Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

M-commerce: sua empresa está preparada para a venda por dispositivos móveis?

A cada dia, mais e mais tecnologias têm surgido para mudar hábitos e transformar as atividades do cotidiano. São inúmeros exemplos que podemos destacar para comprovar isso, mas talvez nenhum outro seja tão evidente quanto a transformação que o smartphone promoveu na vida das pessoas.

Como isso impacta a vida das pessoas?

Essa mudança impactou especialmente na forma como o público consome produtos e serviços pela internet. O comércio eletrônico se beneficiou enormemente, criando uma tendência que já invadiu o universo digital: o m-commerce. É grande o número de pessoas que estão substituindo as compras on-line via desktop pela alternativa móvel. O número de transações tem aumentado consideravelmente a cada ano. E a tendência é global.

Segundo dados divulgados recentemente pela comScore, as compras no e-commerce norte-americano via dispositivos móveis no último trimestre de 2016 representaram 21% do faturamento dos 109 bilhões de dólares registrados no período. Essa é a maior participação em compras online via mobile em um único trimestre desde que a comScore começou a fazer essa medição, em  2010.

Na América Latina, 9 em cada 10 pessoas têm smartphone:

Pesquisa divulgada em outubro de 2016, pela comScore, dava conta que 66% dos usuários da América Latina realizaram uma compra a partir de dispositivos móveis nos últimos seis meses. Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. Enfim, dados não faltam para mostrar o quanto a era digital ganhou ainda mais força com a disseminação dos dispositivos móveis.

Na era do mobile, as empresas precisam estar mais do que nunca preparadas para essa realidade. Sites responsivos agora são regra. E-commerce, então, nem se fala. Quem não investe nisso está fadado a ver seus negócios em um patamar abaixo do aceitável. Corre-se o risco de perder feio para o concorrente, que possui uma operação adaptada à nova realidade.

Nós, da IAGENTE, acompanhamos de perto essas mudanças e procuramos inovar ao oferecer e transformar nossos serviços de acordo com as novas necessidades do mercado. Um exemplo disso é o novo IAGENTEsms e o recurso de mobile marketing oferecido pela ferramenta, que permite a criação de landing pages responsivas. Uma forma fácil e prática que as empresas têm de impactar o consumidor direto na tela do celular. Invista nessa solução e saia na frente da concorrência.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...