Julho é mês de: FÉRIAS! E sua empresa pode aproveitar para vender mais

Julho é mês de: FÉRIAS! E sua empresa pode aproveitar para vender mais

Julho é mês de: FÉRIAS! E sua empresa pode aproveitar para vender mais

Julho chegou e com ele as tão sonhadas férias de inverno! Não pense que é só a hotelaria que se beneficia nesse período. Muitos outros setores podem aproveitar para fidelizar, atrair e converter mais clientes utilizando o marketing digital. Ações criativas e diferenciadas podem ser o impulso que faltava em suas vendas, e na aproximação com seus clientes. A IAGENTE separou alguns exemplos de como sua empresa pode usar o marketing digital a seu favor nessas férias, confira:

ESCOLAS

Os alunos tiram férias, mas a comunicação com eles não! É importante manter contato com eles antes, durante e após as férias, informando e entretendo. Veja algumas ideias:

– E-mail marketing de expectativa: na última semana de aula, que tal fazer uma campanha de e-mail marketing de contagem regressiva, por exemplo: nos últimos 5 dias de aula, enviar uma sequencia de ideias sobre o que fazer, onde ir e o que tem de novo na cidade.

“João, faltam 5 dias para suas férias, Uhull! Já preparou sua agenda de diversão? Separamos alguns parques legais que você pode visitar aqui na Capital.”

-SMS de lembretes: é normal que com a correria das férias, em que muitos viajam, ou simplesmente se desconectam do mundo, haja algum esquecimento por parte dos alunos e/ou dos pais. Por isso, é importante que a escola não fique tão distante e, o SMS, pode ser a melhor opção. É que para receber um SMS não é necessário ter sinal de internet, app instalado ou até mesmo créditos no celular. E, em outros casos, o e-mail pode não ser acessado neste momento de descanso. Confira algumas situações em que as escolas podem utilizar SMS:

  • Aviso de rematrícula: “Augusto, sua rematrícula na IAGENTESCHOOL será dia 28/07 na sala 202 prédio 11. Se preferir acesse nosso portal”
  • Aviso de retorno das férias:“Bruna, aproveitou bastante as férias? Te esperamos na próximaquarta-feira para a volta às aulas”
  • Avisos sobre acessibilidade: “Julia, durante as férias a IAGENTESCHOOL passou por algumas reformas! Acesso a sua sala de aula pelo portão E. Bom retorno!”

AGÊNCIAS DE TURISMO

É o momento de se destacar da concorrência utilizando o marketing digital para vender ainda mais! Como se trata de alta temporada em quase todos os locais turísticos do país, é interessante fazer ações segmentadas direcionando e-mail marketing com destinos como o Nordeste para quem prefere o calor, e a Serra Gaúcha para quem gosta mais do friozinho. Aproveite também as datas comemorativas que acontecem em julho, como por exemplo o “Dia do Amigo” em 20/07, o “Dia dos Avós” em 26/07 e faça promoções especiais:

  • Indique e ganhe: você pode fazer o disparo de SMS para sua base, aproveitando o Dia do Amigo, com a seguinte mensagem: “Comemore o dia do amigo! Indique um amigo e vocês dois ganham 30% de desconto no pacote de viagem”.
  • Compre e ganhe: aproveite o Dia dos Avós para fazer uma promoção de compre e ganhe, enviando e-mails e/ou SMS para sua base, exemplo: “Vamos comemorar o dia dos avós? A Cada 2 pacotes de viagem para adultos, leve um acompanhante da 3ª idade DE GRAÇA!
  • Alavanque a procura por pacotes através das redes sociais: você também pode usar as redes sociais para divulgar uma super promoção e atrair ainda mais clientes para a sua agência. Facebook e Instagram Stories são uma ótima pedida, posts patrocinados e direcionados ao público-alvo da agência ajudam a trazer clientes qualificados.

