Meus Arquivos

2022

Geração de leads: descubra o que é e como criar uma lista de e-mails com essas 8 dicas

24 de Maio

Para conseguir impulsionar seus conteúdos no meio digital e fechar negócios, é fundamental para qualquer empresa fazer a geração de leads qualificados. Afinal, a qualidade da sua lista de contatos está relacionada ao interesse deles em receber o seu conteúdo e, principalmente, comprar o seu produto. Por isso, o ideal é que cada empresa faça […]

Continuar Lendo

Como o Inbound Marketing pode ajudar na sua estratégia de Marketing Digital.

17 de Maio

A construção de uma marca forte e presente nos diferentes meios de comunicação digital é uma das principais estratégias online de hoje em dia. Afinal, ser reconhecido e lembrado pelos clientes e estar presente sempre que ele precisa é o foco de qualquer empresa, certo? Com objetivo de auxiliar estratégias desse tipo, o Inbound Marketing […]

Continuar Lendo

3 Ferramentas gratuitas que vão te ajudar a melhorar o SEO do seu site.

10 de Maio

Implementar estratégias de otimização de páginas e conteúdos pode ser uma tarefa difícil no começo, por isso existem ferramentas de SEO que podem contribuir com todas as etapas do processo. Leia este conteúdo e descubra 3 ferramentas gratuitas que podem melhorar o desempenho do SEO no seu site. O que é SEO?  SEO é a […]

Continuar Lendo

10 Dicas de como melhorar seus títulos no e-mail marketing.

03 de Maio

Títulos de e-mail marketing contribuem com a abertura das mensagens eletrônicas. Mas, você sabe trabalhar para melhorar essas conversões? Como construir títulos que chamem a atenção do seu público? Leia este texto até o final e confira 10 dicas de como melhorar seus títulos de e-mail marketing. O que são títulos de e-mail marketing? Basicamente, […]

Continuar Lendo

O poder dos infográficos no e-mail marketing.

26 de abr

Estratégias de e-mail marketing são fundamentais atualmente para a comunicação entre empresas e seus consumidores, desde conteúdos promocionais até os transacionais. E, para manter um relacionamento eficiente, as marcas utilizam cada vez mais elementos multimidiáticos. Infográficos são um desses itens utilizados em e-mail marketing. Você sabe como usar essa ferramenta de forma estratégica e potencializar […]

Continuar Lendo

As principais métricas no SMS para analisar a efetividade das suas campanhas.

19 de abr

A predominância dos celulares nas compras online e nos aplicativos de comunicação evidenciam a importância dos aparelhos para o desenvolvimento do mercado digital. Por isso, cada vez mais empresas têm investido em estratégias de relacionamento e envio de SMS. Contudo, para que essas ações funcionem conforme o planejado, é necessário que os profissionais de marketing […]

Continuar Lendo

Construindo uma lista de contatos para e-mail marketing: Do zero à prática.

12 de abr

E-mails são uma das ferramentas mais eficientes e valiosas para profissionais de marketing. Isso porque é por meio de correios eletrônicos que empresas conseguem desenvolver um plano de comunicação com os seus clientes em potencial. Consequentemente, possuir uma boa lista de e-mail marketing, com contatos que fazem parte do seu público-alvo, e saber como se […]

Continuar Lendo

Cross sell, down sell e up sell: Qual a diferença e como aplicar essas práticas?

06 de abr

Você conhece o significado de cross sell, down sell e up sell e como essas medidas contribuem para a maturação de negócios digitais? Cada vez mais empresas ganham espaço no mercado varejista. Entre as razões para esse crescimento estão as condições de pagamento facilitado, a praticidade de receber os produtos em casa e a diversidade […]

Continuar Lendo

Qual a frequência ideal para trabalhar no e-mail marketing?

24 de mar

Técnicas de e-mail marketing são ótimas soluções de vendas que ajudam empresas a atingir melhores resultados por meio de comunicação direta. Entretanto, para que essa metodologia funcione conforme o esperado é fundamental que ações planejadas e estratégicas sejam colocadas em prática. Dúvidas sobre a frequência ideal para e-mail marketing enviados, conteúdos abordados e como trabalhar […]

Continuar Lendo

Dicas de como realizar promoções com o SMS

17 de mar

Mensagens diretas são ótimas soluções para comunicação ativa com clientes, afinal praticamente todas as pessoas possuem telefone móvel para acessar esses serviços. Por isso, estratégias de SMS podem ser tão efetivas. Mensagens de texto curtas possuem altas taxas de abertura e conversão, por exemplo, e devido a isso são populares entre profissionais de marketing. Entretanto, […]

Continuar Lendo

Metaverso para profissionais de Marketing: O que vai mudar?

15 de mar

Atualmente, a internet e seus conteúdos estão presentes nas formas pelas quais nos relacionamos, compramos, trabalhamos, estudamos e agimos. Por isso, mais do que nunca empresas precisam estar presentes no meio digital. Afinal, é onde seus consumidores estão e continuarão por um bom tempo. O conceito de metaverso é um dos que mais tem mexido […]

Continuar Lendo

O problema de enviar e-mails para 1 endereço que é uma lista de contatos

06 de mar

Você já percebeu uma queda na entrega dos seus e-mails e ficou sem saber o que aconteceu ou o que fazer posteriormente para que tal problema não voltasse a se repetir? Os famosos Rolebased são e-mails de departamentos, que pode conter inúmeros e-mails atrelados à ele e que pode sim ser um grande empecilhos aos […]

Continuar Lendo

5 Dicas para melhorar a sua reputação de suas campanhas de e-mail marketing

23 de fev

Você utiliza e-mail marketing na sua empresa mas os resultados estão aquém do esperado e com baixas taxas de engajamento? Sabia que com uma melhor reputação de suas campanhas de e-mail marketing você consegue amenizar estes problemas e alavancar os seus negócios? É isso mesmo! Leia esse artigo e descubra como otimizar as entregas dos […]

Continuar Lendo

Como utilizar SMS e E-mail Transacional em seu APP ou Sistema de Marketplace

09 de fev

Você sabia que SMS e e-mails transacionais podem ajudar o seu negócio? É isso mesmo: as duas ferramentas são essenciais para melhorar a comunicação e o relacionamento com os seus clientes, inclusive em apps e marketplaces. Mas, você sabe como implementar essas estratégias na sua empresa? Neste artigo falaremos tudo sobre o tema! Leia o […]

Continuar Lendo

Mercado Digital e a Pandemia: O que mudou?

09 de fev

A pandemia transformou o modo de vida das pessoas, afinal, desde que ela começou todos nós precisamos nos adaptar para lidar com os desafios do dia a dia, da mesma forma, a maneira de consumir também se transformou bastante, afinal, com lojas fechadas, tivemos que reaprender a consumir e descobrir novos meios de adquirir produtos, […]

Continuar Lendo