Meus Arquivos

2019

8 fórmulas para escrever assuntos de email marketing

15 de jul

A linha de assunto é o primeiro contato dos leitores com sua mensagem. Mas também pode ser o último, pois estamos expostos a cada vez mais distrações (e caixas de entradas cada vez mais cheias). Escrever assuntos de email marketing atraentes é, portanto, um dos principais desafios. A IAGENTE separou 8 fórmulas para você escrever […]

Continuar Lendo

Como usar códigos UTM para acompanhar os resultados de email marketing

11 de jun

Sabemos como é desafiador acompanhar o desempenho das campanhas de email marketing. Os códigos UTM são recursos essenciais para analisar os resultados de suas campanhas no Google Analytics. Com eles, você consegue identificar o quanto cada ação e mídia contribui para o tráfego e conversões de seu site e comparar seus resultados. Pensando nisso, escrevemos […]

Continuar Lendo

7 dicas essenciais para sua campanha de Dia dos Namorados

29 de maio

O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e uma das melhores oportunidades para o varejo movimentar as suas vendas. Apesar de haver tantos canais de divulgação disponíveis, o email marketing é o principal aliado de vendas para o seu negócio. Separamos algumas dicas para que sua campanha de Dia dos Namorados conquiste […]

Continuar Lendo

Você ainda não sabe, mas seus emails estão caindo na lixeira eletrônica

24 de maio

A situação é mais ou menos assim: você contratou uma ferramenta de email marketing com uma vasta tecnologia apresentado pela equipe comercial, software com Landing Pages e relatórios mega-completos e, quando foi realizar seu primeiro envio, Boooooom!!! Sua campanha de email caiu na caixa de SPAM: frustrante né?! Pois então, criamos este POST para desmistificar […]

Continuar Lendo

Interação por SMS: você sabe como funciona?

21 de maio

O SMS é uma ferramenta de excelente custo-benefício para a comunicação, relacionamento e marketing das empresas. Ele serve para enviar lembretes, confirmar compromissos, divulgar produtos, serviços, eventos e promoções. Uma das principais vantagens do SMS, é a possibilidade de criar campanhas interativas, ou seja, de comunicação via “mão dupla”. Quer saber mais sobre a interação […]

Continuar Lendo

Tem novidade no IAGENTEmail: Multi-Contas e Multi-Usuários

21 de maio

Sabe aqueles momentos quando você precisou ter uma conta específica do IAGENTEmail para criar campanhas para seus clientes ou simplesmente para um departamento de sua empresa (o Administrativo, por exemplo) e não queria utilizar a sua conta para realizar isso (até porque os contatos e até mesmo a linguagem é totalmente diferente)? Seus problemas acabaram! […]

Continuar Lendo

SMTP para email transacional: 7 motivos para utilizar

08 de maio

Cair na caixa de SPAM é uma das maiores dores de cabeça para quem trabalha com e-mail marketing. Mas quando falamos de e-mail transacional, a preocupação quanto a entrega é ainda maior. Afinal, este é aquele tipo de e-mail que é enviado como resposta a uma interação do usuário, que está esperando por um retorno […]

Continuar Lendo

Você sabe o que são as Reputações do IAGENTEmail?

25 de abr

Você sabia que a qualidade de suas entregas de e-mail está diretamente relacionada aos seus hábitos de envio? Para lhe ajudar a identificar a qualidade dos seus envios, você pode verificar como está a sua reputação. Sua reputação é calculada diariamente pelos sistemas da IAGENTE utilizando como base uma análise do que foi enviado nos […]

Continuar Lendo

Dicas de campanhas de Dia das Mães

25 de abr

As datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para impulsionar as vendas de produtos e serviços. O Dia das Mães não poderia ser diferente, até porque essa é uma das principais datas que mobiliza o comércio. De um buquê de flores até uma incrível viagem, esta é a hora de divulgar suas opções de presentes! Tá […]

Continuar Lendo

O que são rejeições temporárias e permanentes no email marketing?

17 de abr

Alguns tipos de erros podem impedir que as suas campanhas de email marketing cheguem até a caixa de entrada de seus contatos. Endereços inativos, falhas de conexão e a tão temida caixa de spam são alguns problemas que podem estar prejudicando seus resultados. Para diminuir a taxa de rejeição (bounce rate) de suas campanhas, é […]

Continuar Lendo

15 exemplos práticos de como enviar lembretes via SMS

08 de abr

Um problema muito comum enfrentado por salões de beleza, consultórios médicos e outros segmentos, é o não comparecimento de clientes a um atendimento com hora marcada.  Estas situações resultam em um grande desperdício de recursos, tempo e dinheiro. Mas, muitas vezes, as pessoas não comparecem simplesmente porque… esqueceram! A mesma explicação serve para muitos casos […]

Continuar Lendo

Dia do Frete Grátis: 20 ideias de assuntos de email marketing para a data

28 de mar

O Dia do Frete Grátis de 2019 ainda não tem data definida, mas sempre acontece no final de abril e você já deve se planejar.  Muitas lojas virtuais aproveitam para fazer a Semana do Frete Grátis e fomentar as vendas do Dia das Mães. Se você também pretende participar, está na hora de pensar em […]

Continuar Lendo

Nem só de chocolate vive a Páscoa

21 de mar

As datas comemorativas sempre trazem muitas oportunidades de marketing para as empresas. Mas quando falamos de Páscoa, vinculamos a data com um nicho bem específico… precisa falar qual? Pois é, mas a IAGENTE acredita que a Páscoa é uma ocasião favorável para vários segmentos, além da venda de chocolates. Continue a leitura para descobrir que […]

Continuar Lendo

Como medir os resultados de email marketing

15 de mar

Como estão os resultados de suas campanhas de email marketing? Você não faz ideia se elas estão indo bem ou mal? Calma, IAGENTE tá aqui pra te ajudar! Para medir o seu desempenho, é fundamental que você conheça algumas métricas e saiba como analisá-las. Então continue a leitura e descubra que métricas são essas e […]

Continuar Lendo

Como divulgar eventos através de SMS

08 de mar

Há diversas ferramentas de comunicação que podem ser utilizadas para a divulgação de eventos, mas o SMS merece destaque devido a tantas vantagens. As mensagens de texto por celular podem ser enviadas a milhares de pessoas de forma simultânea por um baixo custo, dispensam a conexão com a internet, são rapidamente lidas e facilmente respondidas. […]

Continuar Lendo