Lives como ferramenta de vendas: Você já utiliza essa estratégia?

Lives como ferramenta de vendas: Você já utiliza essa estratégia?

Lives como ferramenta de vendas: Você já utiliza essa estratégia?

Lives são as novas formas de unir pessoas e gerar resultados por meio de eventos digitais. Muito popularizados na pandemia, essa estratégia se tornou uma das mais usadas nos funis de vendas online. Contudo, você sabe como usá-las de forma estratégica para potencializar ainda mais os seus resultados? Acompanhe esse post e descubra como utilizar lives para alcançar mais vendas!

O que é uma live?

Explicando de maneira simples, uma live é uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo, geralmente feita pelas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e Twitter) ou plataformas próprias, onde a pessoa ou a marca em questão consegue interagir com o seu público de maneira simultânea por meio de curtidas e comentários.

Quando começou a tradição?

A primeira vez que o formato começou a fazer sucesso foi em meados de 2016, na China. Quando artistas, gamers e celebridades no geral passaram a se comunicar de forma ao vivo e direta com o seu público. Desde as primeiras tentativas, as transmissões passaram a demonstrar potencial na geração de lucro e engajamento nas plataformas, por isso o gênero foi incorporado por empresas e sistemas educativos do país, que começaram a utilizar as lives como ferramenta de vendas.

Objetivos das lives

Mulher sorridente filmando revisão de fones de ouvido com smartphone. influenciador de mídia social transmitindo vlog sobre recomendação de fone de ouvido com celular e microfone no estúdio de gravação em casa. Foto gratuita

lives vendas

Conforme mencionado, as lives possuem alto poder de engajamento e posicionamento de marca quando bem desenvolvidas e planejadas. Por isso, o modelo passou a se popularizar em modelos de negócios internacionais.

Vale ressaltar que existem duas formas de lucrar com lives, sendo elas:

  • Monetização: por meio das plataformas de transmissão ao vivo, é possível monetizar a sua live e, consequentemente, gerar uma renda proporcional ao alcance de público atingido e às doações recebidas;
  • Vendas diretas: em segundo lugar, no modelo de lives e-commerce, empresas conseguem gerar engajamento e vendas diretas nas lojas virtuais por meio do anúncio de desconto, lançamento de novos produtos e outras estratégias de conversão.

Dicas para fazer uma live

Film Recording GIF by 1424 Media

lives vendas

 

Que lives e-commerce podem gerar diferentes resultados e são um grande potencial de conversão, você já deve saber. Contudo, você conhece todas as estratégias necessárias para fazer que elas sejam de alto impacto e consigam gerar venda?

Acompanhe os textos abaixo e descubra como você pode alavancar os seus números!

 

 

● Escolha a plataforma de lives

A primeira consideração a se fazer é: qual a plataforma mais adequada para a minha live? Obviamente, no mercado atual, é impossível não haver uma plataforma de transmissões ao vivo que atinja a necessidade do seu negócio. Contudo, é interessante fazer alguns questionamentos como:

  • Qual plataforma possui os melhores recursos para a minha empresa?
  • Onde o público encontrará facilidade de acesso e conexão imediata?
  • Em qual modelo eu conseguirei explorar melhor os meus recursos?

● Faça um planejamento, tenha um objetivo

Além disso, é fundamental que exista um planejamento antecipado e estratégico acerca da sua live. Tendo em vista que a transmissão funciona de certa forma como um evento para os consumidores, é fundamental que ela gere interesse, faça seus espectadores engajarem e possua um potencial de conversão.

Para isso, defina todas as estratégias implementadas com foco no seu objetivo central, que pode ser: expandir o número de vendas, aumentar o faturamento, maximizar o ticket médio dos seus compradores atuais, ampliar o portfólio de clientes ou outros.

Anuncie seus eventos e lives

Conforme citado, é importante que a divulgação e engajamento dos convidados para a lives aconteça previamente. Para isso, é preciso que a sua empresa invista em uma estratégia de comunicação clara, assertiva e de alto alcance, como os e-mails, por exemplo. Quer saber mais sobre como fazer isso para gerar vendas? Conheça a IAGENTEmail e descubra como você pode engajar-se com o seu público, administrar um canal de comunicação com poucos ruídos e ainda trabalhar com automação de marketing em apenas uma plataforma.

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