Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

ilustração de dois bonecos se ajudando

Menos Mimimi e mais Atitude!

Com a crise sendo o principal assunto em 2016 todas as empresas estão preocupadas em manter o faturamento estável e não perder clientes.

Além disso, momentos como este (de crise) é tarefa das empresas encontrar um meio de manter suas contas em dia e, como o mercado não apresenta um cenário atrativo, o resultado é o aumento da inadimplências e a perda de clientes.

Mas vamos lá

Tecnologia está aí pra todos e a quantidade de APPs e Softwares que surgem todos os dias são enormes. Sistemas de controle financeiro, aplicativos que informam a localização de seu consumidor. Outros inclusive informam o perfil ideal do consumidor para sua empresa além de suas características de consumo. Se aprendermos a ser mais flexíveis e utilizar as alternativas que o mercado oferece, pode-se sim reverter este cenário: reter a carteira de clientes (evitando o cancelamento) e diminuir a inadimplência.

Das inúmeras as alternativas que existem no mercado, a que apresenta um resultado bastante rápido é o SMS. O SMS é nativo de qualquer aparelho celular (não é um APP e não precisa instalar). Permite realizar envios direto do próprio aparelho celular ou, se precisar de maior agilidade e facilidade, através de sistemas profissionais para envios autorizados pela própria Anatel. Estes sistemas além de realizar envios em grande escala, permite ainda que se realize agendamentos, que se tenha acesso a relatórios completos (de recebimentos, aberturas, leituras e localização), que se consiga criar grupos de acordo com o perfil de interesse para realizar envios segmentados. O SMS é uma ferramenta interativa, ou seja, permite que a pessoa que recebeu a mensagem tenha opção de respondê-la.

O SMS utilizado como forma de comunicação e proximidade com as pessoas (estima-se que exista um celular para cada brasileiro) pode apresentar resultados imediatos. Com uma ferramenta de SMS você pode lembrar os vencimentos e evitar atrasos. Pode ainda realizar cobranças, negociar valores não pagos, enviar o código de barras (linhas digitáveis), confirmar pagamentos realizados, realizar pesquisas e até mesmo agradecer o cliente por manter as faturas em dia.

Chega de mimimi sobre crise!

Aproveite alguns exemplos abaixo e comece agora mesmo a utilizar o SMS.

Lembre-se, as mensagens de texto não permitem acentuações:
– Prezado cliente lembramos que sua conta tem vencimento no próximo dia 25. Pague em dia e aproveite o desconto. Loja A
– Sr. Jose, segue linha digitavel para pagamento: 1418525855258555 Lojas B
– Prezado clientes confirmamos o recebimento do pagamento xyx, realizado dia 18. Agradecemos a preferencia. Loja Y
– Prezado cliente ainda consta em aberto fatura do dia 15 no valor 59,00. Para solicitar novo boleto responda esse SMS. Loja H.

Graciela Rico – Relacionamento

Leia também:
Como realizar cobranças por SMS em casos de greve
Como realizar pesquisas por SMS com o IAGENTEsms?

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...