Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Estratégias digitais para vender mais no dia dos pais

O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes do calendário do varejo. A data, infelizmente, não passou imune à retração nas vendas observada do ano passado pra cá, especialmente devido à instabilidade no país. De qualquer modo, as perspectivas para esse ano ainda são otimistas, especialmente no comércio eletrônico. A e-bit projeta que o setor fature R$ 1,94 bilhão na data, com crescimento de 10% em comparação ao ano passado.

Se o cenário é otimista, então é hora de aproveitar todo o potencial da data para vender mais. Vale apostar nas compras de última hora e reunir esforços para oferecer sugestões de presentes e atrair a atenção do consumidor.

Alguns segmentos são mais impactados do que outros, mas há amplas possibilidades para todos. De acordo com o monitoramento Ebit, celulares e smartphones, livros e calçados deverão ser os itens mais comprados no comércio eletrônico como presente para os pais.

Confira algumas dicas de última hora para impulsionar as vendas até a data:

– Aposte no potencial do e-mail marketing

Que tal um lembrete sobre a data para os consumidores que ainda não compraram o presente? Aproveite a semana anterior ao dia dos pais para divulgar sugestões de presentes e ofertas especiais por e-mail. É uma medida simpática e eficiente para atrair aquele consumidor que quer gastar pouco, mas faz questão de comprar um mimo para a data não passar despercebida.

– Faça envios de SMS com cupons de desconto ou com direcionamento para landing pages especiais

O SMS Marketing é outra possibilidade bastante atrativa para aumentar o fluxo de usuário para o seu site ou e-commerce e impulsionar as vendas para os dias que antecedem a data. Aproveite para enviar links que direcionem para o site principal ou invista na construção de landing pages específicas com ofertas atrativas que captem a atenção do consumidor.

– Se for e-commerce, invista na vitrine virtual

Em datas comemorativas como essa, procure investir na identidade visual do site. Utilize banners com destaque para as ofertas especiais. E não esqueça: priorize os produtos que tenham relação com a data e deixe-os em destaque na vitrine virtual.

– Seja omnichannel

E o mais importante: procure ativar todos os canais que tem à disposição. Em datas sazonais como essa, é importante que a marca interaja por diversos meios. Mas atenção: fale com pessoas e humanize a marca para gerar mais resultados. Anúncios pagos na busca do Google também são uma estratégia pertinente para impulsionar o tráfego.

Quer mais alguma dica de última hora para aplicar nas campanhas de dia dos pais? Deixe sua dúvida nos comentários que a gente responde!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...