Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Horário nobre da internet brasileira

Qual o melhor horário para disparar minhas campanhas de email marketing? Você já deve ter feito esta pergunta, se não fez, é importante começar a pensar no assunto. No IAGENTEmail você escolhe o dia e a hora do envio das suas mensagens. Mas como saber os melhores dias e horários? Isto depende de vários fatores, mas não se precupe, pois na web é possível testar o comportamento do seus contatos. Com o histórico de envios realizados no IAGENTEmail você poderá estudar o seu público e tornar esta decisão mais fácil.

Para facilitar um pouco mais o seu trabalho, encontramos uma pesquisa recente publicada no site businessreviewbrasil.com.br que trás dados importantes sobre o comportamento do usuário de internet no Brasil.

Abaixo você tem um resumo dos dados coletados pela pesquisa, conforme publicado neste site. Acompanhe a análise pois vale muito a pena. De posse desta informações com certeza sua decisão será mais fácil.
Pesquisa revela quais os horários de maior acesso à internet no país e os sites mais visitados pela maioria dos brasileiros

por SIMONE TALARICO

Uma pesquisa realizada pelas empresas Hi-Midia e pela M.Sense aponta qual o horário em que o brasileiro mais acessa a internet. Chamado de “Horário Nobre da internet no Brasil” o levantamento também especifica quais as principais atividades realizadas em diversos períodos do dia. No total foram ouvidas 1.265 pessoas das cinco regiões do país, entre 15 e 22 de junho.

A pesquisa constatou que o horário nobre da internet durante a semana é a noite, mais especificamente entre 19h e 22h. Este horário coincide com a chegada dos usuários em casa após o trabalho. Já nos finais de semana, o acesso é menos concentrado e se estende ao longo da tarde e da noite, dividindo-se das 14h às 22h.

Entre as atividades identificadas como as mais comuns para os internautas que acessam a web de segunda a sexta-feira estão navegar nas redes sociais (41%), ler e enviar e-mails (35%), ler notícias (32%) e ler conteúdo de entretenimento (32%). Uma curiosidade da pesquisa é que 30% dos usuários de computador usam a internet para fazer download de filmes e música sempre após às 22h.

Já nos finais de semana, o computador com acesso à internet é mais usado para o acesso para leitura de e-mails (28%), redes sociais (33%), leitura de notícias (27%) e conteúdo de entretenimento (28%).

O perfil de acesso à web pelos smartphones e tablets também foi pesquisado. De acordo com o levantamento, os usuários dos dispositivos móveis utilizam esses equipamentos para realizar atividades rápidas e mais comuns, como ler e-mails, acessar as redes sociais e ler notícias. Esses acessos não têm horários fixos durante o dia, mas, o levantamento aponta que atividades como jogar online e assistir a vídeos são mais realizadas após às 22h.

Ainda falando sobre os acessos no período matutino, a pesquisa aponta que a faixa de 40 a 49 anos é a primeira a iniciar suas atividades online. Em segundo lugar está a faixa acima de 50 anos. Os mais novos acessam a internet mais tarde.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...