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Marketing digital na Copa do Mundo: estratégias para marcar gols

A copa do mundo acontece de 14 de junho de 2018 – 15 de julho de 2018. A expectativa para o evento é bem grande, muita gente já está colecionando o álbum da copa, fazendo estoque de pipoca e comprando meias novas para não ter nenhum pé-frio dessa vez. Agora, que tal você também preparar a sua empresa para esse grande evento do futebol mundial? Então confira as estratégias de marketing digital na Copa do Mundo da IAGENTE!

Marketing digital na Copa do Mundo: dicas para bater um bolão!

1- É hora de vestir a camisa (inclusive no meio digital):

Quem em dia de jogo não gosta de se uniformizar com as cores do Brasil? Para muitos, isso se tornou até um ritual, acreditando que esse hábito pode trazer sorte para os jogadores. Que tal trazer esse clima para seu site e redes sociais? Você pode usar a criatividade e envolver os clientes e visitantes =D

  • Mude a capa e o avatar de suas redes sociais. Já pensou criar uma versão especial da sua logo com as cores da seleção, ou utilizar algum elemento que tenha referência à copa?
  • Transforme a home de seu site! Invista em um background comemorativo para os meses de junho e julho, crie uma área específica com produtos selecionados para o cliente curtir a copa da melhor forma possível. Utilize banners com a temática verde e amarelo. Isso chama de cara a atenção do consumidor e é isso que você quer, impactar o cliente!

2- Bola na trave não altera o placar (mas conteúdo de qualidade faz gol):

Que tal aproveitar esse momento para trazer a Copa para dentro dos seus conteúdos? Você pode criar textos tanto para seu blog, quanto vídeos, lives, postagens interativas nas redes sociais, tudo para chamar atenção daqueles que só pensam na Rússia =)
Use a criatividade e tente adequar conteúdos relacionados a temática de futebol, seleções do mundo, curiosidades de copas passadas, com o seu negócio. Por exemplo:

  • Se você vende artigos esportivos, que tal criar um teste sobre as bolas e uniformes que foram utilizados nas Copas passadas? No final você pode mostrar de forma sutil quais serão utilizados nesta Copa e direcionar para a página da sua loja;
  • Lojas de roupas femininas podem apostar em conteúdos como “Looks para espantar o frio e o azar nos jogos da seleção”. Assim você tráz um conteúdo leve, de entretenimento, mas que pode apresentar os produtos que vende;
  • Bares e restaurantes podem utilizar as redes sociais ou até o SMS para atrair clientes: “Onde você vai assistir o jogo do Brasil hoje? No BilíkasBar quem vier com a camisa 9 da seleção, ganha um chopp!”;
  • As lojas de eletrodomésticos podem criar uma lista de produtos que não podem faltar para assistir os jogos: “1 – Pipoca quentinha no conforto do seu lar? Só com a pipoqueira elétrica Walles; 2 – Quer espantar o pé frio? Aquecedor Fuego; 3 – Gritar Gol com o volume máximo? Caixas de Som Sond”;

3- Preço ‘maravilha’ nós gostamos de você… (faz mais uma promo pra gente ver):

É claro que as promoções não podem ficar de fora! O consumidor espera ansioso pelo “show de preços baixos”. Nesse momento as lojas devem criar estratégias diferenciadas e surpreender esse consumidor. Abaixo separamos algumas ideias:

  • Que tal “atiçar” o interesse desse consumidor enviando um e-mail marketing de expectativa? Exemplo: “Giovana, a copa está chegando e os preços baixos também! O time da CrazyMagazzine faz uma seleção especial de descontos para você. Aguarde que em 48h. você receberá um e-mail com um show de promoções.”
  • Você pode enviar um código de desconto por e-mail de forma segmentada. Por exemplo, para pessoas do Sul (onde costuma fazer mais frio) envie um código para produtos como cobertores, casacos, aquecedores, tudo para “Fazer os jogos da copa pegarem fogo”;
  • Mensagens de Gol – Que tal enviar um SMS a cada gol do Brasil? Melhor ainda se ele vier acompanhado de desconto né? Quem sabe uma mensagem como “A cada Gol do Brasil você ganha 5% de desconto! Bora torcer” (só torça pro Brasil não revidar o 7×1);
  • Oferecer brindes relacionados a Copa é algo bem legal. Por exemplo “Nas compras acima de R$ 250,00 ganhe um balde de pipoca para torcer pro Brasil”.

Você pode criar promoções, conteúdos e usar a criatividade no período da Copa, só tome M-U-I-T-O cuidado com o uso das marcas FIFA, pois as palavras: Copa do Mundo, Rússia 2018, entre outras, são de uso exclusivo de quem fez o registro delas e dos seus patrocinadores. Dessa forma, quem não possui o direito de uso dessas marcas e imagens pode acabar levando um processo. Algumas das palavras e imagens de uso exclusivo da Fifa ou seus patrocinadores:

  • Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018
  • Fifa;
  • Copa do Mundo;
  • Copa 2018;
  • Rússia 2018;
  • Emblema oficial da Copa do Mundo;
  • Pôster oficial;
  • Mascote;
  • Troféu;
  • Tabela de Jogos;
  • Identidade Visual das Competições.

Tomando os devidos cuidados e abusando da imaginação, é possível fazer sua empresa ser a campeã no marketing e vendas nessa Copa! Se precisar de ajuda para fazer um golaço, pode contar com a IAGENTE!

Até a próxima!

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