Meus Arquivos

2019

SMS interativo: o que é e como funciona?

21 de maio

O SMS é uma ferramenta de excelente custo-benefício para a comunicação e marketing das empresas. Ele serve para enviar lembretes, confirmar compromissos, divulgar produtos, serviços, eventos e promoções. Uma das principais vantagens do SMS, é a possibilidade de criar campanhas interativas, ou seja, de comunicação via “mão dupla”. Quer saber mais sobre o SMS interativo? […]

Continuar Lendo

Tem novidade no IAGENTEmail: Multi-Contas e Multi-Usuários

21 de maio

Sabe aqueles momentos quando você precisou ter uma conta específica do IAGENTEmail para criar campanhas para seus clientes ou simplesmente para um departamento de sua empresa (o Administrativo, por exemplo) e não queria utilizar a sua conta para realizar isso (até porque os contatos e até mesmo a linguagem é totalmente diferente)? Seus problemas acabaram! […]

Continuar Lendo

SMTP para email transacional: 7 motivos para utilizar

08 de maio

Cair na caixa de SPAM é uma das maiores dores de cabeça para quem trabalha com e-mail marketing. Mas quando falamos de e-mail transacional, a preocupação quanto a entrega é ainda maior. Afinal, este é aquele tipo de e-mail que é enviado como resposta a uma interação do usuário, que está esperando por um retorno […]

Continuar Lendo

Você sabe o que são as Reputações do IAGENTEmail?

25 de abr

Você sabia que a qualidade de suas entregas de e-mail está diretamente relacionada aos seus hábitos de envio? Para lhe ajudar a identificar a qualidade dos seus envios, você pode verificar como está a sua reputação. Sua reputação é calculada diariamente pelos sistemas da IAGENTE utilizando como base uma análise do que foi enviado nos […]

Continuar Lendo

Dicas de campanhas de Dia das Mães

25 de abr

As datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para impulsionar as vendas de produtos e serviços. O Dia das Mães não poderia ser diferente, até porque essa é uma das principais datas que mobiliza o comércio. De um buquê de flores até uma incrível viagem, esta é a hora de divulgar suas opções de presentes! Tá […]

Continuar Lendo

O que são rejeições temporárias e permanentes no email marketing?

17 de abr

Alguns tipos de erros podem impedir que as suas campanhas de email marketing cheguem até a caixa de entrada de seus contatos. Endereços inativos, falhas de conexão e a tão temida caixa de spam são alguns problemas que podem estar prejudicando seus resultados. Para diminuir a taxa de rejeição (bounce rate) de suas campanhas, é […]

Continuar Lendo

15 exemplos práticos de como enviar lembretes via SMS

08 de abr

Um problema muito comum enfrentado por salões de beleza, consultórios médicos e outros segmentos, é o não comparecimento de clientes a um atendimento com hora marcada.  Estas situações resultam em um grande desperdício de recursos, tempo e dinheiro. Mas, muitas vezes, as pessoas não comparecem simplesmente porque… esqueceram! A mesma explicação serve para muitos casos […]

Continuar Lendo

Dia do Frete Grátis: 20 ideias de assuntos de email marketing para a data

28 de mar

O Dia do Frete Grátis de 2019 ainda não tem data definida, mas sempre acontece no final de abril e você já deve se planejar.  Muitas lojas virtuais aproveitam para fazer a Semana do Frete Grátis e fomentar as vendas do Dia das Mães. Se você também pretende participar, está na hora de pensar em […]

Continuar Lendo

Nem só de chocolate vive a Páscoa

21 de mar

As datas comemorativas sempre trazem muitas oportunidades de marketing para as empresas. Mas quando falamos de Páscoa, vinculamos a data com um nicho bem específico… precisa falar qual? Pois é, mas a IAGENTE acredita que a Páscoa é uma ocasião favorável para vários segmentos, além da venda de chocolates. Continue a leitura para descobrir que […]

Continuar Lendo

Como medir os resultados de email marketing

15 de mar

Como estão os resultados de suas campanhas de email marketing? Você não faz ideia se elas estão indo bem ou mal? Calma, IAGENTE tá aqui pra te ajudar! Para medir o seu desempenho, é fundamental que você conheça algumas métricas e saiba como analisá-las. Então continue a leitura e descubra que métricas são essas e […]

Continuar Lendo

Como divulgar eventos através de SMS

08 de mar

Há diversas ferramentas de comunicação que podem ser utilizadas para a divulgação de eventos, mas o SMS merece destaque devido a tantas vantagens. As mensagens de texto por celular podem ser enviadas a milhares de pessoas de forma simultânea por um baixo custo, dispensam a conexão com a internet, são rapidamente lidas e facilmente respondidas. […]

Continuar Lendo

Volta às aulas: como utilizar o SMS para se comunicar com seus alunos durante o ano letivo

01 de mar

A época de volta às aulas é uma boa oportunidade para as instituições de ensinos traçarem suas estratégias de comunicação. Além das redes sociais e email marketing, as escolas e universidades podem utilizar uma ferramenta muito mais simples e ágil para se comunicar com seus alunos: o SMS. Mas por que o SMS? Quase 95% […]

Continuar Lendo

Dia do Consumidor: oportunidade única para atrair e fidelizar clientes

22 de fev

O Dia do Consumidor começou a ser celebrado no dia 15 de março de 1983. A data surgiu com o objetivo de lembrar e proteger os direitos dos consumidores. Por estratégia comercial, no Brasil o Dia do Consumidor é sempre realizado na quarta-feira da mesma semana (em 2019, ocorrerá no dia 13 de março). A […]

Continuar Lendo

Ei, você aí! Confira as oportunidades de email marketing para o Carnaval

14 de fev

Quem nunca ouviu ou até mesmo já disse a frase “o ano começa só depois do carnaval”? Muitas empresas também caem no senso comum de pensarem assim: diminuem o investimento em marketing, realizam férias coletivas, estabelecem horários diferentes de funcionamento. Só que a data cai no dia 5 de março neste ano, estendendo ainda mais […]

Continuar Lendo

Quais as vantagens de usar templates de email marketing

07 de fev

Os anos passam, novas redes sociais e aplicativos surgem e, mesmo assim, o email ainda é uma das principais ferramentas de divulgação de conteúdo. No entanto, muitos erros na criação e execução das campanhas de email marketing continuam sendo cometidos. Grande parte deles são de layout. Mas existe uma solução super simples para este problema. […]

Continuar Lendo