Marketing via SMS: como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais

Marketing via SMS: como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais

Marketing via SMS: como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais

A tecnologia avança rapidamente e exige que as estratégias de marketing acompanhem o seu ritmo. Porém, as empresas têm concentrado todos seus esforços em redes sociais e aplicativos, deixando de lado canais que poderiam ser melhor aproveitados.

Se engana quem pensa que o SMS está ultrapassado. Hoje, dificilmente uma pessoa sai de casa sem o celular. Apesar de existirem aplicativos mais modernos de comunicação, o SMS ainda é um potencial canal de marketing para atrair clientes. Mas calma, não sabe como utilizar essa ferramenta? Fica tranquilo, a IAGENTE te explica. 

O que é Marketing via SMS?

 O Marketing via SMS é uma estratégia do marketing digital que pode ser utilizada por qualquer empresa, tanto para avisos operacionais quanto para promoções. Ela serve para se comunicar com todo o seu público, inclusive, atrair novos clientes. 

 O SMS tem altas taxas de abertura pois, além do celular ser peça indispensável, dispensa conexão com a internet. Ainda, se a mensagem não é lida na hora, fica na barra de notificações do celular. Além destes benefícios, existem outros possibilitados pelo SMS, dentre eles: 

  •         Certeza que a mensagem será lida;
  •         Rapidez na entrega;
  •         Alcance de clientes;
  •         Comunicação eficaz;
  •         Baixo custo;
  •         Mensagens personalizadas;
  •         Milhares de oportunidades de conteúdo para mensagens;
  •         Permite integrar com qualquer sistema ou plataforma.

Ah, tenha cuidado! É preciso estar atento quanto à frequência de envio para não lotar a caixa de mensagens do cliente, pois essa prática pode prejudicar a imagem da empresa.

Como vender com SMS

Assim como para enviar o email marketing é necessário a autorização das mensagens, no SMS não é diferente. Para que essa ferramenta possa auxiliar nas vendas da sua empresa, saiba por onde começar. Seja por campanhas por email, mídias sociais, entre outros. Oferecer maneiras para que autorizem as mensagens é essencial. 

Entenda o público alvo para uma efetiva comunicação. Na medida do possível, segmente ao máximo sua base de contatos: a idade, a profissão, estado civil, cor favorita, etc. A ideia aqui é trazer maiores resultados para suas futuras campanhas específicas.

Planejar o conteúdo é essencial! Pense em como você pode chamar a atenção do leitor. Suas mensagens não devem ser extensas e nem exigir muito tempo de leitura. Deixe este tipo de conteúdo para enviar por email marketing. Inclusive, é importante que você trabalhe com outras ferramentas e estratégias alinhadas tanto na prospecção quanto no relacionamento com seus clientes. 

Para garantir que a mensagem vai conquistar o resultado esperado, é necessário acompanhar dados como sua taxa de entrega, leitura, conversão, entre outros. Essas métricas ajudam na análise do que está dando certo ou errado, auxiliam na implantação de melhorias e definição da estratégia a ser adotada: melhor horário para envio, listas que mais interagem, diminuição da taxa de inadimplência, por exemplo.

Exemplos de Marketing via SMS na prática

Nada melhor de ver como isso funciona na prática, não é mesmo? Existem várias possibilidades de campanhas de SMS que você pode aplicar como estratégia de comunicação. Seja a sua empresa um restaurante, uma academia, um hotel, uma escola, empresa de eventos, entre outros, há inúmeras oportunidades a serem exploradas, como nos exemplos de mensagens e lembretes via SMS abaixo:

“Maria, sua consulta na clinica Especiare para as 10h foi confirmada. Caso queira remarcar, responda com a palavra REMARCA”

Oi! Que tal ganhar um jantar para dois no Dinner Place com 50% de desconto? Responda esse SMS com a palavra FOME para garantir o seu!”

“Antonio, devido a problemas internos as aulas de hoje (10/10) estao CANCELADAS”

“Ricca Imoveis informa: casa em porto alegre – 3 quartos – 60m² – patio e garagem. Responda esse SMS gratis com a palavra MORADA e agende sua visita”

“Olá Joana! a equipe Mais Bella espera voce as 15h para selagem. Caso nao possa comparecer, responda esse SMS gratuitamente com a palavra AUSENTE”

“Oi, Andre, se liga na promo de dia das criancas na Brinkare. Compre nossos produtos com 50% de desconto com o cupom BRINKADEIRA ate 11/10. Aproveite!”

“Oi, Paula seu cadastro em nosso site foi confirmado. Seja bem-vindo a Mais Nova Forma Academia. Para garantir 5 dias de treino grátis, responda SIM!”

“Giovana, ja programou passeios pela serra gaucha? O Exclusive Gold Hotel preparou uma lista de locais para vc visitar: exclusivegoldhotel.com/destinos”

Agora que você já sabe como utilizar de maneira positiva o SMS Marketing que tal aumentar seus resultados com o IAGENTEsms? Teste nossa ferramenta com 5 envios de sms personalizado gratuitos!

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