Meus Arquivos

2021

Spoofing attack: como as soluções SMTP da IAGENTE te protegem?

12 de abr

As tecnologias do meio digital estão em constante transformação. Infelizmente, as ameaças ligadas à internet também evoluem, e este artigo vai falar especificamente sobre uma delas: o spoofing attack. Acompanhe este post e você vai entender como esse tipo de golpe funciona e o que você pode fazer para mantê-lo longe da sua empresa.

Continuar Lendo

Dia do Consumidor: Campanhas e boas práticas

03 de mar

Março se aproximando e com ele o dia mais agitado para os empreendedores: o Dia do Consumidor. Tão esperada pelas empresas, essa data representa um significativo aumento em receitas. Mas, como alcançar esses tão esperados clientes e como estimular seu desejo de compra? As campanhas para o Dia do Consumidor são a melhor saída para […]

Continuar Lendo

Dia do Consumidor: o que fazer para a data?

03 de mar

Dois mil e vinte passou e fez com que os brasileiros aprendessem a se reinventar. Muita gente, inclusive, assumiu uma postura empreendedora em busca de segurança financeira. O comércio  foi uma das áreas mais atingidas e deixou muita gente desempregada, assim como tantos outros proprietários buscando por uma nova abordagem, uma nova forma de trabalhar […]

Continuar Lendo

Parte 2: Como aproveitar o dia do consumidor para aumentar as vendas.

03 de mar

O Dia do Consumidor é uma ótima oportunidade para conversões em vendas. Entenda qual é o melhor momento para iniciar as ações para esse evento e confira algumas dicas de como fazê-lo. IPTU, IPVA, matrícula escolar… O início de ano para muita gente costuma ser marcado como um período de muitos gastos, no qual muita […]

Continuar Lendo

Parte 1: Como aproveitar o dia do consumidor para aumentar as vendas

03 de mar

Se você comanda um comércio, uma boa dica é ficar atento a algumas datas que podem ser fortes oportunidades para aumentar as suas vendas. Quando tocamos nesse assunto, é fácil se lembrar da Black Friday, mas você sabia que logo no começo do ano tem um dia muito favorável para conquistar clientes – oferecendo vantagens […]

Continuar Lendo

Datas comemorativas 2021 como utilizar em sua estratégia de marketing

20 de jan

Planejamento é a base para qualquer estratégia de marketing de sucesso. Por isso é essencial ter um calendário editorial para organizar os temas que a sua equipe irá desenvolver ao longo do ano, seja nas redes sociais, no e-mail marketing e até mesmo para definir as campanhas de venda de um e-commerce.

Continuar Lendo
2020

As funcionalidades mais importantes em uma ferramenta de e-mail marketing

26 de out

Ao contrário do que se imagina, o e-mail é um importante recurso que auxilia a empresa a atrair novos clientes, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com aqueles que já conhecem a marca. 

Continuar Lendo

LGPD: como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa

15 de out

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) diz respeito à regulamentação da aquisição, armazenamento e uso de dados pessoais por terceiros.  Ou seja, é a nova lei brasileira que estabelece regras sobre segurança e proteção de dados. 

Continuar Lendo

Envio automático de e-mails: como fazer

28 de ago

Uma boa estratégia de marketing não pode deixar de contar com o envio de e-mails entre suas ações de relacionamento. É que essa é a melhor maneira de você conversar diretamente com um público que tem interesse no seu produto ou serviço e criar uma relação de confiança e credibilidade.

Continuar Lendo

Errata de email: Como corrigir um envio de e-mail marketing errado?

20 de ago

Comunicar-se com seu público, através de qualquer canal, requer muita atenção e cuidado. Quanto ao e-mail marketing, mesmo que você tenha planejado e revisado a campanha, algum erro pode passar batido. Mas calma, cometer erros é normal! Se você não pôde evitá-los, precisa ao menos saber como agir para consertá-los. Mas afinal, como corrigir o […]

Continuar Lendo

E-mail marketing e SMS na estratégia de marketing

23 de jul

Um planejamento de marketing precisa considerar todos os canais de mídia e todas as estratégias possíveis para estabelecer uma conexão com seus consumidores – ou possíveis consumidores. Por essa razão, o ideal é que apresente uma série de ações combinadas, em mídias diversas, a fim de reforçar os valores da sua marca e atrair o […]

Continuar Lendo

Qual o tamanho ideal para o e-mail marketing? Veja estas dicas

20 de jul

Além da preocupação com o tamanho da sua peça de e-mail marketing, também é preciso ficar atento a outras questões que irão influenciar no sucesso das suas campanhas. O HTML utilizado para e-mail marketing, por exemplo, não segue o padrão do HTML utilizado em páginas na web. Existem diversos recursos que não são suportados pelos […]

Continuar Lendo

Boas práticas de SMS: conheça e aplique

16 de jul

Incluir o envio de SMS como parte das ações de marketing da sua empresa é essencial para compor uma estratégia abrangente de comunicação com seu cliente. Mas, para que essa ação traga os resultados esperados, não basta sair disparando mensagens de texto para uma lista de pessoas: é preciso conhecer e utilizar as boas práticas […]

Continuar Lendo

Como enviar código de barras por SMS

03 de jul

Que o SMS é uma ferramenta poderosa para contato com seus clientes, muitas empresas já sabem. Isso porque, apesar de evoluções tecnológicas tão rápidas como as vividas nos últimos tempos, a confiança no serviço (um dos primeiros da telefonia móvel) ainda é muito grande. A taxa de entrega e abertura é das maiores – 90% […]

Continuar Lendo

Como enviar e-mail marketing em massa sem fazer SPAM

26 de jun

Parte importante de qualquer plano estratégico de marketing, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e provavelmente a que oferece o diálogo mais eficiente com o seu público. Por outro lado, as chances de cometer alguns deslizes e acabar indo direto para a caixa de SPAM não está descartada. Para não cair nesses erros e […]

Continuar Lendo