Meus Arquivos

2020

Envio automático de e-mails: como fazer

28 de ago

Uma boa estratégia de marketing não pode deixar de contar com o envio de e-mails entre suas ações de relacionamento. É que essa é a melhor maneira de você conversar diretamente com um público que tem interesse no seu produto ou serviço e criar uma relação de confiança e credibilidade.

Continuar Lendo

E-mail marketing e SMS na estratégia de marketing

23 de jul

Um planejamento de marketing precisa considerar todos os canais de mídia e todas as estratégias possíveis para estabelecer uma conexão com seus consumidores – ou possíveis consumidores. Por essa razão, o ideal é que apresente uma série de ações combinadas, em mídias diversas, a fim de reforçar os valores da sua marca e atrair o […]

Continuar Lendo

Boas práticas de SMS: conheça e aplique

16 de jul

Incluir o envio de SMS como parte das ações de marketing da sua empresa é essencial para compor uma estratégia abrangente de comunicação com seu cliente. Mas, para que essa ação traga os resultados esperados, não basta sair disparando mensagens de texto para uma lista de pessoas: é preciso conhecer e utilizar as boas práticas […]

Continuar Lendo

Como enviar código de barras por SMS

03 de jul

Que o SMS é uma ferramenta poderosa para contato com seus clientes, muitas empresas já sabem. Isso porque, apesar de evoluções tecnológicas tão rápidas como as vividas nos últimos tempos, a confiança no serviço (um dos primeiros da telefonia móvel) ainda é muito grande. A taxa de entrega e abertura é das maiores – 90% […]

Continuar Lendo

Como enviar e-mail marketing em massa sem fazer SPAM

26 de jun

Parte importante de qualquer plano estratégico de marketing, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e provavelmente a que oferece o diálogo mais eficiente com o seu público. Por outro lado, as chances de cometer alguns deslizes e acabar indo direto para a caixa de SPAM não está descartada. Para não cair nesses erros e […]

Continuar Lendo

Segurança de e-mail corporativo com SMTP

19 de jun

O uso de e-mail corporativo traz uma série de vantagens para quem o adota, como o controle sobre a circulação das informações da empresa, criação de agendas comuns e compartilhadas com os colaboradores e a utilização do domínio personalizado no endereço de e-mail dos funcionários (@empresa). Além disso, há um maior controle de informações, com […]

Continuar Lendo

Como o SMS pode ajudar em tempos de crise?

05 de jun

A sigla SMS vem do inglês “short message service” e tem exatamente a função proposta pela sua tradução: é um serviço de mensagens curtas, rápidas. Na primeira grande onda de popularização dos aparelhos celulares e das linhas móveis, esse serviço era amplamente utilizado pela população (pense que, naquela época, não havia redes sociais nem aplicativos […]

Continuar Lendo

Calendário Sazonal, como utilizar na sua estratégia de marketing

08 de Maio

Calendário sazonal é uma das ferramentas mais utilizadas nos setores de marketing e vendas, pois além de registrar marcos históricos, datas especiais e eventos, é um ótimo aliado para as marcas promoverem produtos ou serviços.

Continuar Lendo

Estratégias de SMS para melhorar suas vendas

24 de abr

Você sabia que as estratégias de SMS Marketing, quando utilizadas de maneira inteligente e fundamentada em pesquisas comportamentais, são altamente eficientes? Para que você tenha uma ideia, cerca de 90% dos SMS são abertos nos primeiros três minutos após serem enviados.

Continuar Lendo

Conceitos de email: Protocolo SMTP, POP2 e IMAP

27 de mar

Certamente, você já deve ter se deparado com os termos Protocolo SMTP, POP2 e IMAP, não é verdade? Mas você saberia diferenciar o que cada sigla significa e qual a sua função nos processos de transferências de emails? Pois bem, é exatamente sobre esses conceitos que falaremos neste artigo. Contudo, antes de avançarmos, é importante […]

Continuar Lendo

O que significa a sigla SMTP?

06 de mar

Se você chegou até este conteúdo procurando por informações sobre SMTP, certamente deve saber que apesar do surgimento de outras ferramentas de comunicação como aplicativos de troca de mensagens, bate-papos e transmissão de vídeo, o email continua sendo uma das melhores formas das empresas se relacionarem com seu público. Para isso, é fundamental que os […]

Continuar Lendo

Aumentando sua produtividade com SMTP

28 de fev

O email revolucionou os meios de comunicação, quebrando limitações geográficas e trazendo agilidade e rapidez para a troca de mensagens. No setor corporativo, ele tem utilidades que estão muito além da conversação. Quando utilizado em conjunto com ferramentas de automação e marketing, é capaz de potencializar os resultados de vendas e aumentar o índice de […]

Continuar Lendo
2019

6 Dicas de como converter leads em clientes

09 de dez

Vamos ao início, se você tem uma empresa deve saber que mais do que manter os clientes, é necessário prospectar. Todo cliente já foi um lead para sua empresa, isto é uma tarefa fácil de entender. A tarefa difícil é saber como conquistá-los.  O processo de prospecção é algo que começa desde o primeiro contato […]

Continuar Lendo

Checklist do email marketing: 10 dicas para uma campanha perfeita

13 de nov

O email marketing é um canal de comunicação versátil. Essa ferramenta possibilita manter um diálogo com os contatos, segmentar as campanhas baseado no público, acompanhar os resultados, otimizar seu tempo e claro, vender mais.  Para garantir boas taxas de entrega, conversão e engajamento, o email deve passar por um processo de planejamento e criação, que […]

Continuar Lendo

Como melhorar suas entregas de email marketing por Gmail

06 de nov

Você tem uma empresa e já realiza campanhas de email marketing. Planeja um conteúdo de qualidade, cria um assunto de email criativo, uma mensagem que tem tudo para se destacar na caixa de entrada de seus contatos. Mas você deixou passar um detalhe importante: você não conhece as regras do servidor. E por isso, possivelmente […]

Continuar Lendo