Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

mercado digital e pandemia

Mercado Digital e a Pandemia: O que mudou?

A pandemia transformou o modo de vida das pessoas, afinal, desde que ela começou todos nós precisamos nos adaptar para lidar com os desafios do dia a dia, da mesma forma, a maneira de consumir também se transformou bastante, afinal, com lojas fechadas, tivemos que reaprender a consumir e descobrir novos meios de adquirir produtos, como é o caso do mercado digital

Mas, você sabe quais foram as principais mudanças e como isso mudou a vida dos consumidores brasileiros? Leia este artigo e descubra porque hoje mais do que nunca negócios online são essenciais.

Dados estatísticos

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi possível observar logo nos primeiros meses da pandemia um aumento de 50% no tráfego de internet no Brasil. Além disso, de acordo com o Instituto de Pesquisas Mastercard SpendingPulse, só nos três primeiros meses de pandemia as vendas feitas por meio de compras online cresceram 75% no país.

Mercado digital: por que investir?

Sabendo que mais do que nunca os brasileiros consomem conteúdos online e fazem suas compras por meios digitais, é inegável a importância da internet para a economia do país.

É essencial que empresas fortaleçam sua presença digital para melhorar seus resultados. Esse processo de adaptação ao novo cenário é mais fácil para uns e mais árduo para outros. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar. Veja abaixo como aproveitar o mercado digital num cenário pós-pandemia.

Marque sua presença nos meios digitais

A primeira coisa a se fazer é estar presente nos meios digitais, afinal, quem não está na internet dificilmente será encontrado. Para isso, é necessário tomar algumas providências, como: criar um site institucional para falar sobre os seus serviços e formas de contato e criar páginas em redes sociais que apresentem sua empresa de diferentes maneiras.

Estratégias de Marketing Digital e SEO são ótimas soluções para dar os primeiros passos no seu e-commerce. Para saber mais sobre o assunto, acesse o blog da IAGENTE e descubra diversos conteúdos sobre como começar um negócio digital.

Comunique-se com a sua audiência

Outro meio eficiente de conseguir espaço na web e aproveitar melhor as oportunidades digitais é se comunicar com o seu público. Essa ação é importante principalmente porque é desse modo que as pessoas terão segurança e confiança no que você tem a oferecer.

Além disso, uma boa comunicação ajuda em todas as etapas do processo de compras online, desde a aquisição de clientes, a fidelização, até a conversão de compras.

Alguns canais de comunicação com os clientes que podem ser úteis são: Chat no seu site, SMS, Redes Sociais (como o Facebook, Instagram, LinkedIn), Google Business Profile e o e-mail marketing.

Vale ressaltar que, quanto mais diversificados seus canais de comunicação, mais pessoas você conseguirá atingir e melhor você conseguirá se comunicar com elas.

Como melhorar sua comunicação em processos digitais?

Quer melhorar sua comunicação com os seus clientes e não sabe por onde começar? Conheça o IAGENTEmail e saiba como trabalhar com e-mail marketing da melhor forma!

Com as soluções de e-mail da Iagente você consegue se comunicar de maneira efetiva com os seus clientes, melhorar suas taxas de conversão e ainda pode automatizar diversos processos. Entre em contato com a gente!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...