumentam as ocorrências de e-mails fraudulentos divulgando falsas promoções. Felizmente, o consumidor está cada vez mais cauteloso e desconfia de mensagens com erros de português e design.

Para facilitar a sua vida, o IAGENTEmail desenvolveu diversos templates gratuitos e temáticos de e-mail marketing para o Natal. Você pode fazer o download das artes e personalizar as suas mensagens com total liberdade e rapidez. Legal, né?

Aproveite ao máximo a Black Friday

A Black Friday ocorre no dia 23 de novembro e é a data perfeita para você impulsionar suas vendas de Natal! Lembre o consumidor que este é o momento ideal para ele comprar presentes com preços mais baixos e para que cheguem a tempo da data. Vale a pena dar uma olhada em nossas dicas para vender mais na Black Friday através do e-mail marketing, que também são super úteis para suas campanhas de Natal.

 

Para potencializar os seus resultados de e-mail marketing no Natal e durante todo o ano, é fundamental utilizar uma ferramenta completa e inovadora. Que tal testar a IAGENTEmail com 300 envios gratuitos? Experimente agora mesmo sem compromisso! 😉

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...