Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Mobile advertising: mensagens para usuários só com autorização

Usuários de celular escolhem o que vão receber através de campanhas SMS.

Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 27/06/2008
pauta@mundodomarketing.com.br

Em um panorama sobre mobile marketing, Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.Biz, falou sobre mobile advertising, que é mais simples do que mobile Marketing. E apesar do sucesso da Internet, o celular como mídia apresenta números que mostram maior acessibilidade e velocidade quanto a utilização do público.

Com esta mídia móvel o usuário tem muito potencial, o que faz o mercado crescer constantemente. De acordo com Marcelo Castelo, 66% da população usa celular, com maior fatia dos usuários pertencente à classe C. Dos atuais usuários de celular no Brasil, 50% deles enviam SMS. “O celular como mídia é três vezes maior do que a Internet”, conta o executivo durante o Painel Mobile Marketing, no III Seminário Marketing 360º.

O benefício que as estratégias de comunicação via celular trazem ao usuário começam com o opt-in, um sistema onde o usuário autoriza o envio de mensagens desde que relevantes para ele. “A maior preocupação é o usuário ter opt-in porque a mensagens de anunciantes é muito restrita, mas se oferecer informações úteis, ótimo“, explica Castelo.

Entre os principais desafios deste setor, de acordo com o sócio-diretor da agência F.Biz, são: padronização de formatos para o celular – como o site wap -, criar uma tabela de preços ou um Midia Kit, desenvolver uma auditoria capaz de avaliar os serviços de acordo com os usuários e serviço de banner. “Este mercado está só começando”, completa Marcelo Castelo.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...