Meus Arquivos

2019

Checklist do email marketing: 10 dicas para uma campanha perfeita

13 de nov

O email marketing é um canal de comunicação versátil. Essa ferramenta possibilita manter um diálogo com os contatos, segmentar as campanhas baseado no público, acompanhar os resultados, otimizar seu tempo e claro, vender mais.  Para garantir boas taxas de entrega, conversão e engajamento, o email deve passar por um processo de planejamento e criação, que […]

Continuar Lendo

Como melhorar suas entregas de email marketing por Gmail

06 de nov

Você tem uma empresa e já realiza campanhas de email marketing. Planeja um conteúdo de qualidade, cria um assunto de email criativo, uma mensagem que tem tudo para se destacar na caixa de entrada de seus contatos. Mas você deixou passar um detalhe importante: você não conhece as regras do servidor. E por isso, possivelmente […]

Continuar Lendo

ROI: o que é, qual a importância e como calcular

04 de nov

Não há como medir o sucesso das suas campanhas sem o ROI (return on investiment, traduzido, retorno sobre o investimento). Essa pequena palavra tem grande relevância quando o assunto é estratégia digital efetiva. Ponto determinante para um bom resultado nas suas campanhas, o ROI avalia os ganhos e prejuízos nos investimentos feitos pela empresa.  É […]

Continuar Lendo

Taxa de entrega de email marketing: como melhorar os seus resultados?

25 de out

Você se esforça para criar o email marketing perfeito, usa toda sua criatividade, escreve um bom conteúdo, assegura que esteja chamativo… Mas percebe que as taxas de engajamento não estão boas. Desanimador, né? Quem trabalha com email marketing sabe que existem fatores que auxiliam para que seja de fato, efetivo. Mas talvez o problema não […]

Continuar Lendo

Black Friday: como montar uma boa estratégia de marketing digital

16 de out

O mês mais movimentado de vendas do e-commerce está chegando! A Black Friday surgiu nos Estados Unidos como uma estratégia de venda perto do feriado de Natal. No Brasil, a primeira Black Friday ocorreu em 2010 e desde então acontece em todos os anos, sempre na última sexta-feira de novembro. Este ano, cai no dia […]

Continuar Lendo

SMS na hora certa: qual o melhor momento para enviar

07 de out

Hoje é difícil ver uma pessoa sem o celular na mão, não é mesmo? Com a possibilidade de resolver qualquer coisa de qualquer lugar é impossível ficar desconectado. Por isso, se você tem uma empresa e quer aumentar o engajamento e a receita, é importante estar ligado nas oportunidades que esse pequeno (e indispensável) aparelho […]

Continuar Lendo

12/10 é Dia das Crianças, e agora: foco nos pais ou nos pequenos?

25 de set

Outubro vem aí e com ele o Dia das Crianças. Já reparou que faltam menos de 20 dias para esta data? Além disso, já pensou nas ações que sua empresa pode fazer? As datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para movimentar as vendas, isso é fato. Mas claro, não basta somente planejar suas campanhas. […]

Continuar Lendo

Marketing via SMS: como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais

12 de set

A tecnologia avança rapidamente e exige que as estratégias de marketing acompanhem o seu ritmo. Porém, as empresas têm concentrado todos seus esforços em redes sociais e aplicativos, deixando de lado canais que poderiam ser melhor aproveitados. Se engana quem pensa que o SMS está ultrapassado. Hoje, dificilmente uma pessoa sai de casa sem o […]

Continuar Lendo

SMTP: o que é e para o que serve?

05 de set

Manter o relacionamento direto e transparente com o cliente é um dos principais desafios de qualquer empresa. As pessoas esperam, cada vez mais, serem atendidas com rapidez e eficiência. Quando falamos de transações online, torna-se ainda mais necessário demonstrar agilidade. É aí que entra o SMTP, uma solução que facilita o envio de emails transacionais. […]

Continuar Lendo

Que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing?

28 de ago

Ao contrário do que muitos pensam, o email marketing não serve apenas para divulgar produtos e ofertas. Trata-se de uma das ferramentas mais versáteis de comunicação, capaz de aumentar vendas e também estreitar seu relacionamento com o público. Mas afinal, que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing? A IAGENTE te conta!  Tipos […]

Continuar Lendo

Rolebased: o terror do email marketing

21 de ago

Enviar email marketing para emails de departamento (rolebased) é uma péssima ideia! Essa prática aumenta as chances de sua empresa ser marcada como SPAM, o que prejudica a sua reputação e pode afetar todos os seus próximos envios. Calma, não entendeu nada? A IAGENTE te explica! O que são emails de departamento? Também chamados de […]

Continuar Lendo

WordPress e IAGENTEmail: a integração que faltava

15 de ago

Já havíamos falado em outro POST sobre “Como ativar o recurso de respostas automáticas” do IAGENTEmail e os benefícios que a plataforma oferece. Pois bem, agora o assunto é outro e complementa este do post anterior: integração com o WordPress. Deve estar se perguntando “mas praquê serve esta integração?” ou “o que é este tal […]

Continuar Lendo

SMS personalizado: entenda por que e como enviar

14 de ago

Assim como o email marketing, o SMS personalizado ajuda a aumentar o interesse de seu cliente em ler sua mensagem. A personalização serve para dar um toque mais pessoal, o que causa uma melhor impressão do que mensagens generalizadas. E mesmo que você esteja fazendo uma campanha de SMS em massa, disparando uma mesma mensagem […]

Continuar Lendo

Relatórios de emails transacionais: quais os dados disponíveis no IAGENTEsmtp?

08 de ago

Os emails transacionais são uma parte importantíssima das estratégias de marketing digital. Diferente do email marketing em que os envios são programados com data e hora, os emails transacionais são disparados como uma resposta automática para ações feitas pelo consumidor/usuário. Mas de nada adianta enviar um monte de mensagens sem saber se elas estão dando […]

Continuar Lendo

Email marketing para ecommerce: como utilizá-lo?

31 de jul

O email marketing é uma das melhores opções, dentre as várias plataformas de marketing digital do mercado, para a construção de um relacionamento sério e duradouro com seus clientes. A um baixo custo, você mantém um canal constante de comunicação com seus contatos de forma simples e prática. No comércio eletrônico não é diferente. Para […]

Continuar Lendo