Meus Arquivos

2019

Marketing via SMS: como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais

12 de set

A tecnologia avança rapidamente e exige que as estratégias de marketing acompanhem o seu ritmo. Porém, as empresas têm concentrado todos seus esforços em redes sociais e aplicativos, deixando de lado canais que poderiam ser melhor aproveitados. Se engana quem pensa que o SMS está ultrapassado. Hoje, dificilmente uma pessoa sai de casa sem o […]

Continuar Lendo

SMTP: o que é e para o que serve?

05 de set

Manter o relacionamento direto e transparente com o cliente é um dos principais desafios de qualquer empresa. As pessoas esperam, cada vez mais, serem atendidas com rapidez e eficiência. Quando falamos de transações online, torna-se ainda mais necessário demonstrar agilidade. É aí que entra o SMTP, uma solução que facilita o envio de emails transacionais. […]

Continuar Lendo

Que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing?

28 de ago

Ao contrário do que muitos pensam, o email marketing não serve apenas para divulgar produtos e ofertas. Trata-se de uma das ferramentas mais versáteis de comunicação, capaz de aumentar vendas e também estreitar seu relacionamento com o público. Mas afinal, que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing? A IAGENTE te conta!  Tipos […]

Continuar Lendo

Rolebased: o terror do email marketing

21 de ago

Enviar email marketing para emails de departamento (rolebased) é uma péssima ideia! Essa prática aumenta as chances de sua empresa ser marcada como SPAM, o que prejudica a sua reputação e pode afetar todos os seus próximos envios. Calma, não entendeu nada? A IAGENTE te explica! O que são emails de departamento? Também chamados de […]

Continuar Lendo

WordPress e IAGENTEmail: a integração que faltava

15 de ago

Já havíamos falado em outro POST sobre “Como ativar o recurso de respostas automáticas” do IAGENTEmail e os benefícios que a plataforma oferece. Pois bem, agora o assunto é outro e complementa este do post anterior: integração com o WordPress. Deve estar se perguntando “mas praquê serve esta integração?” ou “o que é este tal […]

Continuar Lendo

SMS personalizado: entenda por que e como enviar

14 de ago

Assim como o email marketing, o SMS personalizado ajuda a aumentar o interesse de seu cliente em ler sua mensagem. A personalização serve para dar um toque mais pessoal, o que causa uma melhor impressão do que mensagens generalizadas. E mesmo que você esteja fazendo uma campanha de SMS em massa, disparando uma mesma mensagem […]

Continuar Lendo

Relatórios de emails transacionais: quais os dados disponíveis no IAGENTEsmtp?

08 de ago

Os emails transacionais são uma parte importantíssima das estratégias de marketing digital. Diferente do email marketing em que os envios são programados com data e hora, os emails transacionais são disparados como uma resposta automática para ações feitas pelo consumidor/usuário. Mas de nada adianta enviar um monte de mensagens sem saber se elas estão dando […]

Continuar Lendo

Email marketing para ecommerce: como utilizá-lo?

31 de jul

O email marketing é uma das melhores opções, dentre as várias plataformas de marketing digital do mercado, para a construção de um relacionamento sério e duradouro com seus clientes. A um baixo custo, você mantém um canal constante de comunicação com seus contatos de forma simples e prática. No comércio eletrônico não é diferente. Para […]

Continuar Lendo

Lista de emails: o que fazer para aumentar minha base de leads?

24 de jul

O email marketing é um dos canais mais poderosos de vendas e comunicação. Para muitas empresas, é inclusive o principal. Enquanto que, para outras, parece ser ineficaz. Nesses casos, muito provavelmente é porque estas empresas não conseguiram construir uma lista de contatos de email de qualidade. Afinal, não basta apenas criar conteúdo e enviar para […]

Continuar Lendo

8 fórmulas para escrever assuntos de email marketing

15 de jul

A linha de assunto é o primeiro contato dos leitores com sua mensagem. Mas também pode ser o último, pois estamos expostos a cada vez mais distrações (e caixas de entradas cada vez mais cheias). Escrever assuntos de email marketing atraentes é, portanto, um dos principais desafios. A IAGENTE separou 8 fórmulas para você escrever […]

Continuar Lendo

Como usar códigos UTM para acompanhar os resultados de email marketing

11 de jun

Sabemos como é desafiador acompanhar o desempenho das campanhas de email marketing. Os códigos UTM são recursos essenciais para analisar os resultados de suas campanhas no Google Analytics. Com eles, você consegue identificar o quanto cada ação e mídia contribui para o tráfego e conversões de seu site e comparar seus resultados. Pensando nisso, escrevemos […]

Continuar Lendo

7 dicas essenciais para sua campanha de Dia dos Namorados

29 de maio

O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e uma das melhores oportunidades para o varejo movimentar as suas vendas. Apesar de haver tantos canais de divulgação disponíveis, o email marketing é o principal aliado de vendas para o seu negócio. Separamos algumas dicas para que sua campanha de Dia dos Namorados conquiste […]

Continuar Lendo

Você ainda não sabe, mas seus emails estão caindo na lixeira eletrônica

24 de maio

A situação é mais ou menos assim: você contratou uma ferramenta de email marketing com uma vasta tecnologia apresentado pela equipe comercial, software com Landing Pages e relatórios mega-completos e, quando foi realizar seu primeiro envio, Boooooom!!! Sua campanha de email caiu na caixa de SPAM: frustrante né?! Pois então, criamos este POST para desmistificar […]

Continuar Lendo

Interação por SMS: você sabe como funciona?

21 de maio

O SMS é uma ferramenta de excelente custo-benefício para a comunicação, relacionamento e marketing das empresas. Ele serve para enviar lembretes, confirmar compromissos, divulgar produtos, serviços, eventos e promoções. Uma das principais vantagens do SMS, é a possibilidade de criar campanhas interativas, ou seja, de comunicação via “mão dupla”. Quer saber mais sobre a interação […]

Continuar Lendo

Tem novidade no IAGENTEmail: Multi-Contas e Multi-Usuários

21 de maio

Sabe aqueles momentos quando você precisou ter uma conta específica do IAGENTEmail para criar campanhas para seus clientes ou simplesmente para um departamento de sua empresa (o Administrativo, por exemplo) e não queria utilizar a sua conta para realizar isso (até porque os contatos e até mesmo a linguagem é totalmente diferente)? Seus problemas acabaram! […]

Continuar Lendo