Ainda na pegada de avisos, que tal informar, alertar e enviar algumas dicas antes da trip? Por exemplo:

  • “IAGENTEtur informa: Paulo. Sua viagem para 4 pessoas no próximo dia 28 está confirmada! Obrigado por escolher a gente”;
  • “Olá Bianca. Seu vôo para Rio de Janeiro sai amanhã às 9h. Faça o checkin online pelo link: voaiagente.com.br/checkin”
  • “Alguns itens que não podem faltar em sua mala: protetor solar, repelente e roupas de frio. Lembre-se: dimensões da mala de mão: 35x55x25cm.”

HOTÉIS, RESORTS E POUSADAS

É hora de mostrar o que o lugar tem de melhor! Enviar e-mail marketing que mostre através de imagens e conteúdos, tudo o que o hóspede poderá desfrutar. Procure agregar valor aos serviços de hospedagem oferecidos e sair na frente da concorrência. Faça a divulgação por e-mail marketing, e envie SMS para fidelizar clientes que já se hospedaram no local. Veja alguns exemplos:

  • E-mail marketing para atrair novos hóspedes: “Quer conhecer a Serra Gaúcha? A FazendaIAGENTE oferece tratamento diferenciado para seus hóspedes com um recanto exclusivo que lembra a legítima casa do campo. Traga seu amor para um final de semana e hospede-se em nossa suíte campeira com SPA e sauna em um quarto de 150 metros quadrados.”
  • SMS para fidelizar clientes: “Giovani: que tal relembrar aquele final de semana do ano passado na Fazenda IAGENTE? Fechando um final de semana agora, você ganha um jantar cortesia.”

Pousadas, Hotéis e Resorts também podem usar o SMS para repassar recados e dicas aos seus hóspedes, bem como: confirmação de reservas, pontos turísticos entre outros, confira:

  • “Itamar, sua reserva no Iagente Hotel está confirmada! Faça seu check-in a partir das 14hs. Agradecemos sua preferência”;
  • “Lucas, já verificou os pontos turísticos mais próximos? Acesse iagentehotel.com/turismo ou fale com um de nossos recepcionistas”;
  • “Sérgio, a estrada BR-115, que dá acesso ao Haras, está em obras. Dirija com cuidado, tenha uma boa viagem”;
  • “Amanda, o seu check-out é amanhã a partir das 12:30. Encerre sua estadia com chave de ouro almoçando no nosso restaurante”

REVENDAS, LOCADORAS DE CARROS E OFICINAS MECÂNICAS

Olha que oportunidade para aproveitar o período e fazer ações pontuais com foco nas férias. As locadoras de veículos, por exemplo, podem utilizar as redes sociais para impactar turistas que estão na região e oferecer sua frota de veículos para locar.

Já as revendas de carro podem fazer ofertas especiais para as férias, por exemplo: “Na compra do lançamento GENTIOS, você ganha uma semana na Disney em Orlando, com tudo pago, para você e sua família.”

Um bom caminho para as mecânicas é evidenciar a segurança na hora de viajar. Então, que tal enviar um SMS para seus clientes lembrando de trocar o óleo, calibrar os pneus e fazer um check-up nos freios e motor? Além da oportunidade de vendas, vale o fato de demonstrar sua preocupação com o seu cliente.

CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

Férias não é só significado de passeios e viagens. As escolas técnicas e os cursos profissionalizantes podem (e devem) aproveitar o mês de julho para lançar cursos extensivos atingindo quem precisa se profissionalizar e não dispõe de horário normal durante o ano. Uma boa pedida é enviar e-mail marketing divulgando o calendário de cursos, suas vantagens, horários inclusive com valores. O SMS segmentado por área de interesse da sua base, também ajuda a ter uma comunicação direcionada e certeira.

Enfim, como você pode perceber, as férias de julho são uma bela oportunidade para impactar muitos clientes e realizar vendas. E então, vamos colocar a mão na massa e começar as ações? Até porque quem estará de férias serão seus clientes e não a sua empresa!

Ahhh! Se precisar de ajuda, pode contar com a IAGENTE.

Abração e até a próxima!

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